Chernobyl é a nova série de sucesso da HBO

Uma série que acabou de ser lançada e já está dando o que falar é Chernobyl, que conta a história do acidente nuclear que ocorreu em 1986.

Muitos fãs de Game of Thrones já planejavam o que assistir depois do final da série, mas Chernobyl chegou rapidamente e já conquistou o coração das pessoas. Para se ter uma ideia, ela já se tornou a mais bem avaliada do IMDB.

Se deseja saber mais sobre essa série, que já é a mais nova “queridinha” do público, preste atenção no artigo abaixo.

Por que Chernobyl tem feito tanto sucesso?

Esta série tem atraído a atenção de diversas pessoas, pois a história por trás desta tragédia é fascinante, e consegue prender a atenção dos telespectadores em todos os episódios.

O enredo segue a vida de Valery Legasov, que é interpretado por Jared Harris. Esse químico soviético foi chefe da comissão que investigava esse desastre e foi testemunha dos esforços da URSS para “abafar” as informações sobre o caso.

A série também tem atraído a atenção do público por fugir de alguns clichês que são utilizados na ficção para representar acidentes nucleares. Afinal, é comum que esse tipo de tragédia seja representada nas telinhas com o aparecimento de mutantes, e Chernobyl quis ficar longe disso e mostrar a realidade nua e crua.

Craig Mazin e suas obras surpreendentes

O criador da série Chernobyl é Craig Mazin, que começou sua carreira na indústria do entretenimento como executivo de marketing da Walt Disney Pictures, e aos poucos foi se envolvendo com o roteiro e produção dos filmes.

Um dos maiores êxitos dele foram as sequências de Se beber não case II e III. Este filme foi inclusive tema de paródias e de diversos jogos de casino online, como caça níqueis, tamanho foi o seu sucesso.

Agora ele surge com Chernobyl, que tem sido classificada como uma das séries mais aterrorizantes de todos os tempos.

Podcast sobre a série

A série despertou o interesse das pessoas para saber mais detalhes sobre essa história.  Tendo isso em mente, a HBO resolveu lançar também um Podcast. Assim, ao final de cada episódio o criador da série Craig Mazin e o escritor Peter Sagal discutem os bastidores.

Além disso, eles discutem também fatos verídicos sobre essa tragédia, sobre as pessoas reais que estavam envolvidas neste acidente e como elas estão sendo retratadas na série.

Um detalhe chamou a atenção do público

Um dos principais questionamentos do público sobre essa nova série da HBO tem sido a respeito do sotaque dos atores principais, que mantém o inglês durante os diálogos, e não o russo, como seria de se esperar.

Isso foi explicado no podcast da série, e de acordo com Craig Mazin, eles tentaram fazer o elenco incluir o sotaque russo durante as gravações, mas o resultado acabou não ficando natural, por isso voltaram atrás na decisão.

Algumas críticas têm surgido em relação a isso, mas no geral a série tem se saído muito bem nas avaliações do público.

Quais locais foram utilizados como locação para a série

As gravações começaram em abril de 2018, e diversas cenas foram gravadas na Ucrânia, que é o país onde o acidente aconteceu em 1986, e na Lituânia, na central nuclear de Ignalina, que é muito parecida com a Usina de Chernobyl e foi desativada em 2009.

Algumas cenas foram inclusive gravadas em Chernobyl, onde o acidente realmente aconteceu.

Essa cidade ainda possui altos níveis de radiação, portanto, visitas prolongadas ao local não são recomendáveis.

A série se tornou a mais bem avaliada do IMDB

Chernobyl atingiu a nota 9,7 no IMDB, e, com isso, superou séries de “peso” como Breaking Bad e Game of Thrones. Isso se deve ao fato de ser muito fiel aos fatos históricos.

Além disso, com essa marca, ela se tornou a série mais bem avaliada de toda a história do IMDB, que é um dos maiores sites com avaliações e informações sobre música, séries, filmes, programas de televisão, dentre outros.

Por ser muito fiel ao que aconteceu realmente em Chernobyl, a série é um dos maiores sucessos da HBO atualmente, e assisti-la é fundamental para quem deseja conhecer todos os detalhes dessa história, que mostra o melhor e o pior lado da humanidade.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Amazon abre tecnologia da Alexa para montadoras de carros e outras empresas

A Amazon anunciou nesta sexta-feira (15) que dará a empresas terceiras a possibilidade de acessar a inteligência artificial central que sustenta a Alexa, a assistente de voz da marca. E as montadoras de automóveis serão as …

Com abstenção recorde de 51,5%, ministro da Educação considera Enem um 'sucesso'

A abstenção no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, realizado neste domingo (17), foi recorde e atingiu 51,5%. O nível de abstenção supera o pior índice registrado até agora, em 2009, quando …

Álcool danifica o cérebro na adolescência

Se nós confiarmos apenas nas propagandas parece que o álcool de uma cerveja, uma taça de vinho ou de algum destilado serve apenas para unir as pessoas e deixá-las alegres. Mas o álcool pode ter …

Joe Biden reverterá políticas trumpistas logo após posse

Já nas primeiras horas após assumir, novo chefe de Estado americano assinará uma série de decretos presidenciais abordando pandemia, dificuldades da economia nacional, injustiça racial e mudança climática. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, …

Rússia prende opositor Alexei Navalny no desembarque em Moscou

O Serviço Prisional Russo (FSIN) confirmou ter prendido o opositor Alexei Navalny neste domingo, na chegada dele a Moscou. O Kremlim o acusa de ter violado as condições de uma pena de prisão suspensa …

Ikea agora vende mini casas móveis para quem quer uma vida simples, livre e sustentável

Quem sonha com uma vida mais nômade, livre de amarras e principalmente ecologicamente correta poderá encontrar na IKEA uma parceira capaz de tornar tal sonho em realidade: em uma casa móvel, sustentável, bonita e praticamente …

O zumbido de fundo do universo pode ter sido ouvido pela primeira vez

Baseado no que sabemos sobre ondas gravitacionais, o Universo deve estar cheio delas. Cada par de buracos negros ou estrelas de nêutrons e colisão, cada supernova com núcleo em colapso — até mesmo o próprio …

"Não comemorei ou me orgulhei de ter banido Trump do Twitter", diz Jack Dorsey

Em uma série de tuítes, Jack Dorsey, cofundador e CEO do Twitter, defendeu o banimento de Donald Trump da rede social na última sexta-feira (8). Segundo o executivo, essa foi a medida certa para a …

EUA adicionam Xiaomi e mais 8 empresas chinesas à lista de companhias ligadas a militares

Departamento de Defesa dos EUA lista Xiaomi e mais oito empresas por ligações com militares chineses. Para analistas, a listagem é um "frenesi final" do governo Trump em sua campanha anti-China. Na quinta-feira (14), o Departamento …

Petrobras é a segunda maior do mundo em operações no oceano

Entre as 100 maiores corporações transnacionais que operam nos oceanos mundo afora, a Petrobras aparece em segundo lugar. A lista, divulgada nesta quarta-feira (13/01), é parte de uma pesquisa publicada na renomada revista Science Advances, …