As celebridades no esporte que adoram poker – 7 esportistas que jogam poker por lazer!

Andrew Hone / Pirelli

Filipe Massa, Mercedes F!

O poker está cada dia mais alcançando um status como esporte e poderá até mesmo se tornar um esporte olímpico.

Desde 2009, o poker é considerado mundialmente como um esporte da mente pela International Mind Sports Association, em português, a Associação Internacional de Esportes da Mente.

Neste momento o poker está em análise para conseguir entrar em uma competição olímpica, os qual os especialistas na área acreditam que vai acontecer em 2028 durante as Olimpíadas de Los Angeles, o que seria um marco incrível para o esporte.

Vários atletas famosos nas suas categorias e nas suas modalidades adoram jogar poker e eles são até mesmo pagos para participarem de eventos de poker de forma a promover uma cultura mais saudável ao redor do esporte, já que os esportistas precisam ao máximo manter os seus níveis de saúde elevados.

Grande parte deles não levam o poker a sério de forma profissional, apenas como uma forma de se divertirem e de passarem o tempo quando não estão atuando em suas carreiras esportivas.

Ao mesmo tempo, esses atletas afirmam que o poker seja online ou físico o ajudam a melhorarem a sua paciência, o seu pensamento crítico e até mesmo a sua resistência física e mental.

Muitos deles aprenderam primeiro a jogar poker online para depois passarem para as mesas físicas, já que com os estilos de vida que apresentam estando em vários locais do mundo e viajando com frequência fica mais fácil jogar pelo celular. Abaixo selecionamos 7 celebridades:

1. Fernando Alonso – Piloto de Fórmula 1

Fernando Alonso é um homem de sucesso dentro dos circuitos de Fórmula 1. Ele levou para casa vários prêmios, durante os anos de 2005, 2006, 2010, 2012 e 2012. Ele começou a jogar poker online e até mesmo participou de alguns campeonatos. Em 2017, ele decidiu abrir uma empresa para investir em e-sports. Ele quer trazer a Fórmula 1 para as telas.

2. Felipe Massa – Piloto de Fórmula 1

Felipe Massa é um dos nomes que fez com que o poker se tornasse mais famoso dentro do Brasil jogando em vários campeonatos nacionais. Nas pistas ele foi vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 pela Ferrari. Em 2014, ele ficou em segundo lugar dentro do Desafio das Estrelas no mais importante campeonato brasileiro BSOP (Brazilian Series of Poker).

(dv)

Gabriel Medina

3. Gabriel Medina – Surfista

Gabriel Medina foi o responsável por fazer com que o surf profissional se tornasse popular no Brasil. Ele foi o primeiro brasileiro a vencer um mundial de surf em 2014 e venceu novamente em 2018. Gabriel é sempre visto jogando poker com o Neymar, seu amigo. Neymar faz vários campeonatos caseiros com os seus parças.

4. Michael Phelps – Nadador

Michael é o atleta olímpico mais bem-sucedido na história das olimpíadas também adora jogar poker, o qual ele já levou quase 10 mil dólares em prêmio, o que não é nada perto da sua fortuna acumulada devido ao seu sucesso na natação.

Devido ao seu status super relevante dentro do esporte de maneira geral, ele sempre participa do World Series of Poker (WSOP) em Las Vegas, Nevada. Ele foi visto no último em 2018. Michael tem mais de trinta recordes mundiais e também levou praticamente todas as medalhas na natação masculina em Pequim na China em 2008.

(dr) Michael Muller, michaelphelp / Facebook

Michael “Tubarão” Phelps

5. Fernando Sherer, o Xuxa – nadador

Fernando é um nome importante na história da natação brasileira, já que ele levou algumas medalhas em campeonatos internacionais nas suas modalidades que se especializou: 50 e 100 metros livres. Ele teve uma carreira de sucesso durante os anos 2000, e se aposentou para trabalhar gerenciando outros nadadores e abrindo academias. Ele também se dedica ao poker, já que é sempre convidado para participar nos torneios brasileiros. Xuxa leva sem grande pressão, já que diz que se sente muito realizado por tudo o que fez pelo o esporte brasileiro quando era nadador profissional.

