Dr. Bumbum: médico segue foragido após paciente morrer em cirurgia clandestina no Rio

Denis Furtado, também conhecido como “Dr. Bumbum”, de 45 anos, é procurado pelas autoridades por causa de uma operação clandestina que resultou na morte de uma paciente no Rio de Janeiro. O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à sua captura.

O cirurgião plástico Denis Furtado é procurado pelas autoridades brasileiras desde esta terça-feira (17), depois de uma operação clandestina ter resultado na morte de uma paciente. Segundo o Expresso, investigadores afirmam que o médico realizava uma cirurgia em Lilian Calixto na sua casa, no Rio de Janeiro, quando ela passou mal durante a intervenção.

O famoso cirurgião teria levado a paciente para o hospital, onde ela acabaria por falecer apenas algumas horas mais tarde, após quatro paradas cardíacas. Denis Furtado desapareceu em seguida e sua namorada acabou presa por suspeitas e participação no procedimento que resultou na morte da bancária, de 46 anos.

A Justiça do Rio de Janeiro decretou prisão preventiva para o médico cirurgião, indiciado pelos crimes de homicídio e associação criminosa.

No entanto, nesta terça, segundo o UOL Notícias, a defesa do cirurgião afirmou ser “precoce” responsabilizá-lo pela morte de Lilian Calixto. “Ninguém é considerado culpado antes da sentença penal condenatória. Infelizmente, existem fatalidades que transcendem o entendimento humano”, disse a advogada de defesa em comunicado.

O Público informa ainda que a mãe do médico, de 66 anos, também está foragida, assim como uma técnica de enfermagem de 24 anos. Denis Furtado foi visto por agentes policiais em um centro comercial, mas conseguiu escapar.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) informou que o médico não tem título de especialista na área e disse ainda que é proibida a realização de procedimentos na residência do próprio, denunciando uma “invasão de não-especialistas que têm causado cada vez mais casos fatais como esse”.

O Brasil é o segundo país do mundo onde mais são feitas cirurgias plásticas, depois dos Estados Unidos, e esta não é a primeira vez que o conhecido Dr. Bumbum é investigado. No ano passado, foi aberto um inquérito para averiguar em que circunstâncias Denis Furtado praticava as operações. Na altura, foram apreendidos medicamentos e três armas de fogo na sua residência.

À France-Presse, Niveo Steffen, presidente da SBPC, disse que o caso mostra certa “banalização das cirurgias plásticas realizadas por não especialistas, que às vezes nem são médicos e colocam a população em risco“.

Ciberia // G1 / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Donald Trump e Joe Biden travam debate caótico

Xingamentos e interrupções marcam primeiro duelo direto. Trump se recusa a condenar racistas, e Biden chama presidente de palhaço e mentiroso. Democrata sinaliza que pretende retaliar Brasil por devastação ambiental. Faltando pouco mais de um mês …

Flight Simulator tem um bug com buraco bizarro no mapa do Brasil

Vejam só: encontraram um bug respeitável na edição 2020 de Flight Simulator, o respeitado simulador de voo da Microsoft. E, para o nosso orgulho, a falha se localiza especificamente no Brasil. Se você sobrevoar as coordenadas …

Médica fez viagem institucional para impedir aborto de criança vítima de estupro e Damares teria atuado nos bastidores

Uma reportagem da Folha de São Paulo afirmou que uma das médicas que trabalhou para impedir o aborto legal de uma criança de 10 anos que foi estuprada em São Mateus, ES, confessou, em entrevista, …

COVID-19: produção de vacina pode causar morte de meio milhão de tubarões, alertam especialistas

Óleo natural feito a partir do fígado dos tubarões é um componente-chave entre os ingredientes utilizados por vários candidatos a vacina contra a COVID-19. A Shark Allies, uma organização de defesa aos tubarões, da Califórnia, EUA, …

Quem é Amy Barrett, a indicada de Trump para Suprema Corte?

Se aprovada pelo Senado, atual juíza federal e católica devota poderá influenciar a vida pública dos EUA por décadas e mover de vez a composição da Corte para uma orientação conservadora. Se no Brasil o presidente …

Uber ganha 18 meses de licença para atuar em Londres

Após uma longa batalha jurídica, a Uber ganhou uma licença para restabelecer suas operações em Londres pelos próximos 18 meses. Em novembro de 2019, a empresa havia sido impedida de atuar na capital inglesa, depois que …

Testes de DNA da moda não identificam indígenas brasileiros

Testes de DNA estão na moda. Se você pensou em exames para comprovar paternidade ou algo nesse sentido: não é disso que estamos falando (embora pudéssemos). A nova tendência — entre aqueles que têm condições para …

EUA e Brasil querem barrar governo Maduro na Organização Pan-Americana da Saúde

Os Estados Unidos, o Brasil e outros 11 países rejeitaram nesta segunda-feira (28) a legitimidade do governo de Nicolás Maduro na Venezuela para participar do Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A …

Água líquida em Marte: descobertas mais reservas no polo sul do Planeta Vermelho

Em 2018, pesquisadores italianos anunciaram que haviam encontrado evidências da existência de água líquida em Marte, abaixo da calota polar sul. Agora, a equipe voltou em mais uma série de informações que não apenas sustentam essa …

Cientistas russos encontram nova forma de tratamento para covid-19

Uma equipe de cientistas russos sugeriu tratar os pacientes gravemente afetados pelo coronavírus SARS-CoV-2 da mesma maneira que são tratados alguns casos de intoxicação. De acordo com os especialistas do Instituto de Pesquisa de Medicina de …