Chernobyl é a nova série de sucesso da HBO

Uma série que acabou de ser lançada e já está dando o que falar é Chernobyl, que conta a história do acidente nuclear que ocorreu em 1986.

Muitos fãs de Game of Thrones já planejavam o que assistir depois do final da série, mas Chernobyl chegou rapidamente e já conquistou o coração das pessoas. Para se ter uma ideia, ela já se tornou a mais bem avaliada do IMDB.

Se deseja saber mais sobre essa série, que já é a mais nova “queridinha” do público, preste atenção no artigo abaixo.

Por que Chernobyl tem feito tanto sucesso?

Esta série tem atraído a atenção de diversas pessoas, pois a história por trás desta tragédia é fascinante, e consegue prender a atenção dos telespectadores em todos os episódios.

O enredo segue a vida de Valery Legasov, que é interpretado por Jared Harris. Esse químico soviético foi chefe da comissão que investigava esse desastre e foi testemunha dos esforços da URSS para “abafar” as informações sobre o caso.

A série também tem atraído a atenção do público por fugir de alguns clichês que são utilizados na ficção para representar acidentes nucleares. Afinal, é comum que esse tipo de tragédia seja representada nas telinhas com o aparecimento de mutantes, e Chernobyl quis ficar longe disso e mostrar a realidade nua e crua.

Craig Mazin e suas obras surpreendentes

O criador da série Chernobyl é Craig Mazin, que começou sua carreira na indústria do entretenimento como executivo de marketing da Walt Disney Pictures, e aos poucos foi se envolvendo com o roteiro e produção dos filmes.

Um dos maiores êxitos dele foram as sequências de Se beber não case II e III. Este filme foi inclusive tema de paródias e de diversos jogos de casino online, como caça níqueis, tamanho foi o seu sucesso.

Agora ele surge com Chernobyl, que tem sido classificada como uma das séries mais aterrorizantes de todos os tempos.

Podcast sobre a série

A série despertou o interesse das pessoas para saber mais detalhes sobre essa história.  Tendo isso em mente, a HBO resolveu lançar também um Podcast. Assim, ao final de cada episódio o criador da série Craig Mazin e o escritor Peter Sagal discutem os bastidores.

Além disso, eles discutem também fatos verídicos sobre essa tragédia, sobre as pessoas reais que estavam envolvidas neste acidente e como elas estão sendo retratadas na série.

Um detalhe chamou a atenção do público

Um dos principais questionamentos do público sobre essa nova série da HBO tem sido a respeito do sotaque dos atores principais, que mantém o inglês durante os diálogos, e não o russo, como seria de se esperar.

Isso foi explicado no podcast da série, e de acordo com Craig Mazin, eles tentaram fazer o elenco incluir o sotaque russo durante as gravações, mas o resultado acabou não ficando natural, por isso voltaram atrás na decisão.

Algumas críticas têm surgido em relação a isso, mas no geral a série tem se saído muito bem nas avaliações do público.

Quais locais foram utilizados como locação para a série

As gravações começaram em abril de 2018, e diversas cenas foram gravadas na Ucrânia, que é o país onde o acidente aconteceu em 1986, e na Lituânia, na central nuclear de Ignalina, que é muito parecida com a Usina de Chernobyl e foi desativada em 2009.

Algumas cenas foram inclusive gravadas em Chernobyl, onde o acidente realmente aconteceu.

Essa cidade ainda possui altos níveis de radiação, portanto, visitas prolongadas ao local não são recomendáveis.

A série se tornou a mais bem avaliada do IMDB

Chernobyl atingiu a nota 9,7 no IMDB, e, com isso, superou séries de “peso” como Breaking Bad e Game of Thrones. Isso se deve ao fato de ser muito fiel aos fatos históricos.

Além disso, com essa marca, ela se tornou a série mais bem avaliada de toda a história do IMDB, que é um dos maiores sites com avaliações e informações sobre música, séries, filmes, programas de televisão, dentre outros.

Por ser muito fiel ao que aconteceu realmente em Chernobyl, a série é um dos maiores sucessos da HBO atualmente, e assisti-la é fundamental para quem deseja conhecer todos os detalhes dessa história, que mostra o melhor e o pior lado da humanidade.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

StarShip finalmente levanta voo: a nave que um dia levará cem humanos para Marte e Lua

A SpaceX fez um lançamento de teste com sucesso do seu gigantesco protótipo do StarShip SN5 em Boca Chica, Texas (EUA), a uma altura planejada de 150 metros. A massiva torre de aço inoxidável flutuou no …

EUA conduzem lançamento de teste do míssil balístico Minuteman III

O projétil não tinha ogiva de combate, mas era equipado com três veículos recuperáveis que foram submetidos a testes. Militares dos EUA lançaram na manhã desta terça-feira (4) um míssil balístico Minuteman III a partir da …

Beirute soma mais de 100 mortos e 4000 feridos após explosões

O Líbano vive nesta quarta-feira (5) um dia de luto nacional, após as explosões na região portuária de Beirute, na tarde de ontem. A tragédia soma pelo menos 100 mortos, 4.000 feridos e 300.000 …

Mensagem na areia salva marinheiros desaparecidos no Oceano Pacífico

Trio de marinheiros que havia se desviado de rota e ficado sem combustível foi localizado numa pequena ilha da Micronésia após três dias. Aeronaves avistaram sinal gigante de SOS escrito na areia da praia. Três homens …

Problemas cardíacos duradouros se apresentam em 78% dos pacientes de coronavírus

O entusiastas do retorno da economia para a normalidade defendem suas opiniões geralmente com base no fato da maioria dos pacientes exibirem sintomas leves ou sequer ter qualquer sintoma de coronavírus, comparando negligentemente o Covid-19 …

Governo britânico vai pagar parte da conta de consumo em pubs e restaurantes

Incentivos não vão faltar para quem estava com saudades de frequentar bares, pubs e restaurantes no Reino Unido. Durante o mês de agosto, o governo britânico vai bancar parte da conta de quem sair …

Cientistas revelam origem de estranhos meteoritos encontrados na Terra

Uma equipe de cientistas norte-americanos teoriza que alguns dos meteoritos, que não se encaixam nas duas categorias principais, têm uma origem até hoje desconhecida por astrônomos. Um grupo significante de meteoritos, que existem hoje na Terra, …

Twitter pode ser multado em US$ 250 milhões por abuso de dados dos usuários

O Twitter confessou que, possivelmente, será multado em até US$ 250 milhões pela Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, no original em inglês) por ter desrespeitado um acordo firmado em 2011 com a agência …

OMS afirma que não há solução milagrosa para lutar contra Covid-19

A Organização Mundial de Saúde avisou na segunda-feira que não há, nem haverá uma solução milagre contra a pandemis de Covid-19, não obstante a corrida que se verifica actualmente de forma a descobrir uma vacina …

Alemanha quer exigir de viajantes teste de covid-19 feito antes de embarque

Ministro da Saúde alemão defende que passageiros vindos de territórios de risco, incluindo o Brasil, apresentem exame negativo realizado em país de origem para entrar na Alemanha. O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, defendeu nesta …