6. Michael Jordan – jogador de basquete

Michael Jordan pode ser considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Ele é dono de uma fortuna bilionária e adora jogar poker, tendo várias histórias sobre as suas apostas altas. Ele nunca levou o poker a sério, mas sempre que pode se reúne com outras celebridades americanas para passar o tempo.

7. Rafael Nadal – tenista

Rafael Nadal é um dos tenistas mais importante dos mundo, sendo que já levou quase 100 prêmios de nível ATP para casa, em sua maioria sozinho e apenas 11 vezes em dupla. Ele sempre ocupa os mais altos lugares nos rankings mundiais masculinos da ATP, maior associação de competições de tênis mundial.

Por alguns anos ele foi garoto propaganda do poker sendo pago para jogar poker. Quem teve a chance de jogar com ele disse que ele era tão bom quanto nas quadras. A mesma disciplina que ele tem no tênis ele tinha no poker, e até mesmo agressivo e bastante secretivo. Ele ainda mantém o hábito de jogar online.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Impeachment de Trump avança nos EUA: entenda o caso em poucas palavras

Você já deve ter ouvido falar que a reação a um polêmico telefonema com um líder estrangeiro ameaça o futuro da Presidência de Donald Trump. O presidente americano enfrenta um inquérito de impeachment sob a acusação …

Twitter vai ser mais rígido com conteúdo adulto na internet e preocupa criadores

Desde o ano passado tem sido mais difícil para os criadores de páginas com o perfil NSFW (Not Safe for Work ou não seguro para ver no trabalho — impróprio, em tradução livre) ter seus …

Otan tenta exibir união, enquanto líderes são flagrados falando de Trump

Chefes de Estado e de Governo de 29 países participaram nesta quarta-feira (4) do segundo dia da cúpula de aniversário de 70 anos da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em Watford, nos arredores …

Radar aéreo descobre um navio viking em uma fazenda

Um estudo do Instituto Norueguês de Pesquisa do Patrimônio Cultural (NIKU) descobriu um navio viking em uma fazenda usando radar aéreo. O achado foi uma surpresa e um golpe de sorte, uma vez que este local …

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo saltam 61,7% no Brasil

O número de casamentos realizados entre pessoas do mesmo sexo em 2018 aumentou 61,7% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (04/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com …

Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente

O lixo é definitivamente um problema contemporâneo de dimensões globais – e não só a qualidade, o material ou o destino desse lixo, mas também a forma de descarta-lo. Dos 387 quilos de resíduos que o …

Asteroide passará perto da Terra a 27.000 km/h na sexta-feira, alerta NASA

Um grande corpo celeste está se movendo na direção da Terra e chegará ao ponto mais próximo do nosso planeta nesta sexta-feira (6). De acordo com as estimativas da NASA, o asteroide 2019 WR3 mede entre …

Mensagem misteriosa pintada em urso polar na Rússia alarma pesquisadores

Imagens compartilhadas por perfis russos nas redes sociais com um urso polar pintado em spray com o símbolo "T-34" ter alarmado especialistas. Eles advertem que a pintura — cujas circunstâncias ainda não foram identificadas — pode …

Experimento deve provar que microgravidade inibe crescimento de tumores

De onde estiver, Stephen Hawking segue presente na ciência, e seus últimos conselhos devem render uma descoberta para lá de impressionante (e revolucionária). Em conversa com um pesquisador da Austrália, o gênio da física falou sobre …

Justiça absolve Lula e Dilma no caso "quadrilhão do PT"

Juiz que analisou caso afirma que denúncia apresentada por Rodrigo Janot contra cúpula do PT em 2017 foi tentativa de "criminalizar a atividade política". Ministério Público pediu absolvição dos réus em outubro. A Justiça Federal do …