Uma nova Casa dos Horrores assombra os Estados Unidos

Pima County Sheriiff's Department

Benito e Carol Gutierrez manitveram os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados

Um novo caso semelhante ao da Casa dos Horrores chocou os EUA. Quatro crianças foram resgatadas pelas autoridades norte-americanas.

Benito e Carol Gutierrez, de 69 e 64 anos, mantinham os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados durante mais de 12 horas por dia. As crianças, com idades entre seis e 12 anos, não tinham luz no quarto, ou acesso a alimentos ou água. Além disso, eram obrigadas a fazer as necessidades fisiológicas no chão ou em um balde.

O caso aconteceu em Tucson, no Arizona, e já é conhecido como a “nova Casa dos Horrores”, por apresentar contornos muito semelhantes aos da família Turpin, que acorrentou e torturou os 13 filhos, que foram libertados em janeiro.

Segundo o Correio da Manhã, o caso foi descoberto depois de uma das crianças ter conseguido escapar através de uma janela deixada aberta. O menor seguiu depois até uma loja onde pediu para usar o telefone, mas o proprietário do espaço acabou por contatar as autoridades por achar a situação estranha.

Depois de montarem uma operação na casa do casal Gutiérrez e resgatarem as crianças, as autoridades norte-americanas perceberam que elas apresentavam saúde débil, devido à falta de higiene e subnutrição.

“As crianças eram todas mantidas em quartos separados, que eram trancados pelos suspeitos por fora. Não tinham acesso a comida, água, luz ou banheiro por mais de 12 horas, e a situação se repetia regularmente”, afirmou o Departamento de Polícia de Pima County.

As crianças foram resgatadas pelas autoridades e sujeitas a exames médicos, tendo sido depois entregues aos serviços sociais norte-americanos.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Testemunhas de Jeová condenados na Rússia por suposto extremismo

Penas vão de dois a três anos e meio de prisão. Denominação é ilegal na Rússia desde 2017, vista pela Igreja Ortodoxa, com apoio de Putin, como "seita estrangeira que mina instituições estatais". Advogados vão …

Recordista em indicações, "Game of Thrones" terá última batalha no Emmy

Com um recorde de 32 indicações, "Game of Thrones" participará na noite de domingo (22) da cerimônia do Emmy pela última vez e, de quebra, tentará se tornar a primeira produção a conquistar os prêmios …

O homem que recebeu picadas de 200 cobras em nome da ciência

A cada cinco minutos, uma pessoa morre vítima de picada de cobra no mundo. Quatro outras ficam permanentemente inválidas. Mas há aquelas que estão colocando a própria vida em risco para buscar um soro antiofídico …

Trump anuncia sanções contra Banco Nacional do Irã

O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (20) que os EUA estão introduzindo sanções ao banco nacional do Irã. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na Casa Branca. O presidente dos EUA não …

Jovem convidado à cúpula do clima da ONU foi bloqueado por ministro Ricardo Salles

João Henrique Alces Cerqueira, estudante de engenharia ambiental e militante ecologista de 27 anos, é um dos 100 jovens “campeões do clima” que receberam o chamado “tíquete verde” da ONU, um convite para viajar a …

Área 51: começam os preparativos para invadir a base

Cidadãos de diferentes partes dos Estados Unidos iniciam preparativos para suposta invasão da Área 51 para libertar alegados seres alienígenas. Hoje é dia 20, dia de invadir a base americana Área 51. É exatamente com esta …

Pesticidas teriam causado "síndrome de Havana"

Estudos clínicos sugerem que sintomas misteriosos que afetaram diplomatas americanos e canadenses em Cuba podem ter sido provocados por agentes neurotóxicos usados em pesticidas para combater mosquito da dengue. Os sintomas misteriosos que afetaram nos últimos …

Marielle, Raoni, Claudelice, Jean Wyllys: brasileiros concorrem ao Prêmio Sakharov 2019

A ex-vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada em março do ano passado no Rio de Janeiro, o líder Caiapó Raoni, o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) e a defensora da Amazônia Claudelice Silva dos Santos …

Protestos pelo mundo pedem ações contra mudanças climáticas

Manifestações iniciadas pelo movimento Greve pelo Futuro ocorrem em mais de 150 países, inclusive no Brasil. Na Austrália, 300 mil pessoas saíram às ruas. Greta Thunberg lidera manifestações em Nova York. Manifestações pedindo ações políticas concretas …

Tiroteio deixa morto e vários feridos em Washington

Uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas em um tiroteio ocorrido na noite desta quinta-feira nas ruas de Washington, D.C., conforme relatou a imprensa local. Até o momento, são poucas as informações disponíveis sobre o …