As celebridades no esporte que adoram poker – 7 esportistas que jogam poker por lazer!

Andrew Hone / Pirelli

Filipe Massa, Mercedes F!

O poker está cada dia mais alcançando um status como esporte e poderá até mesmo se tornar um esporte olímpico.

Desde 2009, o poker é considerado mundialmente como um esporte da mente pela International Mind Sports Association, em português, a Associação Internacional de Esportes da Mente.

Neste momento o poker está em análise para conseguir entrar em uma competição olímpica, os qual os especialistas na área acreditam que vai acontecer em 2028 durante as Olimpíadas de Los Angeles, o que seria um marco incrível para o esporte.

Vários atletas famosos nas suas categorias e nas suas modalidades adoram jogar poker e eles são até mesmo pagos para participarem de eventos de poker de forma a promover uma cultura mais saudável ao redor do esporte, já que os esportistas precisam ao máximo manter os seus níveis de saúde elevados.

Grande parte deles não levam o poker a sério de forma profissional, apenas como uma forma de se divertirem e de passarem o tempo quando não estão atuando em suas carreiras esportivas.

Ao mesmo tempo, esses atletas afirmam que o poker seja online ou físico o ajudam a melhorarem a sua paciência, o seu pensamento crítico e até mesmo a sua resistência física e mental.

Muitos deles aprenderam primeiro a jogar poker online para depois passarem para as mesas físicas, já que com os estilos de vida que apresentam estando em vários locais do mundo e viajando com frequência fica mais fácil jogar pelo celular. Abaixo selecionamos 7 celebridades:

1. Fernando Alonso – Piloto de Fórmula 1

Fernando Alonso é um homem de sucesso dentro dos circuitos de Fórmula 1. Ele levou para casa vários prêmios, durante os anos de 2005, 2006, 2010, 2012 e 2012. Ele começou a jogar poker online e até mesmo participou de alguns campeonatos. Em 2017, ele decidiu abrir uma empresa para investir em e-sports. Ele quer trazer a Fórmula 1 para as telas.

2. Felipe Massa – Piloto de Fórmula 1

Felipe Massa é um dos nomes que fez com que o poker se tornasse mais famoso dentro do Brasil jogando em vários campeonatos nacionais. Nas pistas ele foi vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 pela Ferrari. Em 2014, ele ficou em segundo lugar dentro do Desafio das Estrelas no mais importante campeonato brasileiro BSOP (Brazilian Series of Poker).

(dv)

Gabriel Medina

3. Gabriel Medina – Surfista

Gabriel Medina foi o responsável por fazer com que o surf profissional se tornasse popular no Brasil. Ele foi o primeiro brasileiro a vencer um mundial de surf em 2014 e venceu novamente em 2018. Gabriel é sempre visto jogando poker com o Neymar, seu amigo. Neymar faz vários campeonatos caseiros com os seus parças.

4. Michael Phelps – Nadador

Michael é o atleta olímpico mais bem-sucedido na história das olimpíadas também adora jogar poker, o qual ele já levou quase 10 mil dólares em prêmio, o que não é nada perto da sua fortuna acumulada devido ao seu sucesso na natação.

Devido ao seu status super relevante dentro do esporte de maneira geral, ele sempre participa do World Series of Poker (WSOP) em Las Vegas, Nevada. Ele foi visto no último em 2018. Michael tem mais de trinta recordes mundiais e também levou praticamente todas as medalhas na natação masculina em Pequim na China em 2008.

(dr) Michael Muller, michaelphelp / Facebook

Michael “Tubarão” Phelps

5. Fernando Sherer, o Xuxa – nadador

Fernando é um nome importante na história da natação brasileira, já que ele levou algumas medalhas em campeonatos internacionais nas suas modalidades que se especializou: 50 e 100 metros livres. Ele teve uma carreira de sucesso durante os anos 2000, e se aposentou para trabalhar gerenciando outros nadadores e abrindo academias. Ele também se dedica ao poker, já que é sempre convidado para participar nos torneios brasileiros. Xuxa leva sem grande pressão, já que diz que se sente muito realizado por tudo o que fez pelo o esporte brasileiro quando era nadador profissional.

