Uma série que acabou de ser lançada e já está dando o que falar é Chernobyl, que conta a história do acidente nuclear que ocorreu em 1986.
Muitos fãs de Game of Thrones já planejavam o que assistir depois do final da série, mas Chernobyl chegou rapidamente e já conquistou o coração das pessoas. Para se ter uma ideia, ela já se tornou a mais bem avaliada do IMDB.
Se deseja saber mais sobre essa série, que já é a mais nova “queridinha” do público, preste atenção no artigo abaixo.
Por que Chernobyl tem feito tanto sucesso?
Esta série tem atraído a atenção de diversas pessoas, pois a história por trás desta tragédia é fascinante, e consegue prender a atenção dos telespectadores em todos os episódios.
O enredo segue a vida de Valery Legasov, que é interpretado por Jared Harris. Esse químico soviético foi chefe da comissão que investigava esse desastre e foi testemunha dos esforços da URSS para “abafar” as informações sobre o caso.
A série também tem atraído a atenção do público por fugir de alguns clichês que são utilizados na ficção para representar acidentes nucleares. Afinal, é comum que esse tipo de tragédia seja representada nas telinhas com o aparecimento de mutantes, e Chernobyl quis ficar longe disso e mostrar a realidade nua e crua.
Craig Mazin e suas obras surpreendentes
O criador da série Chernobyl é Craig Mazin, que começou sua carreira na indústria do entretenimento como executivo de marketing da Walt Disney Pictures, e aos poucos foi se envolvendo com o roteiro e produção dos filmes.
Um dos maiores êxitos dele foram as sequências de Se beber não case II e III. Este filme foi inclusive tema de paródias e de diversos jogos de casino online, como caça níqueis, tamanho foi o seu sucesso.
Agora ele surge com Chernobyl, que tem sido classificada como uma das séries mais aterrorizantes de todos os tempos.
Podcast sobre a série
A série despertou o interesse das pessoas para saber mais detalhes sobre essa história. Tendo isso em mente, a HBO resolveu lançar também um Podcast. Assim, ao final de cada episódio o criador da série Craig Mazin e o escritor Peter Sagal discutem os bastidores.
Além disso, eles discutem também fatos verídicos sobre essa tragédia, sobre as pessoas reais que estavam envolvidas neste acidente e como elas estão sendo retratadas na série.
Um detalhe chamou a atenção do público
Um dos principais questionamentos do público sobre essa nova série da HBO tem sido a respeito do sotaque dos atores principais, que mantém o inglês durante os diálogos, e não o russo, como seria de se esperar.
Isso foi explicado no podcast da série, e de acordo com Craig Mazin, eles tentaram fazer o elenco incluir o sotaque russo durante as gravações, mas o resultado acabou não ficando natural, por isso voltaram atrás na decisão.
Algumas críticas têm surgido em relação a isso, mas no geral a série tem se saído muito bem nas avaliações do público.
Quais locais foram utilizados como locação para a série
As gravações começaram em abril de 2018, e diversas cenas foram gravadas na Ucrânia, que é o país onde o acidente aconteceu em 1986, e na Lituânia, na central nuclear de Ignalina, que é muito parecida com a Usina de Chernobyl e foi desativada em 2009.
Algumas cenas foram inclusive gravadas em Chernobyl, onde o acidente realmente aconteceu.
Essa cidade ainda possui altos níveis de radiação, portanto, visitas prolongadas ao local não são recomendáveis.
A série se tornou a mais bem avaliada do IMDB
Chernobyl atingiu a nota 9,7 no IMDB, e, com isso, superou séries de “peso” como Breaking Bad e Game of Thrones. Isso se deve ao fato de ser muito fiel aos fatos históricos.
Além disso, com essa marca, ela se tornou a série mais bem avaliada de toda a história do IMDB, que é um dos maiores sites com avaliações e informações sobre música, séries, filmes, programas de televisão, dentre outros.
Por ser muito fiel ao que aconteceu realmente em Chernobyl, a série é um dos maiores sucessos da HBO atualmente, e assisti-la é fundamental para quem deseja conhecer todos os detalhes dessa história, que mostra o melhor e o pior lado da humanidade.