Documentário da National Geographic defende queda em espiral do MH370

francescoprocida / Flickr

Avião Boeing 777 da Malaysia Airlines

A National Geographic transmitiu um documentário, no âmbito do projeto “Drain the Oceans”, no qual refere que o voo MH370 caiu de forma vertiginosa, em espiral, até se chocar contra a água do mar. O documentário se concentra nos últimos momentos do voo, misteriosamente desaparecido no oceano Índico.

As causas do desaparecimento do Boeing 777, que fazia um voo entre Kuala Lumpur (Malásia) e Pequim (China), continuam um dos maiores mistérios da aviação mundial que, quatro anos depois, continua chamando a atenção das pessoas.

A aeronave, que tinha a bordo 227 passageiros e 12 tripulantes, desapareceu dos radares e, até hoje, não se sabe o que aconteceu.

Em julho deste ano, informa a revista portuguesa Visão, o relatório final concluiu que a “equipe não é capaz de determinar o verdadeiro motivo que levou ao desaparecimento do MH370. Não há informações suficientes que determinem se a aeronave se partiu no ar ou durante o impacto com o oceano“.

No entanto, apesar de o relatório não avançar com explicações, o novo documentário Drain The Oceans: Malaysia Airlines 370 põe em questão essa teoria. No programa, é referido que o avião estava completamente intacto antes de entrar em uma vertiginosa queda em espiral e cair no oceano Índico.

O avião estava em modo de piloto automático quando o motor direito falhou devido a falta de combustível. Acredita-se, porém, que o piloto automático teria corrigido o problema neste motor. No entanto, o da esquerda também parou, cerca de dois minutos depois, pelo que teria sido nesse momento que o avião guinou para a esquerda.

Acredita-se então que o avião teria entrado em um mergulho em espiral, com a asa esquerda apontada quase na vertical para baixo, sendo que era impossível alguém sobreviver, ressalvam os engenheiros entrevistados para o documentário.

Apesar de o relatório referir que a aeronave poderia ter voado cerca de 225 quilômetros sem combustível, no documentário se diz que caiu no oceano Índico muito antes disso.

Apesar das buscas realizadas, financiadas pelos governos de vários países, a aeronave nunca chegou a ser encontrada. Foram achados apenas alguns pedaços do avião nas ilhas Maurício, costa da Tanzânia, Moçambique, África do Sul e Madagáscar.

Ciberia // Sputnik / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Uma cidade brasileira pode ter atingido imunidade de grupo ao Covid-19 a um terrível custo

Um surto explosivo de COVID-19 em Manaus pode ter contaminado pessoas suficientes para que a imunidade coletiva tenha se manifestado, sugerem estudos iniciais. Exames de anticorpos mostram que até dois terços da população pode ter contraído …

O raro pedido de desculpas de Kim Jong-un pela morte de sul-coreano na Coreia do Norte

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, divulgou um raro pedido de desculpas pessoal pelo assassinato de um cidadão sul-coreano, segundo o governo da Coreia do Sul. Kim disse a seu colega sul-coreano, Moon Jae-in, …

Esses são os preparativos finais para a NASA coletar amostras do asteroide Bennu

A NASA já iniciou a contagem regressiva para o grande momento da missão OSIRIS-REx: a coleta de amostras do asteroide Bennu, que acontecerá no dia 20 de outubro. Será uma manobra complicada para a sonda …

Trump volta a lançar dúvida sobre processo eleitoral nos EUA

Após recusar comprometimento com transição pacífica de poder, presidente americano diz não saber se é possível um pleito "honesto". Líder republicano no Senado diz que transferência de mandato presidencial será ordenada. O presidente dos EUA, Donald …

Criador do Novichok aponta falta de principais sintomas da substância em Navalny

Leonid Rink não considera convincente a evidência apresentada pela Alemanha sobre o alegado uso do Novichok contra o opositor russo, pois, se isso tivesse acontecido, os efeitos teriam sido diferentes. Podem ter sido encontrados vestígios de …

Este pode ser o 1º planeta descoberto em outra galáxia, a 23 milhões de anos-luz

Astrônomos encontraram um candidato a planeta localizado em outra galáxia, bem longe da Via Láctea, em uma região de intensa atividade caótica. Este mundo distante parece ser um pouco menor do que Saturno e orbita um …

EUA: Trump causa alvoroço ao recusar transição pacífica caso perca as eleições

Donald Trump tensionou a classe política nos Estados Unidos ao se recusar a garantir uma passagem pacífica do poder se perder a eleição presidencial dos Estados Unidos para Joe Biden, em 3 de novembro. Bastou uma …

Escolas de samba adiam desfile de Carnaval no Rio de Janeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu adiar os desfiles das escolas de samba do grupo especial, que aconteceriam em fevereiro, devido à pandemia de covid-19. A decisão foi tomada, …

Governo brasileiro publica portaria sobre aborto retirando obrigatoriedade de informar polícia

Nova portaria publicada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial retira a obrigatoriedade de que a polícia seja avisada sobre a realização de abortos previstos em lei. O texto é assinado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. …

Asteroide passa ‘raspando’ pela Terra e chega mais perto de nós do que satélites de TV

Por pouco não tivemos a ‘visita‘ de um asteroide na manhã desta quinta-feira (24). O evento era, basicamente, a cereja do bolo do que está sendo o anos de 2020. Quase! O objeto, chamado de ‘2020 …