Fortuna da Segunda Guerra Mundial é encontrada sob loja do alfaiate de Churchill

Uma loja em Brighton, na Inglaterra, que pertenceu ao alfaiate de Winston Churchill, escondia uma fortuna em notas que datam da Segunda Guerra Mundial. Agora, só falta descobrir quem é o devido proprietário do dinheiro.

As notas de 1 e de 5 libras encontradas chegam às 30 mil libras (quase R$ 150 mil),  destaca a BBC. Mas com o ajuste do valor à inflação atual, valem mais de 1 milhão de libras (quase R$ 5 milhões).

O tesouro inusitado foi encontrado debaixo do assoalho de uma loja que pertenceu ao alfaiate de Winston Churchill, antigo primeiro-ministro britânico, e que era também frequentada por figuras famosas como a atriz Brigitte Bardot.

O dinheiro pode ter pertencido ao dono da loja, Eric Bradley, que se alistou no exército britânico em setembro de 1939, quando foi declarada guerra à Alemanha. Ele pode ter enterrado o dinheiro no âmbito de “um plano de fuga”, temendo uma eventual invasão alemã.

A teoria é informada à BBC por um dos herdeiros vivos de Eric Bradley, Howard Bradley.

“Nós somos ingleses desde há não sei quando, mas sei que há sangue judeu na família“, aponta Howard Bradley, concluindo que o alfaiate pode ter escondido o dinheiro para o caso de, eventualmente, ter que “comprar sua saída da Inglaterra”, para escapar dos nazistas.

O pequeno tesouro de notas foi encontrado por trabalhadores da construção civil quando retiravam carpetes e azulejos antigos, no âmbito de obras de restauração.

O dinheiro está agora nas mãos da polícia de Sussex, que averigua quem seria o devido proprietário do dinheiro.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas revertem casos de Diabetes tipo 2

Em um novo estudo, cientistas bloquearam a proteína VDAC1 nas células que produzem insulina e conseguiram reverter casos de Diabetes tipo 2. Os pesquisadores também conseguiram mostrar que é possível prevenir o surgimento da doença. O …

Criança "vampiro" é descoberta em cemitério na Itália

Arqueólogos encontraram em um cemitério na Itália os restos mortais de uma criança de 10 anos com uma pedra na boca, um antigo ritual funerário de vampiros praticado durante a Idade Média, que visava prevenir …

Está na hora: Elon Musk quer construir um robô gigante

O mais recente plano do fundador da Tesla e da SpaceX é construir um “mecha”, um robô ou veículo mecanizado gigante de ficção científica com braços e pernas móveis. Elon Musk revelou no Twitter ser fã …

Celebridade da internet chinesa é presa por "desrespeitar" o hino do país

A Lei do Hino chinesa, aprovada no ano passado, prevê detenções de até 15 dias ou prisão de até três anos para quem cantar a Marcha dos Voluntários de forma “distorcida ou desrespeitosa”, em público. Uma …

Sauditas vão assumir morte de jornalista: foi um interrogatório que "não correu bem"

As autoridades sauditas, que negaram ter dado ordens para matar o jornalista Jamal Khashoggi, estão elaborando um relatório em que admitem a morte do jornalista e a justificam como resultado de um interrogatório que "não …

Startup brasileira oferece curso gratuito sobre estratégias do Vale do Silício

Um novo curso à distância promete ajudar os empresários brasileiros a descobrirem os segredos do sucesso do Vale do Silício. Oferecido pela Qulture.Rocks, startup de tecnologia para gestão de desempenho empresarial, o curso sobre OKRs (Objectives …

Se não pararmos de comer carne, vamos acabar com o planeta

Cada cidadão deverá reduzir em 75% o seu consumo de carne de vaca, 90% de carne de porco, comer metade da quantidade de ovos e triplicar o consumo de sementes e frutas secas. Segundo um estudo, …

TSE remove inserção de Haddad com informação falsa sobre Bolsonaro

O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a campanha do presidenciável do PT, Fernando Haddad, cesse a divulgação de uma propaganda eleitoral segunda a qual o candidato do PSL à Presidência, …

Igreja Ortodoxa rompe com Constantinopla: maior cisma do Cristianismo em 1.000 anos

A Igreja Ortodoxa Russa decidiu nesta segunda-feira (15), durante o Sínodo que realiza em Minsk, em Belarus, romper todos os vínculos com o Patriarcado de Constantinopla, anunciou o arcebispo metropolitano Hilarion. "O Santo Sínodo decidiu romper …

Menino morre após ser atingido por disparo de arma feito por garoto de 12 anos

Um menino de 11 anos foi morto em Guarantã do Norte, no Mato Grosso, depois de outro garoto, de 12 anos, usar uma arma. De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, o fato aconteceu …