Dr. Bumbum: médico segue foragido após paciente morrer em cirurgia clandestina no Rio

Denis Furtado, também conhecido como “Dr. Bumbum”, de 45 anos, é procurado pelas autoridades por causa de uma operação clandestina que resultou na morte de uma paciente no Rio de Janeiro. O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à sua captura.

O cirurgião plástico Denis Furtado é procurado pelas autoridades brasileiras desde esta terça-feira (17), depois de uma operação clandestina ter resultado na morte de uma paciente. Segundo o Expresso, investigadores afirmam que o médico realizava uma cirurgia em Lilian Calixto na sua casa, no Rio de Janeiro, quando ela passou mal durante a intervenção.

O famoso cirurgião teria levado a paciente para o hospital, onde ela acabaria por falecer apenas algumas horas mais tarde, após quatro paradas cardíacas. Denis Furtado desapareceu em seguida e sua namorada acabou presa por suspeitas e participação no procedimento que resultou na morte da bancária, de 46 anos.

A Justiça do Rio de Janeiro decretou prisão preventiva para o médico cirurgião, indiciado pelos crimes de homicídio e associação criminosa.

No entanto, nesta terça, segundo o UOL Notícias, a defesa do cirurgião afirmou ser “precoce” responsabilizá-lo pela morte de Lilian Calixto. “Ninguém é considerado culpado antes da sentença penal condenatória. Infelizmente, existem fatalidades que transcendem o entendimento humano”, disse a advogada de defesa em comunicado.

O Público informa ainda que a mãe do médico, de 66 anos, também está foragida, assim como uma técnica de enfermagem de 24 anos. Denis Furtado foi visto por agentes policiais em um centro comercial, mas conseguiu escapar.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) informou que o médico não tem título de especialista na área e disse ainda que é proibida a realização de procedimentos na residência do próprio, denunciando uma “invasão de não-especialistas que têm causado cada vez mais casos fatais como esse”.

O Brasil é o segundo país do mundo onde mais são feitas cirurgias plásticas, depois dos Estados Unidos, e esta não é a primeira vez que o conhecido Dr. Bumbum é investigado. No ano passado, foi aberto um inquérito para averiguar em que circunstâncias Denis Furtado praticava as operações. Na altura, foram apreendidos medicamentos e três armas de fogo na sua residência.

À France-Presse, Niveo Steffen, presidente da SBPC, disse que o caso mostra certa “banalização das cirurgias plásticas realizadas por não especialistas, que às vezes nem são médicos e colocam a população em risco“.

Ciberia // G1 / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas descobrem do que são feitos os exoplanetas semelhantes à Terra

Cientistas da Universidade de Zurique analisaram a composição e estrutura de exoplanetas distantes usando ferramentas estatísticas. A análise indica se um planeta é parecido com a Terra, se é composto por rocha pura ou um …

Caso de jornalista desaparecido mexe com a economia da Arábia Saudita

O desaparecimento sem explicações do jornalista Jamal Khashoggi, crítico do governo da Arábia Saudita, está se transformando em pesadelo para a economia do país. A monarquia saudita afirmou no domingo (14) que responderia com fortes represálias …

Encontrado o registro mais antigo sobre Jerusalém

Especialistas da Autoridade de Arqueologia de Israel (AAI) encontraram uma pedra com uma inscrição de 2 mil anos de idade na qual se lê "Jerusalém" em hebraico. Encontrada em uma escavação embaixo do Centro de Convenções …

Médicos escoceses estão receitando (literalmente) natureza aos pacientes

Médicos escoceses começaram a receitar natureza aos pacientes. Caminhadas, observação de pássaros ou passeios na praia são os “medicamentos” prescritos para ajudar a tratar doenças crônicas e debilitantes. Saia de casa e desfrute da companhia de uma nuvem. …

Mecânico dispara míssil sem querer e destrói um F-16

Um mecânico disparou, supostamente de forma acidental, um míssil de um F-16 que acabou atingindo outro avião que ficou totalmente destruído. Um acidente que aconteceu na base aérea de Florennes, no sul da Bélgica, com …

Príncipe Harry e Meghan Markle vão ser pais

O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Megan Markle, estão à espera do primeiro filho. O bebê deverá nascer na primavera de 2019 (outono no Brasil), anunciou nesta segunda-feira (15) o Palácio de Kensington, …

Catalunha: Parlamento aprova resolução que pede fim da monarquia

Segundo o Diário de Notícias, o primeiro-ministro espanhol já anunciou medidas legais contra a resolução aprovada na Catalunha. O governo espanhol empreenderá medidas legais contra o Parlamento catalão por considerar “inadmissível” a resolução aprovada pelos deputados …

Derrota histórica dos aliados de Angela Merkel põe em jogo estabilidade do governo alemão

Os aliados conservadores da chanceler Angela Merkel perderam a maioria absoluta no parlamento estadual da Baviera por larga margem na eleição regional que ocorreu neste domingo (14), um resultado que pode causar mais turbulência dentro …

Dia do Professor: Bolsonaro afirma que vai "resgatar o respeito em sala de aula"

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, que pretende valorizar a categoria e resgatar o respeito em sala de aula. Lembrando que é formado em educação física, ele …

Tesla terá uma bebida própria (quando começar a ter lucro)

Carros elétricos, baterias, telhas fotovoltaicas e a Tesla não fica por aqui. Assim que começar a ter lucro, a marca vai começar a produzir uma bebida própria. A Tesla de Elon Musk não só produz automóveis elétricos, alimentados …