6. Michael Jordan – jogador de basquete

Michael Jordan pode ser considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Ele é dono de uma fortuna bilionária e adora jogar poker, tendo várias histórias sobre as suas apostas altas. Ele nunca levou o poker a sério, mas sempre que pode se reúne com outras celebridades americanas para passar o tempo.

7. Rafael Nadal – tenista

Rafael Nadal é um dos tenistas mais importante dos mundo, sendo que já levou quase 100 prêmios de nível ATP para casa, em sua maioria sozinho e apenas 11 vezes em dupla. Ele sempre ocupa os mais altos lugares nos rankings mundiais masculinos da ATP, maior associação de competições de tênis mundial.

Por alguns anos ele foi garoto propaganda do poker sendo pago para jogar poker. Quem teve a chance de jogar com ele disse que ele era tão bom quanto nas quadras. A mesma disciplina que ele tem no tênis ele tinha no poker, e até mesmo agressivo e bastante secretivo. Ele ainda mantém o hábito de jogar online.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Merkel é premiada por compromisso com a União Europeia

"Somente uma Europa unida é uma Europa forte", diz a líder alemã ao receber o prêmio Carlos 5º. Rei espanhol destaca pragmatismo e confiabilidade da chanceler federal, descrevendo-a como uma "mulher extraordinária". Prestes a deixar o …

França: crianças pobres são ainda mais vulneráveis à poluição do ar, aponta relatório

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a rede mundial Climate Action Network International, que reúne associações que lutam contra o aquecimento global, divulgaram, nesta quinta-feira (14), o relatório "Injustiça social …

'Love is in the Bin': a obra semidestruída de Banksy vendida a R$ 121 milhões em leilão

Uma obra de arte de Banksy que se autodestruiu parcialmente em um leilão anterior foi arrematada agora a um preço recorde de 16 milhões de libras (cerca de R$ 121 milhões). Love is in the Bin …

EUA tentam virar a página da era Trump e voltam ao Conselho de Direitos Humanos da ONU

Os Estados Unidos voltaram, nesta quinta-feira, ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, órgão que o país havia deixado durante o mandato de Donald Trump. O retorno mostra a vontade de Washington de fazer …

Explosões deixam vários mortos em mesquita no Afeganistão

Ao menos 33 pessoas morrem após explosões em mesquita xiita durante a oração de sexta-feira. Testemunha diz ter visto homens-bomba. Incidente ocorre dias depois de ataque do "Estado Islâmico" contra xiitas no país. Fortes explosões atingiram …

Vênus tinha oceanos? Cientistas refutam hipótese popular usando modelagem

Cientistas da Suíça e França refutaram a hipótese de que anteriormente Vênus era coberta por oceanos. Um novo estudo revela que mesmo no início, quando o Sol era mais fraco do que agora, a superfície …

Suspeito de ataque na Noruega era fichado na polícia por radicalização

Convertido ao islã e conhecido da polícia, dinamarquês de 37 anos teria usado outras armas além de arco e flecha em ataque que matou cinco pessoas em Kongsberg. Ele está preso e reconheceu envolvimento no …

Oposição manobra para destituir Piñera no Chile por citação nos Pandora Papers

Deputados de todos os partidos da oposição chilena apresentaram uma acusação no Congresso nesta quarta-feira (13) para destituir o presidente Sebastián Piñera pela controversa venda de uma mineradora em um paraíso fiscal, revelada no escândalo …

Fatores externos influenciam, mas não justificam inflação a dois dígitos no Brasil

A recuperação do impacto brutal da pandemia de coronavírus leva a inflação a subir na maioria dos países do mundo, mas a conjuntura internacional não explica o nível chegar a dois dígitos no Brasil. …

UE anuncia 1 bilhão de euros em ajuda ao Afeganistão

União Europeia justifica que é preciso evitar "colapso" no país e fornecer ajuda humanitária aos afegãos. Paralelamente, representantes do bloco europeu e dos EUA se reúnem com membros do Talibã em Doha, no Catar. O Talibã …