Livros no paraíso: seria este o melhor emprego do mundo?

Em pleno século XXI, na era digital, ninguém podia imaginar que o “melhor emprego do mundo” pudesse ser o de livreiro. Este “trabalho” decorre em um resort de luxo nas Maldivas e, para além do salário, existem muitos benefícios associados à função.

Foi Philip Blackwell, herdeiro de uma família de livreiros, o criador desta profissão de luxo, que publicou um anúncio de emprego para a livraria do luxuoso resort ecológico Soneva Fushi, nas Maldivas.

Segundo o que Blackwell disse ao The Guardian, o valor que os livreiros recebem é “irrisório”, mas os benefícios extras são “incomparáveis”. Blackwell acrescenta ainda que o papel irá evoluir, que este é um trabalho de sonho para muitas pessoas e que, se tivesse 25 anos, seria um dos candidatos.

O escolhido para o cargo vai assinar um contrato inicial de três meses e, para além de vender livros, terá também outras funções, como escrever um blog divertido e animado onde possa descrever sua vida como livreiro em uma ilha deserta, contar histórias a crianças e organizar cursos de escrita criativa para os hospedes, na maioria celebridades e multimilionários.

Os candidatos devem ser apaixonados por livros e ter a capacidade de cativar e envolver leitores de todas as idades. Blackwell procura alguém criativo e inspirador, capaz de conquistar o máximo de pessoas possível para o prazer da leitura, algo que as pessoas gostam de fazer nas férias.

O livreiro terá como “escritório” uma paisagem de sonho: praias de águas azuis, com “areia tão macia como a neve“, e ficará alojado perto do resort de luxo, onde o preço de um quarto pode chegar aos 26 mil dólares por noite.

Neill Denny, editor da Bookbrunch e o primeiro a anunciar a oferta de emprego, afirmou que o trabalho é um nicho dentro de um nicho, uma vez que se vendem livros de qualidade aos mais ricos do mundo, que invertem a atual tendência do digital, e começam atualmente a construir suas bibliotecas de raiz.Além disso, os compradores estão dispostos e podem pagar o preço de uma primeira edição.

Para Blackwell, esta é uma forma diferente de olhar para a herança deixada pela família. Após gerir durante anos a cadeia de livrarias britânicas, criou a Ultimate Library. Foi durante as viagens que fez no seu ano sabático que percebeu como era difícil encontrar livros de qualidade em alguns locais.

Por isso, decidiu criar pequenas livrarias em hotéis de luxo e também já as abriu em um navio de cruzeiro, em uma reserva de caça no Quênia e nem m clube privado em Londres.

Ciberia // Espalha Factos / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …