A ação “National School Walkout” ocorreu nesta quarta-feira (14) em todo o país e prestou homenagem às vítimas do ataque da escola em Parkland, da Flórida.
Milhares de estudantes norte-americanos do ensino fundamental e médio saíram às ruas para protestar e exigir à administração Trump medidas concretas contra as armas de fogo.
“Protejam o nosso futuro, não as armas de fogo” ou “Não bastam as orações” foram duas das frases ecoadas em frente à Casa Branca, em Washington, avança a agência France-Presse.
Segundo o Diário de Notícias, a ação “National School Walkout” decorreu em todo o país e destinou-se também a prestar homenagem às vítimas do ataque que aconteceu em uma escola da Flórida há um mês.
A manifestação iniciou às 10h locais e prolongou-se por 17 minutos – um minuto por cada uma das 17 vítimas mortais a 14 de fevereiro, no colégio em Parkland. No entanto, em várias escolas, os estudantes decidiram prolongar a iniciativa.
Para esta quarta-feira, estavam previstos mais de 3 mil desfiles de protesto nos EUA e ainda em diversas regiões do mundo, afirmaram organizadores citados pela Associated Press.
Ciberia // ZAP