Documentário da National Geographic defende queda em espiral do MH370

francescoprocida / Flickr

Avião Boeing 777 da Malaysia Airlines

A National Geographic transmitiu um documentário, no âmbito do projeto “Drain the Oceans”, no qual refere que o voo MH370 caiu de forma vertiginosa, em espiral, até se chocar contra a água do mar. O documentário se concentra nos últimos momentos do voo, misteriosamente desaparecido no oceano Índico.

As causas do desaparecimento do Boeing 777, que fazia um voo entre Kuala Lumpur (Malásia) e Pequim (China), continuam um dos maiores mistérios da aviação mundial que, quatro anos depois, continua chamando a atenção das pessoas.

A aeronave, que tinha a bordo 227 passageiros e 12 tripulantes, desapareceu dos radares e, até hoje, não se sabe o que aconteceu.

Em julho deste ano, informa a revista portuguesa Visão, o relatório final concluiu que a “equipe não é capaz de determinar o verdadeiro motivo que levou ao desaparecimento do MH370. Não há informações suficientes que determinem se a aeronave se partiu no ar ou durante o impacto com o oceano“.

No entanto, apesar de o relatório não avançar com explicações, o novo documentário Drain The Oceans: Malaysia Airlines 370 põe em questão essa teoria. No programa, é referido que o avião estava completamente intacto antes de entrar em uma vertiginosa queda em espiral e cair no oceano Índico.

O avião estava em modo de piloto automático quando o motor direito falhou devido a falta de combustível. Acredita-se, porém, que o piloto automático teria corrigido o problema neste motor. No entanto, o da esquerda também parou, cerca de dois minutos depois, pelo que teria sido nesse momento que o avião guinou para a esquerda.

Acredita-se então que o avião teria entrado em um mergulho em espiral, com a asa esquerda apontada quase na vertical para baixo, sendo que era impossível alguém sobreviver, ressalvam os engenheiros entrevistados para o documentário.

Apesar de o relatório referir que a aeronave poderia ter voado cerca de 225 quilômetros sem combustível, no documentário se diz que caiu no oceano Índico muito antes disso.

Apesar das buscas realizadas, financiadas pelos governos de vários países, a aeronave nunca chegou a ser encontrada. Foram achados apenas alguns pedaços do avião nas ilhas Maurício, costa da Tanzânia, Moçambique, África do Sul e Madagáscar.

Ciberia // Sputnik / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Anistia Internacional denuncia mais de 100 mortes em protestos no Irã

ONG relata uso de munição real contra manifestantes e diz que total de mortos pode ser ainda maior. Presidente e líder supremo dizem que país teve êxito ao lidar com distúrbios provocados por inimigos externos. A …

Áustria decide sobre polêmica do destino da casa onde nasceu Hitler

Por enquanto, parece ter se encerrado a polêmica sobre qual destino dar à residência onde nasceu Adolf Hitler. O edifício, que fica na Áustria, se tornará uma delegacia de polícia, segundo anunciou o governo austríaco …

Satélites Starlink já estão atrapalhando observações astronômicas

Em maio, Elon Musk garantiu que seus satélites Starlink não causariam impactos nas observações astronômicas — declaração dada pelo Twitter logo após o lançamento dos primeiros 60 satélites do projeto que visa pelo menos 12 …

As celebridades no esporte que adoram poker - 7 esportistas que jogam poker por lazer!

O poker está cada dia mais alcançando um status como esporte e poderá até mesmo se tornar um esporte olímpico. Desde 2009, o poker é considerado mundialmente como um esporte da mente pela International Mind Sports …

Tiro de PM causou morte da menina Ágatha no Rio, aponta inquérito

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta terça-feira (19/11) que um cabo da Polícia Militar foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) pela morte de Ágatha Vitória Sales Félix, de …

Caminhão com dobro do peso autorizado causou queda de ponte na França

O desabamento de uma ponte no sul da França, que causou a morte de duas pessoas na manhã de segunda-feira (18), foi provavelmente provocado pela passagem de um caminhão que pesava mais de 40 toneladas, …

Suécia suspende investigações de estupro contra Julian Assange

Autoridades da Suécia anunciaram nesta terça-feira (19) que vão desistir das investigações de estupro contra Julian Assange, fundador do WikiLeaks, que segue preso em Londres. Depois de terem sido suspensas em 2017, as investigações foram …

Novo mapa de Titã revela que a lua de Saturno é coberta por material orgânico

Cientistas montaram o primeiro mapa geológico global de Titã, uma das principais luas de Saturno, graças aos dados fornecidos pela sonda Hyugens — lançada em 1997 com a missão Cassini. Além de ser a única lua …

Desmatamento na Amazônia atinge maior nível desde 2008

Entre agosto de 2018 e julho de 2019, o desmatamento da Floresta Amazônica cresceu 29,5% em comparação com os 12 meses anteriores. Ao todo, a floresta perdeu uma área de 9.762 km² (equivalente a sete …

Conheça a vodka feita de ‘nada’, produzida a partir de energia solar, água e CO2

Bebida originária da Europa Oriental, a vodka é um destilado que pode ser obtido a partir do arroz, cevada, milho, trigo, centeio e até ervas. E se a gente te contasse que um grupo de empreendedores …