Chernobyl é a nova série de sucesso da HBO

Uma série que acabou de ser lançada e já está dando o que falar é Chernobyl, que conta a história do acidente nuclear que ocorreu em 1986.

Muitos fãs de Game of Thrones já planejavam o que assistir depois do final da série, mas Chernobyl chegou rapidamente e já conquistou o coração das pessoas. Para se ter uma ideia, ela já se tornou a mais bem avaliada do IMDB.

Se deseja saber mais sobre essa série, que já é a mais nova “queridinha” do público, preste atenção no artigo abaixo.

Por que Chernobyl tem feito tanto sucesso?

Esta série tem atraído a atenção de diversas pessoas, pois a história por trás desta tragédia é fascinante, e consegue prender a atenção dos telespectadores em todos os episódios.

O enredo segue a vida de Valery Legasov, que é interpretado por Jared Harris. Esse químico soviético foi chefe da comissão que investigava esse desastre e foi testemunha dos esforços da URSS para “abafar” as informações sobre o caso.

A série também tem atraído a atenção do público por fugir de alguns clichês que são utilizados na ficção para representar acidentes nucleares. Afinal, é comum que esse tipo de tragédia seja representada nas telinhas com o aparecimento de mutantes, e Chernobyl quis ficar longe disso e mostrar a realidade nua e crua.

Craig Mazin e suas obras surpreendentes

O criador da série Chernobyl é Craig Mazin, que começou sua carreira na indústria do entretenimento como executivo de marketing da Walt Disney Pictures, e aos poucos foi se envolvendo com o roteiro e produção dos filmes.

Um dos maiores êxitos dele foram as sequências de Se beber não case II e III. Este filme foi inclusive tema de paródias e de diversos jogos de casino online, como caça níqueis, tamanho foi o seu sucesso.

Agora ele surge com Chernobyl, que tem sido classificada como uma das séries mais aterrorizantes de todos os tempos.

Podcast sobre a série

A série despertou o interesse das pessoas para saber mais detalhes sobre essa história.  Tendo isso em mente, a HBO resolveu lançar também um Podcast. Assim, ao final de cada episódio o criador da série Craig Mazin e o escritor Peter Sagal discutem os bastidores.

Além disso, eles discutem também fatos verídicos sobre essa tragédia, sobre as pessoas reais que estavam envolvidas neste acidente e como elas estão sendo retratadas na série.

Um detalhe chamou a atenção do público

Um dos principais questionamentos do público sobre essa nova série da HBO tem sido a respeito do sotaque dos atores principais, que mantém o inglês durante os diálogos, e não o russo, como seria de se esperar.

Isso foi explicado no podcast da série, e de acordo com Craig Mazin, eles tentaram fazer o elenco incluir o sotaque russo durante as gravações, mas o resultado acabou não ficando natural, por isso voltaram atrás na decisão.

Algumas críticas têm surgido em relação a isso, mas no geral a série tem se saído muito bem nas avaliações do público.

Quais locais foram utilizados como locação para a série

As gravações começaram em abril de 2018, e diversas cenas foram gravadas na Ucrânia, que é o país onde o acidente aconteceu em 1986, e na Lituânia, na central nuclear de Ignalina, que é muito parecida com a Usina de Chernobyl e foi desativada em 2009.

Algumas cenas foram inclusive gravadas em Chernobyl, onde o acidente realmente aconteceu.

Essa cidade ainda possui altos níveis de radiação, portanto, visitas prolongadas ao local não são recomendáveis.

A série se tornou a mais bem avaliada do IMDB

Chernobyl atingiu a nota 9,7 no IMDB, e, com isso, superou séries de “peso” como Breaking Bad e Game of Thrones. Isso se deve ao fato de ser muito fiel aos fatos históricos.

Além disso, com essa marca, ela se tornou a série mais bem avaliada de toda a história do IMDB, que é um dos maiores sites com avaliações e informações sobre música, séries, filmes, programas de televisão, dentre outros.

Por ser muito fiel ao que aconteceu realmente em Chernobyl, a série é um dos maiores sucessos da HBO atualmente, e assisti-la é fundamental para quem deseja conhecer todos os detalhes dessa história, que mostra o melhor e o pior lado da humanidade.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …