Corredora de 103 anos bate recorde e ganha medalha de ouro

(dr)

Chegar aos 103 anos é para poucos ainda mais quando se ganha uma corrida em primeiro lugar. Julia Hawkins, apelidada de “O Furacão”, ela ganhou nesta semana a medalha de ouro na categoria de “100 anos e mais” dos Jogos Seniores de 2019, em Albuquerque, EUA.

Julia correu os 100 metros em 46,07 segundos, uma pontuação muito boa, embora não seja sua melhor marca. Ela é a mulher mais velha a competir formalmente em uma pista americana, de acordo com a organização, que hospeda o evento de estilo olímpico para atletas de 50 anos ou mais.

Julia Hawkins passa a maior parte do tempo trabalhando no jardim de sua casa em Louisiana, onde guarda todas as medalhas de ouro acumuladas anos após anos.

“Quando você tem 103, todo dia é um milagre. Eu continuo me levantando e estou aqui de novo “. “Estou ocupada, estou em movimento, não faço exercícios especiais, fiz isso no passado, mas agora não acho que precise.”

E não foi a primeira vez. Julia Hawkins já havia participado há dois anos na mesma competição e teve um recorde mundial nos 100 metros, com um tempo bem abaixo dos 40 segundos, como mostrou na época o SóNotíciaBoa.

Ela também estabeleceu um recorde nos 50 metros com um tempo de 21,06 segundos contra os concorrentes mais jovens que ela. Julia começou a correr aos 101 anos de idade. Até então, ele pedalava, ganhou vários títulos e decidiu correr quando o ciclismo se tornou muito difícil.

É a maior de todas as mulheres que competem nos Estados Unidos, de acordo com a Associação Nacional de Jogos para os Idosos.

Veja o recorde dos 50 metros:

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Fóssil de pterossauro nunca antes visto de 100 milhões de anos é descoberto na China

Um novo gênero e uma nova espécie de pterossauro dsungaripterídeo, que viveu durante o Cretáceo Inferior, foram catalogados na China após análise de uma mandíbula inferior incompleta. Pterossauros eram répteis voadores que viveram simultaneamente com os …

A consciência é um campo energético: afirma estudo

Uma nova ideia incomum em neurociência sugere que nossa consciência é derivada de um campo de ondas eletromagnéticas emitidas pelos neurônios quando disparam suas cargas elétricas. A ideia é que essas ondas de atividade elétrica sejam …

Pais gays viram alvo de investigações na Rússia

Alguns anos atrás, o advogado Vladimir (nome modificado), morador de uma grande cidade russa, decidiu ter um filho com o auxílio de uma mãe de aluguel. Sua família inteira ficou contente quando uma menina nasceu. …

Líbano: Saad Hariri volta ao posto de primeiro-ministro para formar novo governo

Saad Hariri foi nomeado novamente primeiro-ministro do Líbano, com o desafio de chegar a um acordo com as várias forças políticas do país e formar um governo capaz de realizar as reformas necessárias para …

Alunos incentivam câmeras ligadas para que professores não ‘falem’ com telas em branco

Para amenizar a sensação de solidão de professores em aulas online, alunos norte-americanos começaram a usar o TikTok para incentivar mais estudantes a abrirem as câmeras durante encontros educacionais à distância. A usuária da rede social …

Identificada a causa da maior extinção em massa na história da Terra

A vida na Terra tem uma história longa, mas também extremamente turbulenta. Em mais de uma ocasião, a maioria de todas as espécies foi extinta e uma biodiversidade já altamente desenvolvida reduziu para um mínimo …

Cães farejadores de covid: eficazes e baratos, mas esnobados

A Europa está em pânico em meio ao segundo surto de covid-19, com taxas de contágio explodindo e os PIBs despencando. A Bélgica acaba de anunciar que não mais testará cidadãos assintomáticos, mesmo que tenham …

Bolsonaro é avaliado positivamente por 37% da população, diz pesquisa

Entre os que souberam do dinheiro na cueca do senador Chico Rodrigues (52%), 74% não mudaram sua avaliação sobre o presidente Bolsonaro. Os que mais mudaram de opinião foram os pesquisados com ensino superior (26%) …

Tribunal Constitucional da Polônia invalida direito ao aborto por malformação do feto

O Tribunal Constitucional da Polônia invalidou nesta quinta-feira (22) uma disposição que permitia a interrupção voluntária da gravidez (IVG) em caso de malformação do feto. Uma vez que a decisão entre em vigor, apenas o …

Estudo descobre 1,8 bilhão de árvores no deserto do Saara e no Sahel

Um estudo publicado na revista Nature descobriu que na região do Saara Ocidental e no Sahel, há mais de um bilhão de árvores. No meio da aridez do local, a surpreendente descoberta colocou um novo …