Boicote: Trump cria conta no Triller, aplicativo rival do TikTok nos EUA

Jason Szenes / EPA

Donald Trump discursa nas Nações Unidas

Em meio a toda polêmica envolvendo a proibição do TikTok no território norte-americano, o presidente Donald Trump tomou uma atitude no mínimo inusitada, na última sexta-feira (14), ao justamente criar uma conta no Triller, um aplicativo também focado no compartilhamento de vídeos curtos e tido como um dos rivais da aplicação chinesa.

Conforme notado pela primeira vez pelo pelo repórter Taylor Lorenz, The New York Times, a conta @donaldjtrump já tinha aproximadamente 3.500 seguidores e a primeira postagem com mais de 1 milhão de visualizações até a conclusão desta matéria.

No vídeo, que você pode conferir neste link, o líder dos EUA faz afirmações como ser “um profissional em tecnologia” e que “ninguém pode fazer isso como eu”.

Pela montagem das cenas, a entrada de Trump na rede social mais parece fazer parte da estratégia de campanha para a sua reeleição no país, em vez de parecer algo tipo de alfinetada no app rival, que tem origem americana. Contudo, a atitude do presidente não deixa de ser um chamariz para atrair usuários para a plataforma.

O Triller, para quem não conhece, foi criado antes do TikTok, em 2015, e tem como coproprietário Ryan Kavanaugh, um empresário, produtor de cinema e financista de cinema americano. Em tamanho, o app focado em conteúdos de cunho mais adulto ainda tem muito espaço a conquistar com seus 700 mil downloads somente no mês passado, contra os 315 milhões do rival chinês no primeiro trimestre de 2020.

Trump estica prazo para TikTok regularizar situação

No mesmo dia em que sua conta foi criada no Triller, Donald Trump também reviu o prazo dado ao TikTok para alienar suas operações nos Estados Unidos e não ser banido de vez do país. Através de uma ordem executiva, o líder norte-americano estendeu o prazo para 90 dias (antes eram 45 dias) para a ByteDance, sediada na China, encontrar um comprador no território americano.

Entre os interessados na rede social com de 2 bilhões de downloads em todo o mundo está a Microsoft, cuja negociação avaliada em torno de US$ 50 bilhões foi chamada de “cálice envenenado” pelo cofundador Bill Gates. Também estaria nesta disputa o Twitter, cujo interesse poderia estar em fundir o TikTok com a rede social do passarinho azul.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Evo Morales comemora vitória de seu candidato, Luis Arce, à presidência na Bolívia

De La Paz, na Bolívia, o candidato a presidente Luis Arce e, de Buenos Aires, na Argentina, o ex-presidente Evo Morales comemoram vitória nas eleições tanto para presidente quanto para o Congresso, realizadas neste …

Síndrome provoca mudança na coloração dos olhos em população nativa da Indonésia

Em um país cujo a vasta maioria da população possui cabelos e olhos escuros, uma rara síndrome genética ofereceu aos membros de uma tribo nativa da Indonésia uma impressionante condição: os mais impactantes e profundos …

Aula de spinning em academia no Canadá contaminou 61 pessoas com a COVID-19

Academias não são locais recomendados neste momento de pandemia, mesmo que alguns estabelecimentos estejam reabrindo com todas as medidas de segurança adequadas. Prova disso aconteceu recentemente em Hamilton, na província de Ontario, no Canadá, quando uma …

Estrela supergigante vermelha Betelgeuse é menor e está mais próxima da Terra

A estrela supergigante vermelha Betelgeuse, uma das mais brilhantes, é menor e está mais próxima da Terra do que se acreditava. "Estudos anteriores sugeriram que poderia ser maior que a órbita de Júpiter. Nossos resultados dizem …

Ao tentar desativar uma bomba imensa a Marinha da Polônia acidentalmente a explode

Uma enorme bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu durante uma delicada operação na terça-feira para desativar o dispositivo de cinco toneladas em um canal perto do Mar Báltico, mas ninguém foi ferido, afirmaram autoridades polonesas. O …

Candidato a vereador vai plantar uma árvore para cada voto que receber em Dourados

O combate às mudanças climáticas e ao desmatamento para Franklin Schmalz, candidato pelo PSOL a vereador na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, é um compromisso direto e concreto, a ser posto em …

Líder nacionalista manobra para chegar ao poder após renúncia de presidente do Quirguistão

O presidente do Quirguistão, Sooronbai Jeenbekov, cedeu à pressão de manifestantes nacionalistas e anunciou sua renúncia nesta quinta-feira (15), após dez dias de uma crise política aberta pela vitória de dois partidos governistas nas …

Planetas semelhantes à Terra parecem ser "protegidos" por gigantes como Júpiter

A organização dos planetas rochosos não é aleatória e, ainda, parece depender de algumas condições iniciais — é o que indica um novo estudo feito por uma equipe internacional de astrônomos e liderado por Martin …

1º parque temático da Nintendo será inaugurado em 2021 com área dedicada a Super Mario

“It’s me, Mario!” O encanador mais famoso do mundo vai trazer seus tubos verdes e aventuras para o mundo real. O Universal Studios do Japão inaugura, em 2021, o Super Nintendo World, o primeiro parque de …

Na TV, Biden volta a mencionar Amazônia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu rival democrata na corrida à Casa Branca, Joe Biden, responderam a perguntas do público em canais de televisão concorrentes na noite desta quinta-feira (15/10). Pela segunda vez …