Não importa qual a grande cidade do Brasil, todo brasileiro nas metrópoles sofre com as longas horas dentro dos meios de locomoção, sejam públicos ou privados. O trânsito brasileiro é um dos piores do mundo devido à alta concentração de automóveis nas vias.
Primeiramente, para evitar ficar muito tempo dentro do trânsito, se possível, escolha fazer as suas viagens fora do horário de pico, o que pode ajudar bastante para agilizar o processo.
O horário de pico de trânsito acontece duas vezes ao dia, uma pela manhã das 7h às 10h e uma pela tarde das 17h às 20h. Ou seja, é preciso sair de casa antes das 7h da manhã e voltar para casa muito tarde.
Se não é possível sair fora desses horários, é preciso enfrentar o trânsito, mas como sabedoria. Se você está dirigindo há formas de usufruir do tempo dentro do carro. Uma dessas formas é ouvindo áudio books, os quais estão cada vez mais populares no mundo devido aos aos aplicativos, principalmente da gigante Amazon.
Por um valor mensal, você tem acesso há milhares de livros, os quais pode ir escutando enquanto dirige. Se você está dentro do transporte público as possibilidades são maiores. Com o celular, você pode usar esse tempo para aprender.
Agora com o ano novo, muitas pessoas têm como meta aprender uma nova língua, por isso usar um aplicativo de aprendizado como o Babbel é uma excelente forma de otimizar o tempo e atingir os objetivos.
O Babbel é um sistema digital de ensino de exercícios de inglês que foca nas quatro áreas de conhecimento – escrita, leitura, fala e escuta – garantindo um conhecimento geral. O aplicativo, que conta com 1 milhão de assinantes, já ajudou 73% dos usuários a manter diálogos simples após apenas cinco horas de uso!
Além de aprender uma nova língua, para quem está dentro do metrô ou do ônibus é possível ler um livro. Segundo a PublishNews, os mais vendidos no Brasil são A sutil arte de ligar o foda-se, de Mark Manson, da editora Intrínseca, O milagre da manhã de Hal Elrod, da editora BestSeller, e Seja foda! de Caio Carneiro, da editora Buzz.
Esses livros estão dentro da categoria de autoajuda, o que mostra a tendência dos brasileiros em buscarem livros para desenvolvimento pessoal. Já dentro da ficções, os livros mais vendidos são Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han, e Ainda sou eu, de Jojo Moyes, ambos traduzidos do inglês, continuações e da editora Intrínseca.
Outra forma de utilizar o tempo durante a sua locomoção é ouvindo podcasts, os quais estão cada vez mais populares no Brasil. Há tanto podcasts em inglês como em português e um dos melhores aplicativos para achar podcasts é o Acast.
Lá é dividido em categorias, entre elas: negócios, comédia, comportamento, estilo de vida, educação, esportes, saúde, política e muitas outras, de acordo com os seus interesses. Esta é uma solução tanto para quem dirige como para quem vai de passageiro.
Em ambos os casos, quando se escuta áudio é preciso ficar atento com o que está acontecendo nos arredores para evitar qualquer acidente ou incidente.
Essas sãs algumas ideias de aproveitar o tempo dentro da sua locomoção de forma a entrar em contato com conteúdos de qualidade e que estão dentro da tendência atual. Escolha alguns desses aplicativos para começar a aprender hoje ou vá para o velho e bom livro impresso, o importante é fazer algo durante essas horas de transporte.