Documentário da National Geographic defende queda em espiral do MH370

francescoprocida / Flickr

Avião Boeing 777 da Malaysia Airlines

A National Geographic transmitiu um documentário, no âmbito do projeto “Drain the Oceans”, no qual refere que o voo MH370 caiu de forma vertiginosa, em espiral, até se chocar contra a água do mar. O documentário se concentra nos últimos momentos do voo, misteriosamente desaparecido no oceano Índico.

As causas do desaparecimento do Boeing 777, que fazia um voo entre Kuala Lumpur (Malásia) e Pequim (China), continuam um dos maiores mistérios da aviação mundial que, quatro anos depois, continua chamando a atenção das pessoas.

A aeronave, que tinha a bordo 227 passageiros e 12 tripulantes, desapareceu dos radares e, até hoje, não se sabe o que aconteceu.

Em julho deste ano, informa a revista portuguesa Visão, o relatório final concluiu que a “equipe não é capaz de determinar o verdadeiro motivo que levou ao desaparecimento do MH370. Não há informações suficientes que determinem se a aeronave se partiu no ar ou durante o impacto com o oceano“.

No entanto, apesar de o relatório não avançar com explicações, o novo documentário Drain The Oceans: Malaysia Airlines 370 põe em questão essa teoria. No programa, é referido que o avião estava completamente intacto antes de entrar em uma vertiginosa queda em espiral e cair no oceano Índico.

O avião estava em modo de piloto automático quando o motor direito falhou devido a falta de combustível. Acredita-se, porém, que o piloto automático teria corrigido o problema neste motor. No entanto, o da esquerda também parou, cerca de dois minutos depois, pelo que teria sido nesse momento que o avião guinou para a esquerda.

Acredita-se então que o avião teria entrado em um mergulho em espiral, com a asa esquerda apontada quase na vertical para baixo, sendo que era impossível alguém sobreviver, ressalvam os engenheiros entrevistados para o documentário.

Apesar de o relatório referir que a aeronave poderia ter voado cerca de 225 quilômetros sem combustível, no documentário se diz que caiu no oceano Índico muito antes disso.

Apesar das buscas realizadas, financiadas pelos governos de vários países, a aeronave nunca chegou a ser encontrada. Foram achados apenas alguns pedaços do avião nas ilhas Maurício, costa da Tanzânia, Moçambique, África do Sul e Madagáscar.

Ciberia // Sputnik / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Estão interligadas? Rochas de asteroide interestelar são parecidas com as que caíram na Terra

Pedregulhos descobertos na superfície do asteroide Ryugu, explorado pela sonda japonesa Hayabusa-2, apresentam semelhanças às rochas de meteoritos que caíram na Terra. Imagens captadas na superfície do asteroide Ryugu exibem rochas isentas de poeira que não …

Startup cria case de celular que também é máquina de café

Você é apaixonado por café, mas vive na rua e nunca tem tempo para sentar em algum lugar e tomar um espressinho que seja? Então você precisa conhecer a Mokase, um case desenvolvido pelos designers …

Após episódio da Groenlândia, nacionalistas flamengos oferecem Valônia a Trump por R$4,57

Organização juvenil flamenga posta no Twitter oferta de € 1,00 a Trump pela região da Valônia. Episódio segue piada de Trump na rede e expõe desavenças entre diferentes regiões da Bélgica. A Valônia é uma das …

G7 acorda sobre ajuda à Amazônia "o mais rápido possível"

Macron afirma que apoio a países afetados pelos incêndios é consenso entre líderes das maiores potências econômicas. Em vídeo gravado em reunião entre europeus, Merkel diz que ligará para Bolsonaro para discutir questão. Durante sua 45ª …

Análise de mudança climática de Marte enche pesquisadores de esperança sobre vida passada

Hoje Marte é um deserto seco e gelado quase sem atmosfera que se considera não ter água líquida. Em geral, é um lugar inóspito. Mas podia ter sido diferente no passado? Nós já sabemos que houve …

Microplásticos na água representam 'risco pequeno à saúde', diz estudo

Microplásticos na água potável não parecem representar um risco para a saúde nos níveis comumente encontrados atualmente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em seu primeiro relatório sobre a questão, a OMS descobriu …

Ativistas veganos oferecem "churrasco de cão" na Torre Eiffel em ato de conscientização

Um "churrasco de cão" acompanhado de espetinhos de legumes surpreendeu nesta sexta-feira (23) os turistas que visitavam a Torre Eiffel em Paris, uma ação da organização PETA para defender o veganismo. "Cão ou porco: qual é …

Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios amazônicos

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, realizou um pronunciamento, transmitido em rede nacional nesta sexta-feira, para comentar a situação dos incêndios na Amazônia. O presidente pediu "serenidade ao tratar dessa matéria" e disse que divulgação de …

Isso é o que aconteceria se os EUA e a Rússia começassem uma guerra nuclear

As tensões entre EUA e Rússia vêm escalando a um ponto perigoso já faz um tempo. As duas nações possuem armas nucleares, mas o que aconteceria se elas realmente utilizassem estas armas para se bombardearem? Uma …

Alex Navalny, principal opositor do Kremlim, é libertado após um mês na prisão

Alexei Navalny, principal opositor ao Kremlin, foi liberado nesta sexta-feira (23), depois de passar 30 dias na prisão por ter convocado os russos a participar no grande movimento de protesto que abala Moscou, anunciou seu …