“Não bastam as orações”: milhares de estudantes protestam contra as armas nos EUA

fibonacciblue / Flickr

“Nos levantamos por aqueles que caíram”

A ação “National School Walkout” ocorreu nesta quarta-feira (14) em todo o país e prestou homenagem às vítimas do ataque da escola em Parkland, da Flórida.

Milhares de estudantes norte-americanos do ensino fundamental e médio saíram às ruas para protestar e exigir à administração Trump medidas concretas contra as armas de fogo.

Protejam o nosso futuro, não as armas de fogo” ou “Não bastam as orações” foram duas das frases ecoadas em frente à Casa Branca, em Washington, avança a agência France-Presse.

Segundo o Diário de Notícias, a ação “National School Walkout” decorreu em todo o país e destinou-se também a prestar homenagem às vítimas do ataque que aconteceu em uma escola da Flórida há um mês.

A manifestação iniciou às 10h locais e prolongou-se por 17 minutos – um minuto por cada uma das 17 vítimas mortais a 14 de fevereiro, no colégio em Parkland. No entanto, em várias escolas, os estudantes decidiram prolongar a iniciativa.

Para esta quarta-feira, estavam previstos mais de 3 mil desfiles de protesto nos EUA e ainda em diversas regiões do mundo, afirmaram organizadores citados pela Associated Press.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Novos hábitos devem fazer parte da vida das sociedades no pós-pandemia, dizem especialistas

Enquanto a vacina que poderá conter a disseminação do novo coronavírus não sai, o mundo seguirá lavando as mãos. exaustivamente, abusando do álcool gel (ou de desinfetantes poderosos), caprichando na limpeza de tudo o …

Coroas de buracos negros supermassivos podem ser fonte de "partículas fantasmas"

Nas profundezas do gelo antártico, estão enterrados mais de 5.000 sensores de luz, que fazem parte do Observatório IceCube, um detector de neutrinos. Em 2018, este observatório recebeu a atenção da comunidade científica de todo …

Partícula exótica nunca vista antes é descoberta no CERN

Cientistas trabalhando no Grande Colisor de Hádrons (LHC) observaram uma partícula exótica composta de quatro quarks charm. Essa é provavelmente a primeira descoberta de uma classe de partículas jamais observada pelos físicos. O quark é uma …

Lava Jato denuncia José Serra por lavagem de dinheiro

Ministério Público Federal acusa senador de ter recebido pagamentos indevidos da Odebrecht através de contas no exterior. Verônica Serra, filha do político, também é denunciada. A força-tarefa da Operação Lava-Jato em São Paulo denunciou nesta sexta-feira …

'Morra quem morrer', diz prefeito na Bahia ao decretar reabertura do comércio

O prefeito da cidade de Itabuna (BH), Fernando Gomes, declarou em vídeo divulgado nas redes sociais que autorizará reabertura de estabelecimentos comerciais em 9 de julho. Ao anunciar a implementação do decreto que autorizará reabertura do …

Édouard Philippe, premiê francês, pede demissão e deixa cargo após três anos

O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, apresentou sua demissão nesta sexta-feira (3) ao presidente Emmanuel Macron, que aceitou o pedido. O anúncio foi feito nesta manhã pela assessoria do palácio do Eliseu, a sede da …

Crânio achado em tumba submarina revela aparência de homem da Idade da Pedra

Oscar Nilsson, um artista forense sueco, reconstruiu virtualmente a aparência de um homem da Idade da Pedra, cujo crânio sem mandíbula foi encontrado em uma estaca dentro de uma tumba submarina de aproximadamente oito mil …

Alemanha quer eliminar extremismo de direita de tropa de elite

Com reforma, Ministério da Defesa alemão pretende "apertar o botão de reset" no KSK, unidade de elite das Forças Armadas abalada por escândalos sobre envolvimento de seus membros com extremismo de direita. A ministra alemã da …

Putin, presidente "eterno"? Para mais de 75% dos russos, a resposta é sim

Vladimir Putin, presidente "vitalício"? Essa é uma das apostas da votação que termina hoje na Rússia, e que vem sendo apoiada por cerca de 73,55% dos eleitores, que até agora votaram “SIM” neste referendo. Se …

Funcionários da Tesla são demitidos por ficarem em casa

Quando a fábrica da Tesla na Califórnia (EUA) reabriu em meados de maio, o CEO, Elon Musk, tranquilizou os trabalhadores dizendo que não precisariam ir à fábrica se "se sentissem desconfortáveis". No entanto, apesar do comunicado, …