Em Dubai, os policiais vão pilotar motos voadoras

Em uma iniciativa futurista, a empresa Hoversurf, sediada na Califórnia, está dando treinamento a agentes de polícia de Dubai para pilotarem motos voadoras. A iniciativa se junta assim à lista de projetos ambiciosos que o governo de Dubai quer realizar.

Entre eles, e além das motos voadoras, estão um exército de policiais robôs, bombeiros que pilotam jetpacks e carros da polícia autônomos. Não há dúvidas de que o país quer inovar.

A mota voadora foi apresentada há um ano, na convenção sobre tecnologia da GITEX. Agora, 365 dias depois, a Hoversurf lança um novo modelo elétrico, o eVTOL, que consegue decolar e pousar verticalmente, cuja primeira série irá integrar o esquadrão da polícia de Dubai, escreve o Observador.

À CNN, o diretor do departamento de inteligência artificial da polícia de Dubai disse que esses veículos inovadores serão utilizados para intervir em locais de difícil acesso. Além disso, adiantou que deverão estar operacionais até o ano 2020.

“Atualmente temos duas equipes treinando (para pilotar as motos voadoras) e pretendemos aumentar o número de agentes capazes de pilotar o veículo“, afirmou.

A polícia de Dubai é a maior compradora desses veículos. Mas Joseph Segura-Conn, diretor da Hoversurf, informou que, apesar disso, qualquer cidadão poderá adquirir essas motos voadoras por 150 mil dólares.

Segura-Conn informa que, nos Estados Unidos, não será necessária uma licença para pilotar as motos voadoras, mas serão feitos testes de verificação das capacidades dos compradores para conduzi-las.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Setenta anos depois, teste de DNA reúne mãe e filha pela primeira vez

Genevieve achava que sua bebê recém-nascida tinha morrido no parto. Mas não: foi adotada por uma família da Califórnia que mentiu sobre suas origens. Agora, mãe e filha se conheceram graças a um teste de …

“Lobisomem da Sibéria”: maior assassino em série da Rússia era policial e matou 78 mulheres

Um ex-policial russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado nesta segunda-feira (10) na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história …

Pacto Global para Migração da ONU é aprovado por mais de 150 países

O Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular das Nações Unidas (ONU) foi aprovado nesta segunda-feira (10) por mais de 150 países presentes na conferência intergovernamental da organização na cidade marroquina de Marraquexe. A …

Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social

O secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Abi-Ramia Caetano, foi eleito para o cargo de secretário-geral da Associação Internacional de Seguridade Social (2019-2024). Ele será o primeiro brasileiro a ocupar a posição. Em …

Professora diz aos alunos que o Papai Noel não existe (e é demitida)

Uma professora substituta, em uma cidade norte-americana, já não vai voltar a ser chamada para dar aulas – além do Papai Noel, ela também “matou” o Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente. Por todo …

Maior quebra-cabeças do mundo é uma ilha congelada na Rússia

Localizado entre o Oceano Ártico e os mares gelados do norte da Sibéria, o aglomerado de rochas, conhecidas como as Ilhas da Nova Sibéria, é frio e remoto. As ilhas são uma tela quase desabitada coberta …

O melhor amigo do homem é a solução para a depressão

Há muito tempo se ouve pessoas dizerem, mas a Ciência acaba de comprovar: o cão é mesmo o melhor amigo do homem, sobretudo quando este sofre de depressão. De acordo com um novo estudo, realizado por …

O arroz “esconde” um perigo para o corpo humano

O arroz, grão amplamente utilizado por todo o mundo como parte essencial da dieta alimentar humana, pode acumular grandes quantidades de arsênico e outras toxinas, a maioria das quais entra no corpo durante a digestão. A …

Teste experimental detecta câncer em apenas 10 minutos

Cientistas australianos desenvolveram um novo teste capaz de detectar câncer em apenas 10 minutos, utilizando o DNA obtido através de uma amostra de sangue. A detecção precoce tem melhorado significativamente o prognóstico do câncer. Por esse …

Nova regra em Wall Street: evitar mulheres a todo o custo

Os homens de Wall Street estão adotando certos comportamentos para afastar as mulheres da esfera econômica após o surgimento do movimento #MeToo. Evitam jantares com colegas de trabalho, não se sentam ao lado de mulheres nos …