Austrália irá proibir pedófilos de viajar para o exterior

theglobalpanorama / Flickr

A ministra das Relações Exteriores australiana, Julie Bishop

A ministra das Relações Exteriores australiana, Julie Bishop

A Austrália anunciou esta terça-feira (30) que planeja proibir pedófilos condenados de viajarem para o exterior, em uma medida pensada para proteger crianças vulneráveis no sudeste asiático da exploração e descrita como inédita no mundo.

A ministra dos Negócios Estrangeiros australiana, Julie Bishop, afirmou que planeja cancelar os passaportes de aproximadamente 20 mil pedófilos, constantes da base de dados nacional, ao abrigo de legislação que será submetida ao parlamento em breve.

O ministro da Justiça australiano, Michael Keenan, afirmou se tratar de uma medida sem precedentes no mundo, indicando que nenhum país introduziu até agora esta interdição de viajar a pedófilos condenados.

Só no ano passado, quase 800 pedófilos registrados saíram da Austrália. Quase metade viajou para o sudeste asiático, e a maior parte deles infringiram a obrigação de reportar as suas deslocações à polícia”, destacou a chefe da diplomacia australiana.

“Nenhum país tomou medidas tão fortes e decisivas para impedir seus cidadãos de irem para o exterior, muitas vezes para países vulneráveis, para abusar de crianças”, afirmou o ministro da Justiça australiano, falando de uma “estreia mundial”.

Inúmeros casos de pedofilia no exterior fizeram recentemente manchetes na Austrália, como a condenação, em outubro, na ilha indonésia de Bali, de Robert Andrew Ellis, de 70 anos, a uma pena de prisão de 15 anos por abuso sexual de 11 meninas e adolescentes.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Governo italiano vende casas a 2 euros na região da Sicília

Mais uma vez o governo italiano está vendendo casas em áreas rurais da Itália, após o sucesso da campanha para repovoamento de áreas abandonadas. Além de promover a ocupação por meio de incentivos para jovens e …

Bolsonaro admite não ter provas de fraudes eleitorais

Em live para a qual convocou veículos de imprensa, Bolsonaro exibiu uma série de teorias falsas, cálculos equivocados e vídeos antigos, já verificados e desmentidos, mas que ainda circulam na internet, como supostas evidências de …

A incrível civilização antiga que mumificava os mortos 2 mil anos antes dos egípcios

"As mais antigas evidências arqueológicas conhecidas de mumificação artificial de corpos", segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), estão presentes na América do Sul, na costa árida …

Delta pode causar covid-19 mais grave, alerta agência americana

Documento interno do órgão de prevenção de doenças dos EUA indica que a variante delta do coronavírus é tão contagiosa quanto a catapora e pode ser transmitida mesmo por indivíduos vacinados. "A guerra mudou", diz …

Vendas de vacinas anticovid impulsionam lucros de laboratórios

A empresa farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta quinta-feira (28) que as vendas de sua vacina contra a Covid-19 alcançaram US $ 1,17 bilhão no primeiro semestre do ano. Este número corresponde à entrega de aproximadamente …

Cientistas transformaram água pura em metal pela primeira vez

Cientistas transformaram, pela primeira vez, água pura em metal. A pesquisa poderia permitir um estudo detalhado das condições de extrema alta pressão dentro de grandes planetas. A água pura é um isolante quase perfeito. Sim, a …

Imagens do satélite Amazonia-1 já estão disponíveis — e qualquer um pode acessar

O Ministério da Ciência e Tecnologia comunicou, nesta semana, que as imagens do Amazonia-1 já podem ser acessadas pelo público. O satélite Amazonia-1 foi lançado em fevereiro de 2021 e, desde então, já avançou por etapas importantes, …

Alemanha acusa médico sírio de crimes contra a humanidade

Promotores federais da Alemanha acusaram nesta quarta-feira (28/07) um médico sírio de assassinato e crimes contra a humanidade. O suspeito enfrenta 18 acusações de tortura contra pacientes de hospitais militares nas cidades sírias de Homs e …

Suposto 'padrão' citado por Bolsonaro não indica fraude eleitoral; presidente admite não ter provas

O presidente Jair Bolsonaro usou sua live semanal desta quinta-feira (29/07) para fazer uma apresentação questionando a lisura das últimas eleições e apontando o que considera ser "fortíssimos indícios" de fraudes nas urnas eletrônicas. No entanto, …

Cientistas revelam novos dados sobre neandertais e denisovanos após analise sanguínea

Cientistas, que analisaram os genes de três neandertais e um denisovano, descobriram que ambas as espécies de pessoas ancestrais provêm da África. Os autores também encontraram uma ligação genética entre os neandertais e os aborígines …