Bill Hughes / Las Vegas News Bureau

Pelo menos 50 pessoas morreram e 400 ficaram feridas após disparos no Route 91 Harvest festival, em Las Vegas (EUA)
Pelo menos 50 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas nos disparos de domingo à noite em um festival de música country em Las Vegas (EUA), disse o xerife local, segundo o qual o criminoso foi abatido.
Em coletiva de imprensa, o xerife da polícia local, Joe Lombardo, confirmou que o número de mortos subiu para 50 e mais de 400 pessoas ficaram feridas. O balanço anterior era de 20 mortos e 100 feridos.
Lombardo disse ainda que o autor dos disparos, Stephen Paddock, de 64 anos, era um habitante da cidade e acrescentou que sua companheira já foi localizada pelas autoridades. A mulher foi identificada como Marilou Danley.
Mais de 40 mil pessoas assistiam ao festival de música country que ocorria em um espaço ao ar livre junto a um cassino de Las Vegas. Entre as vítimas estão pelo menos dois agentes da polícia que estavam de folga.
Testemunhas relatam que na parte final do concerto do músico Jason Aldean ouviram “disparos de armas automáticas” e que muitas pessoas que se encontravam no local fugiram para um recinto subterrâneo do edifício vizinho ao local do show.
A polícia bloqueou o trânsito no centro da cidade e alguns voos do Aeroporto Internacional McCarran estão sendo desviados para outros destinos.
Ciberia // ZAP