Há 49 anos, os Beatles eternizaram a música escrita por Paul McCartney – e depois concluída com John Lennon – para confortar Julian, o filho do amigo que sofria com a separação dos pais. O pequeno tinha cinco anos quando Lennon se separou de Cynthia e se juntou a Yoko Ono.
A música de Paul McCartney e John Lennon continua fazendo sucesso mundo afora e conquistou milhares de fãs, inclusive um blumenauense de 12 anos.
Vincent Manzke, aluno da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, estuda piano há quatro anos. Ele já conhecia a banda e foi apresentado à canção há pouco tempo. Mas o encantamento foi tanto que o pequeno músico resolveu estudar sozinho a música por duas semanas.
Depois de muito ensaio e dedicação, mostrou a versão para o professor de piano, Paulino Junkes. “Ele prometeu enviar um áudio tocando e cantando. Fiquei tão emocionado e orgulhoso com o talento que achei que merecia uma gravação em vídeo à altura desse feito. Um jovem músico se inspirando em grandes nomes da música”, explica.
Conforme depoimento do Paul em ANTHOLOGY Hey Jude foi composta como presente de nascimento do Julian Lennon e não teve nenhuma participação do John na composição.