Documentário da National Geographic defende queda em espiral do MH370

francescoprocida / Flickr

Avião Boeing 777 da Malaysia Airlines

A National Geographic transmitiu um documentário, no âmbito do projeto “Drain the Oceans”, no qual refere que o voo MH370 caiu de forma vertiginosa, em espiral, até se chocar contra a água do mar. O documentário se concentra nos últimos momentos do voo, misteriosamente desaparecido no oceano Índico.

As causas do desaparecimento do Boeing 777, que fazia um voo entre Kuala Lumpur (Malásia) e Pequim (China), continuam um dos maiores mistérios da aviação mundial que, quatro anos depois, continua chamando a atenção das pessoas.

A aeronave, que tinha a bordo 227 passageiros e 12 tripulantes, desapareceu dos radares e, até hoje, não se sabe o que aconteceu.

Em julho deste ano, informa a revista portuguesa Visão, o relatório final concluiu que a “equipe não é capaz de determinar o verdadeiro motivo que levou ao desaparecimento do MH370. Não há informações suficientes que determinem se a aeronave se partiu no ar ou durante o impacto com o oceano“.

No entanto, apesar de o relatório não avançar com explicações, o novo documentário Drain The Oceans: Malaysia Airlines 370 põe em questão essa teoria. No programa, é referido que o avião estava completamente intacto antes de entrar em uma vertiginosa queda em espiral e cair no oceano Índico.

O avião estava em modo de piloto automático quando o motor direito falhou devido a falta de combustível. Acredita-se, porém, que o piloto automático teria corrigido o problema neste motor. No entanto, o da esquerda também parou, cerca de dois minutos depois, pelo que teria sido nesse momento que o avião guinou para a esquerda.

Acredita-se então que o avião teria entrado em um mergulho em espiral, com a asa esquerda apontada quase na vertical para baixo, sendo que era impossível alguém sobreviver, ressalvam os engenheiros entrevistados para o documentário.

Apesar de o relatório referir que a aeronave poderia ter voado cerca de 225 quilômetros sem combustível, no documentário se diz que caiu no oceano Índico muito antes disso.

Apesar das buscas realizadas, financiadas pelos governos de vários países, a aeronave nunca chegou a ser encontrada. Foram achados apenas alguns pedaços do avião nas ilhas Maurício, costa da Tanzânia, Moçambique, África do Sul e Madagáscar.

Ciberia // Sputnik / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Dinossauro paulista: fóssil de cerca de 65 milhões de anos paralisa obras de rodovia

Obras foram retomadas nesta segunda-feira (26) após a extração do osso de Titanossauro ser concluída. O achado parou a duplicação da SP-333, no interior do estado, por dois meses. A duplicação da Rodovia Dona Leonor Mendes …

Hong Kong condena primeiro réu pela lei de segurança nacional

Tong Ying-kit, de 24 anos, foi considerado culpado nesta terça-feira (27/07) por incitar a secessão e o terrorismo, tendo se tornado a primeira pessoa condenada pela lei de segurança nacional de Hong Kong, imposta por …

Estudo de genoma revela qual inseto foi 1º a ser extinto pelo homem nos EUA

DNA de borboleta de 93 anos confirma primeiro caso de extinção de inseto por culpa do homem nos EUA. Espécie foi vista pela última vez em São Francisco no início dos anos 1940. Uma equipe de …

A vida secreta dos filhos dos neandertais

Em qualquer verão normal, a famosa Praia de Castilla, na Espanha, uma faixa perfeita de areia de 20 km cercada por uma reserva natural e próxima a um centro turístico, estaria coberta de pegadas de …

“Bolsonaro não está dando os anéis, mas os dedos para tentar salvar o braço”, diz cientista política

O novo ministro super poderoso do governo de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira, nomeado para a Casa Civil, toma posse esta semana. Apesar de todo o fisiologismo, a analista Graziella Testa, da Escola de Políticas …

Não vacinados ameaçam combate à covid nos EUA

Em meio à disseminação de teorias da conspiração e a uma alta das infecções pelo coronavírus entre não vacinados, autoridades de saúde dos EUA lutam para convencer mais pessoas a se imunizarem contra a covid-19. Em …

Helicóptero da NASA estabelece novo recorde durante seu 10º voo em Marte

Neste sábado (24) o pequeno helicóptero da NASA em Marte, Ingenuity, conseguiu ultrapassar a marca de 1,6 km de distância percorrida acumulada após sobrevoar uma região rochosa na cratera Jezero. No sábado, o helicóptero robótico completou …

A curiosa rejeição de parte dos franceses ao passaporte sanitário na pandemia

No país onde o debate é uma espécie de esporte nacional, qualquer imposição verticalizada do governo pode ser considerada um acinte. Desde a Revolução, os franceses alimentam uma espécie de ojeriza ao compulsório que …

Astrônomo amador descobre nova lua na órbita de Júpiter

O corpo celeste recebeu o nome provisório de EJc0061 e mais provável é que seja um novo membro do grupo Carme, que orbita o planeta junto a outras 78 luas. O estudante Kai Ly se tornou …

Microsoft diz que 70% dos brasileiros já foram alvos do golpe de suporte técnico

Imagine estar navegando pela internet e se deparar com uma janela afirmando que há algo de errado com sua instalação do Windows. Ao clicar, você consegue entrar em contato com um técnico, que dá instruções …