Após muitas especulações, nesta quarta-feira (26) enfim oficializada a compra da MGM pela Amazon. O acordo foi firmado por um preço de compra de US$ 8,45 bilhões, sendo o segundo maior da história da empresa de Jeff Bezos, ficando atrás apenas dos US$ 13,7 bilhões pagos à Whole Foods, em 2017.
A negociação impacta diversas franquias do cinema da MGM, sobretudo 007, Rocky e Tomb Raider. De acordo com a Variety, a Amazon ajudará a “preservar o patrimônio da MGM e o catálogo de filmes”, além de fornecer aos clientes maior acesso às obras existentes, provavelmente disponibilizando-as inteiramente no catálogo do Prime Video.
O acordo, no entanto, não impactará a estreia de 007 – Sem Tempo Para Morrer nos cinemas, muito provavelmente por a MGM compartilhar os direitos da franquia de James Bond com a Eon Productions.
A empresa possui controle sobre a série, aprovando tudo em seu desenvolvimento, desde o marketing até o casting e distribuição. Isso significa que a Amazon terá dificuldade para obter sua aprovação em, por exemplo, lançar o próximo filme de 007 no Prime Video sem exibi-lo nos cinemas antes.
A MGM ainda possui outros projetos para serem lançados, como House of Gucci, de Ridley Scott estrelando Lady Gaga e Adam Driver; Soggy Bottom, de Paul Thomas Anderson; e Project Hail Mary, uma adaptação do romance de Andy Weir que estrelará Ryan Gosling. Vale destacar que o próximo Tomb Raider também está sob desenvolvimento pela MGM, assim como Creed III.
A ação faz parte do objetivo de a Amazon de estar cada vez mais presente no mercado de streaming. Os próximos projetos do serviço incluem a série de televisão d’O Senhor dos Anéis, com altíssimo orçamento, e o filme A Guerra do Amanhã, com Chris Pratt.
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