Cirurgião confessa em tribunal ter marcado suas iniciais no fígado de doentes

Um cirurgião britânico admitiu em tribunal ter marcado no fígado de dois pacientes as iniciais do seu nome durante transplantes.

Simon Bramhall, de 53 anos, admitiu em tribunal ter queimado no fígado de dois pacientes as iniciais do seu nome, SB. O cirurgião se declarou culpado, na quarta-feira (13), em um caso que o procurador de justiça considerou não ter precedentes no direito penal.

Para marcar as iniciais, Bramhall usou um instrumento cirúrgico que sela os vasos sanguíneos e evita hemorragias e afirmou, ainda, que o fez diante de outros colegas.

Segundo o jornal português Diário de Notícias, o procurador Tony Badenoch garante que Bramhall marcou intencionalmente os doentes quando estavam sob o efeito da anestesia, sendo um “claro abuso da posição em que se encontrava”.

O insólito aconteceu em fevereiro e agosto de 2013, quando Bramhall trabalhava no hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, no Reino Unido. O caso foi descoberto quando outro médico, durante uma cirurgia posterior, descobriu as iniciais que Bramhall havia deixado.

O órgão do paciente em questão já estava com problemas e foi por isso que outro cirurgião teve que intervir, permitindo a descoberta da marca das iniciais. As marcas não causaram qualquer tipo de dano aos pacientes e, normalmente, desaparecem sozinhas.

Bramhall, que trabalhou durante 12 anos no hospital, foi suspenso em 2013. Em maio de 2014, apresentou sua demissão, após um processo disciplinar. No próximo dia 12 de janeiro, o tribunal de Birmingham irá divulgar a sentença do cirurgião.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Com juristas, Haddad chama campanha anti-PT de “tentativa de fraude"

Na presença de vários juristas, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, chamou nesta quinta-feira (18) de “tentativa de fraude eleitoral” as denúncias publicadas sobre a suposta existência de um grupo de …

Por temer por sua segurança, Bolsonaro justifica ausência em debate

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (18), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais (live) que teme por sua segurança, daí a decisão de não participar de …

ALPHA-g: o primeiro detector de antigravidade

O ALPHA-g está pronto para fazer sua estreia: a máquina de 200 quilos foi criada para medir os efeitos de uma suposta “antigravidade”. Em uma luta contra o tempo, os cientistas se apressam para ligar o …

A Via Láctea pode estar enviando vida de estrela para estrela

Um novo estudo sugere que toda a Via Láctea pode estar emitindo os componentes necessários para a vida por todo o Universo através de meteoroides, asteroides, planetoides e outros objetos. Conhecida como a teoria Panspermia – …

Nova missão da NASA: Humanos vivendo nas nuvens de Vênus

Apesar de ser um planeta de temperaturas infernais, de atmosfera tóxica e pressões esmagadoras na superfície, a NASA trabalha em uma missão tripulada para Vênus – a High Altitude Venus Operational Concept (HAVOC). A NASA pretende …

Banksy diz que "Menina com Balão" deveria ter sido destruída totalmente

O artista de rua Banksy revelou que sua obra "Girl With Balloon" ("Menina com Balão"), leiloada no dia 5 de outubro na casa Sotheby's e imediatamente autodestruída de forma parcial, deveria ter sido cortada em …

Ouvir músicas de Natal repetidamente é prejudicial à saúde

O Natal é, para a maioria das pessoas, uma das épocas festivas mais especiais do ano. No entanto, se por um lado desperta felicidade, por outro também é capaz de causar ódios de estimação – …

Dispositivo transforma fezes em gás de cozinha para populações de baixa renda

Usar o banheiro pode parecer a coisa mais natural do mundo, mas para algumas pessoas isso é um verdadeiro luxo. Era essa a realidade da população de Jalpatagua, na Guatemala. As pessoas da comunidade eram obrigadas …

No Zimbábue, os avós são a cura para a depressão

No Zimbábue, a depressão é chamada de “kufungisisa”, que significa “pensar demais”. Na tentativa de combater o reduzido número de psiquiatras e psicólogos na região, foi criado um programa da saúde mental inovador: o Friendship …

Trump ameaça fechar fronteira com o México

O presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou nesta quinta-feira (18) fechar a fronteira entre os Estados Unidos e o México, numa altura em que milhares de imigrantes atravessam a pé vários países da América Central na …