A NASA anunciou que já escolheu uma companhia para construir o primeiro destino comercial da Estação Espacial Internacional: a Axiom Space.
Infelizmente, esse será um quarto de hotel muito exclusivo, frequentado provavelmente apenas pelos “uber” ricos: o tíquete pode custar US$ 50 milhões (cerca de R$ 211,5 milhões).
Se você já quiser ir guardando dinheiro, no entanto, vá em frente: a construção só deve começar no segundo semestre de 2024. Esse valor é uma estimativa dada pelo CEO da empresa, Mike Suffredini, em uma entrevista ao New York Times em 2018.
De acordo com o website da Axiom Space, a startup imagina um hotel “zero gravidade” com clara visão da Terra e comunicação de banda larga com o planeta. A companhia planeja lançar um módulo com uma instalação de pesquisa e manufatura, habitat para equipe e observatório com grandes janelas para a Terra. Tudo isso em um segmento com o nome da Axiom na Estação Espacial Internacional.
Por enquanto, a Estação não tem data certa para ser aposentada. A startup informou que planeja criar sua própria plataforma para abrigar seu Segmento/hotel, em vez de depender da estrutura existente.
As imagens disponíveis das acomodações são criações do visionário Philippe Starck, que projetou quartos altamente elegantes com conforto, cuidado e luxo, segundo a Axiom.
// Hypesience