Dr. Bumbum: médico segue foragido após paciente morrer em cirurgia clandestina no Rio

Denis Furtado, também conhecido como “Dr. Bumbum”, de 45 anos, é procurado pelas autoridades por causa de uma operação clandestina que resultou na morte de uma paciente no Rio de Janeiro. O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à sua captura.

O cirurgião plástico Denis Furtado é procurado pelas autoridades brasileiras desde esta terça-feira (17), depois de uma operação clandestina ter resultado na morte de uma paciente. Segundo o Expresso, investigadores afirmam que o médico realizava uma cirurgia em Lilian Calixto na sua casa, no Rio de Janeiro, quando ela passou mal durante a intervenção.

O famoso cirurgião teria levado a paciente para o hospital, onde ela acabaria por falecer apenas algumas horas mais tarde, após quatro paradas cardíacas. Denis Furtado desapareceu em seguida e sua namorada acabou presa por suspeitas e participação no procedimento que resultou na morte da bancária, de 46 anos.

A Justiça do Rio de Janeiro decretou prisão preventiva para o médico cirurgião, indiciado pelos crimes de homicídio e associação criminosa.

No entanto, nesta terça, segundo o UOL Notícias, a defesa do cirurgião afirmou ser “precoce” responsabilizá-lo pela morte de Lilian Calixto. “Ninguém é considerado culpado antes da sentença penal condenatória. Infelizmente, existem fatalidades que transcendem o entendimento humano”, disse a advogada de defesa em comunicado.

O Público informa ainda que a mãe do médico, de 66 anos, também está foragida, assim como uma técnica de enfermagem de 24 anos. Denis Furtado foi visto por agentes policiais em um centro comercial, mas conseguiu escapar.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) informou que o médico não tem título de especialista na área e disse ainda que é proibida a realização de procedimentos na residência do próprio, denunciando uma “invasão de não-especialistas que têm causado cada vez mais casos fatais como esse”.

O Brasil é o segundo país do mundo onde mais são feitas cirurgias plásticas, depois dos Estados Unidos, e esta não é a primeira vez que o conhecido Dr. Bumbum é investigado. No ano passado, foi aberto um inquérito para averiguar em que circunstâncias Denis Furtado praticava as operações. Na altura, foram apreendidos medicamentos e três armas de fogo na sua residência.

À France-Presse, Niveo Steffen, presidente da SBPC, disse que o caso mostra certa “banalização das cirurgias plásticas realizadas por não especialistas, que às vezes nem são médicos e colocam a população em risco“.

Ciberia // G1 / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Com apenas 3 anos, Ophelia tem um QI superior ao de Einstein

Ophelia Morgan-Dew tem apenas 3 anos, vive na cidade de Herefordshire, no Reino Unido, e pode ser o mais novo gênio do mundo. A menina fez o teste para medir o QI e os resultados …

Ex-diretor da CIA admite recorrer à Justiça contra Donald Trump

O ex-diretor da CIA John Brennan admitiu neste domingo (19) recorrer à Justiça, depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter cancelado seu acesso a informação confidencial e à Casa Branca. “Se esse é …

Roraima volta a pedir ao STF limite de entrada de venezuelanos

O governo de Roraima voltou a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão temporária de entrada de imigrantes em território brasileiro para tentar conter o perigo de conflitos e o “eventual derramamento de sangue …

Aumento do Judiciário compromete orçamento de 13 Estados

Metade dos 26 estados ligou o alerta orçamentário: o aumento que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) concederam a si mesmos – ainda depende de aprovação no Senado – pode inviabilizar a folha de …

Universidade de São Paulo abre inscrições para curso gratuito sobre Harry Potter

O universo de Harry Potter continua conquistando gerações. Desde o lançamento do primeiro romance em 1997 (A Pedra Filosofal), foram mais de 450 milhões de cópias vendidas, traduções para 73 idiomas e o surgimento de …

Polícia catalã abate homem que invadiu delegacia aos gritos de “Alá é grande”

O homem de 29 anos, de origem argelina, foi abatido, na manhã desta segunda-feira (20), depois de ter tentado invadir uma delegacia catalã armado com uma faca aos gritos de “Allahu Akbar”. Segundo o El País, …

Juiz solta empresário filmado agredindo a esposa; imagens fortes

O juiz Fabiano Ribeiro abriu mão da fiança e permitiu que o empresário Giorgio Alan Bortolin dos Santos, preso em flagrante após ser filmado por uma câmera de segurança agredindo a própria mulher, responda ao …

“Bola de fogo” 40 vezes mais brilhante que a Lua cheia atravessa os EUA

Uma bola de fogo cruzou o céu do estado norte-americano do Alabama durante a noite de sexta-feira (17). A NASA divulgou um vídeo, no qual mostra o objeto sobrevoando a cidade, com um feixe de …

Com curso gratuito, USP quer meninas cientistas

Meninas que sonham ser cientistas contam agora com o incentivo de um grupo de pesquisadoras e cientistas de São Paulo. É o projeto “Meninas com Ciência-2ª edição SP: de mulheres cientistas para meninas que sonham”, …

Ministra neozelandesa pedala até hospital para dar à luz

Titular do Ministério para Mulheres que estava grávida de 42 semanas brincou que escolheu bicicleta porque não havia "espaço suficiente no carro”. A ministra para Mulheres da Nova Zelândia deu à luz ao seu primeiro bebê …