Por décadas, Darth Vader era o ícone nos cinemas e até mesmo que nunca tinha visto um filme sequer sabia que ele era o grande antagonista de Star Wars.
Com o tempo, sua figura foi se tornando carismática e precisou do derivado Rogue One para lembrar aos veteranos e apresentar aos novatos por que ele ainda é um dos maiores vilões de Hollywood. Contudo, ao que parece, a nova geração de fãs já ajudou a escolher outra figura como a mais popular da franquia.
Uma análise da plataforma de marketing SEMRush mostrou que Vader caiu para o terceiro lugar. Em primeiro ficou o “Bebê Yoda”, oficialmente conhecido como A Criança, da série Mandalorian, com 4,7 milhões de pesquisas mensais.
Aliás, o próprio protagonista da aclamada série do Disney+ ficou na segunda colocação, com 2,5 milhões de buscas por mês. O Skywalker amargou a medalha de bronze com 893.250 citações.
O mestre jedi Yoda vem na sequência, com 882.500 pesquisas — possivelmente surfando na popularidade do Bebê Yoda. O vilão da nova trilogia, Kylo Ren, ocupa o quinto lugar, seguido por Chewbacca, Anakin Skywalker, Boba Fett, Luke Skywalker e Jabba the Hutt em décimo — a surpresa é Han Solo e Leia estarem fora do Top Ten.
Levantamento confirma sucesso de The Mandalorian
Desde sua estreia no Disney+, os executivos passaram a olhar para The Mandalorian com mais carinho e o projeto se tornou referência para as próximas produções ligadas ao universo de Star Wars.
A popularidade do Bebê Yoda e do protagonista da atração mostra que ela agradou tanto os fãs antigos quanto os mais recentes — unanimidade que os filmes da nova trilogia e seus derivados ainda não tinha conquistado.
Não à toa, o mercado já começa a receber dezenas de produtos com merchandising do Bebê Yoda e do próprio mandaloriano. Mais recentemente, o Disney+ liberou um documentário sobre os bastidores do seriado e a segunda temporada está agendada para o final do ano. Esses personagens e o showrunner Jon Favreau andam tão em alta que o segundo ano nem mesmo estreou e o desenvolvimento do terceiro já está em andamento.
Ao que parece, os planos da Disney de fazer com que as pessoas não se apeguem tanto ao passado, à história dos Skywalker, parece estar dando certo — mesmo de uma maneira diferente do que as pessoas imaginavam. Como Darth Vader até mesmo parou de ser citado com tanta intensidade na nova trilogia e nem mesmo é conhecido pelos fãs mais novos, o Bebê Yoda se tornou então a maior fonte de interesse dos amantes da saga.
// Canaltech