Fortuna da Segunda Guerra Mundial é encontrada sob loja do alfaiate de Churchill

Uma loja em Brighton, na Inglaterra, que pertenceu ao alfaiate de Winston Churchill, escondia uma fortuna em notas que datam da Segunda Guerra Mundial. Agora, só falta descobrir quem é o devido proprietário do dinheiro.

As notas de 1 e de 5 libras encontradas chegam às 30 mil libras (quase R$ 150 mil),  destaca a BBC. Mas com o ajuste do valor à inflação atual, valem mais de 1 milhão de libras (quase R$ 5 milhões).

O tesouro inusitado foi encontrado debaixo do assoalho de uma loja que pertenceu ao alfaiate de Winston Churchill, antigo primeiro-ministro britânico, e que era também frequentada por figuras famosas como a atriz Brigitte Bardot.

O dinheiro pode ter pertencido ao dono da loja, Eric Bradley, que se alistou no exército britânico em setembro de 1939, quando foi declarada guerra à Alemanha. Ele pode ter enterrado o dinheiro no âmbito de “um plano de fuga”, temendo uma eventual invasão alemã.

A teoria é informada à BBC por um dos herdeiros vivos de Eric Bradley, Howard Bradley.

“Nós somos ingleses desde há não sei quando, mas sei que há sangue judeu na família“, aponta Howard Bradley, concluindo que o alfaiate pode ter escondido o dinheiro para o caso de, eventualmente, ter que “comprar sua saída da Inglaterra”, para escapar dos nazistas.

O pequeno tesouro de notas foi encontrado por trabalhadores da construção civil quando retiravam carpetes e azulejos antigos, no âmbito de obras de restauração.

O dinheiro está agora nas mãos da polícia de Sussex, que averigua quem seria o devido proprietário do dinheiro.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Um traumatizado veterano SEAL da Marinha dos EUA disse que uma viagem "mágica" de cogumelo pôs fim à sua depressão

Antes de sua primeira viagem guiada de cogumelos “mágicos”, Chad Kuske era prisioneiro de sua própria raiva no trânsito. Se um carro parasse na frente dele, ele ficava consumido pela raiva, ultrapassando todos os veículos em …

Esta espécie rara de uva é maior que um ovo de galinha

Não, as fotos de uvas gigantes (do tamanho de ovos de galinha) não são falsas. Se você passa um tempo considerável na internet, deve ter visto imagens dessas frutas atípicas por aqui. Para a surpresa …

Reino Unido anuncia novas restrições após fim do lockdown para tentar conter segunda onda de covid-19

O Reino Unido sai na próxima semana de um novo lockdown, mas, diante do aumento de casos de covid-19 no país, não entra em um período de flexibilização das medidas de distanciamento social. Nesta quinta-feira (26/11), …

Neandertais podem ter usado as mãos de maneira diferente à dos humanos modernos

Os neandertais podem ter feito um uso diferente das mãos em comparação à forma como os humanos modernos as usam, para eles seria difícil repetir muitos gestos normais para nós hoje em dia. Os dedos do …

Catarro? Som da tosse? Conheça métodos alternativos para detectar a covid-19

Desde o início da pandemia, a realização de testes para detectar a covid-19 fez-se extremamente necessária. No entanto, com o passar dos meses, instituições e empresas privadas ao redor do mundo deram início ao desenvolvimento …

Ativistas preparam protesto global contra a Amazon

Um grupo internacional de ativistas climáticos, aliados a trabalhadores de armazéns da Amazon, lançou uma campanha online global, cujo objetivo é pressionar a gigante do e-commerce a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários …

Pesquisadores descobrem em cometa elemento essencial para vida na Terra

A descoberta indica que os elementos imprescindíveis para o surgimento da vida podem ter chegado à Terra por meio de cometas. Pesquisadores identificaram fósforo e flúor em partículas de poeira sólida coletadas no interior do cometa …

Consumo de plásticos explode na pandemia e Brasil recicla menos de 2% do material

Com o avanço do delivery de alimentos e do comércio eletrônico, além do maior uso de material hospitalar descartável como máscaras e luvas, o consumo de plásticos explodiu durante a pandemia do coronavírus. O aumento do …

Cientistas explicam por que não se consegue parar a pandemia

Cientistas turcos descobriram que a quantidade de vírus SARS-CoV-2 no organismo de pacientes assintomáticos é mais alta do que nos que apresentam sintomas, o que diferencia radicalmente o novo coronavírus de outros patógenos e explica …

Al-Ahly venceu Liga dos Campeões da CAF

A equipa egípcia do Al-Ahly arrecadou o troféu da Liga dos Campeões da Confederação Africana de futebol pela nona vez ao derrotar o outro clube egípcio, o Zamalek, por 1-2. A final 100% egípcia decorreu no …