O sucesso da série documental “A Máfia dos Tigres”, da Netflix, transformará a história de Joe Exotic e seu zoológico particular, em sua rivalidade com a ativista Carole Baskin também em uma série de ficção, adaptando a realidade para as telas.
Segundo informação do The Hollywood Reporter, quem interpretará o excêntrico personagem principal será o ator Nicolas Cage, em sua estreia em um trabalho para a TV.
A série será bancada e produzida pelo canal CBS, e será baseada em reportagens do jornal local Texas Monthly, contando a vida de Joe Exotic e sua atração, especializada em grandes felinos selvagens.
Sua rivalidade com Baskin levou o exotismo de Joe e do universo dos zoológicos particulares para os tribunais: o proprietário do Greater Wynnewood Exotic Animal Park foi condenado em 2019 a 22 anos de prisão, por 17 acusações de abusos contra animais e por planejar o assassinato de Baskin.
Conhecido como “Tiger King”, ou Rei dos Tigres, quando soube que Cage lhe interpretaria na série, Joe deixou a vaidade responder, e comentou que preferia David Spade ou Brad Pitt para o papel.
Assistida por mais de 34,3 milhões de assinantes somente nos EUA, “A Máfia dos Tigres” (em inglês intitulada Tiger King: Murder, Mayhem and Madness, ou Rei dos Tigres: assassinato, caos e loucura, em tradução livre) é um dos maiores sucessos atuais da plataforma de streaming.
A nova série ainda não tem data de produção ou lançamento.
// Hypeness