Há quatro anos, o rapper 50 Cent deixou que seus fãs adquirissem o álbum Animal Ambition com bitcoins. Porém, o músico acabou se esquecendo de que tinha sido o primeiro rapper a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento e, como resultado, tem hoje na sua conta mais de 7 milhões de dólares.
Após ter declarado falência em 2015 – depois de ter sido condenado a pagar 5 milhões de dólares por ter divulgado um vídeo caseiro da ex-mulher de Rick Ross, Lastonia Leviston, com seu então namorado, o rapper norte-americano Curtis James Jackson III, mais conhecido como 50 Cent, tem agora 7 milhões de dólares na conta.
Em 2014, o rapper lançou o álbum Animal Ambition, que marcava seu regresso aos discos. No entanto, o álbum acabou sendo um fracasso comercial, o primeiro da sua carreira, conta o Hypeness.
Na época, 50 Cent deixou que os fãs comprassem o álbum com bitcoins e chegou a arrecadar cerca de 700 bitcoins em vendas, cujo valor em dólares rondava, na altura, os 460 mil. No entanto, o rapper se esqueceu de um pormenor importante: 50 Cent estava longe de imaginar que a moeda iria se valorizar.
Jackson não converteu a criptomoeda e o resultado está bem patente nos números: hoje, considerando que o valor da criptomoeda ronda os 9 mil dólares, essas bitcoins valem agora cerca de 6,5 milhões de dólares.
A quantia valorizou mais de 1.500%. Na sua conta do Instagram, o rapper brincou com o assunto e admitiu em uma publicação, entretanto apagada, que tinha se “esquecido de que tinha feito m****”.
Mas embora 6.5 milhões de dólares seja por si só uma fortuna (que até cobre os 5 milhões que o rapper perdeu no processo judicial que o levou à falência), a verdade é que se 50 Cent tivesse se lembrado das suas 700 bitcoins há cerca de um mês, teria nada menos que 14 milhões de dólares – uns simpáticos 45 milhões de reais.
Ciberia // ZAP