Haddad se compromete com regularização fundiária de favelas do Rio

Bruno Itan / Coletivo Alemão

O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad (PT), encontrou-se nesta terça-feira (23) com o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, e firmou um compromisso com ele de trabalhar pela regularização fundiária das favelas da capital fluminense.

O encontro ocorreu no Palácio São Joaquim, no bairro da Glória, e fez parte da agenda do petista, que incluiu encontros com religiosos de diferentes crenças. Mais cedo ele se reuniu com líderes evangélicos e, na sequência, foi recebido por dezenas de membros da comunidade judaica na Association Sholem Aleichem, em Botafogo.

“Já assumimos compromissos em defesa das instituições que combatem a corrupção, em defesa da democracia, em defesa do meio ambiente e em defesa da vida em sua integralidade”, disse Haddad antes de formalizar a promessa, assinando um documento.

“E aqui, particularmente no Rio de Janeiro, até como homenagem ao trabalho que essa pastoral vem fazendo, nós assumimos um compromisso adicional com um tema caro ao Dom Orani que é a regularização fundiária das favelas“, acrescentou.

Durante o encontro, o candidato também recebeu manifestação de apoio de jovens católicos que lhe entregaram um livro de presente.

Posteriormente, na reunião com a comunidade judaica na Association Sholem Aleichem, Haddad atacou a intolerância e pregou a harmonia entre os povos de diferentes origens e religiões. Segundo ele, é preciso pacificar os ânimos na reta final das eleições e depois dela. Participaram desse encontro religiosos, integrantes da associação, artistas, políticos e representantes da área cultural.

Ricardo Stuckert

Fernando Haddad em Curitiba

Além da agenda com religiosos, Haddad também aproveitou sua passagem pelo Rio de Janeiro para visitar um espaço cultural no complexo de favelas da Maré.

Ele foi ao local na companhia de sua vice Manuela D’Avila (PCdoB) e de outras lideranças partidárias. Para centenas de moradores da comunidade local, apoiadores e representantes dos movimentos sociais, o candidato petista discursou por dez minutos e pediu empenho a todos para buscarem “uma virada” na reta final das eleições.

O último compromisso de campanha do petista foi um ato público nos Arcos da Lapa. O espaço ficou lotado. No palco, artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque e Mano Brown, o teólogo e escritor Leonardo Boff, o escritor Fernando Morais e diversos atores, além de apoiadores e políticos de vários partidos de esquerda.

Ciberia // Agência Brasil

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Esta dieta está te deixando mais burro

Sabe aquela dieta pouco saudável, recheada de hambúrgueres e doces? Ela pode te deixar literalmente mais burro em apenas uma semana. Pelo menos foi isso que um estudo da Universidade Macquarie em Sydney (Austrália) descobriu. Além …

NASA pousará na Lua “por qualquer meio necessário”, diz Mike Pence

Nesta última quarta-feira (19), o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, fez um discurso no Centro de Pesquisas Langley, da NASA, e reforçou que os astronautas estadunidenses em breve serão lançados ao espaço a partir de …

Justiça eleitoral veta candidatura de Morales ao Senado da Bolívia

Supremo Tribunal Eleitoral boliviano argumenta que ex-presidente não cumpre o requisito de residência permanente no país. Evo Morales deixou a Bolívia após sua renúncia e vive atualmente na Argentina. O Supremo Tribunal Eleitoral da Bolívia vetou …

"Bicho vai pegar", diz Bolsonaro após autorizar uso do Exército e Força Nacional no Ceará

Presidente Jair Bolsonaro assina decreto que viabiliza uso do Exército e da Força Nacional para conter protestos de policiais militares no Ceará. Após diversos dias de protestos serem promovidos por policiais militares do estado do Ceará, …

Disney anuncia início de vendas do boneco do Baby Yoda

Depois de causar verdadeiro furor entre os fãs de ‘Star Wars’ e em gente que nunca ouviu falar da série de filmes, o boneco do Baby Yoda já tem data para chegar às lojas. O …

Arqueólogos encontram o que seria o túmulo de Rômulo, fundador de Roma

A descoberta é considerada "excepcional" pelos arqueólogos. O que poderia ser o túmulo de Rômulo (Romulus), o rei fundador de Roma, foi apresentado ao público pela primeira vez nesta sexta-feira (21), trazendo à tona uma …

Venezuela pede investigação do aeroporto de Lisboa em caso de tráfico de drogas

Polícia prendeu duas pessoas em Caracas, envolvidas em envio quinzenal de drogas para Portugal. Segundo autoridades venezuelanas, o transporte era feito em voos da TAP e o aeroporto de Lisboa foi acusado de cumplicidade. O Ministério …

Alemanha reforça medidas de segurança contra extrema direita após atentado

Após o choque do ataque racista em Hanau e pressionado por todos os lados a reagir, o governo alemão anunciou nesta sexta-feira (21) um fortalecimento da vigilância policial, especialmente em torno das mesquitas, diante de …

Tribunal autoriza Tesla a derrubar floresta nos arredores de Berlim

O Tribunal Administrativo Superior de Berlim-Brandemburgo, na Alemanha, autorizou nesta quinta-feira (20/02) a fabricante americana de carros elétricos Tesla a continuar derrubando uma floresta nos arredores de Berlim para a construção de sua primeira fábrica …

McDonald’s lança vela perfumada com ingredientes de hambúrguer

Quando você pensa que o McDonald’s já esgotou a sua cota de criatividade, eis que o marketing da franquia de restaurantes surge com as velas perfumadas com ingredientes de hambúrguer. Criadas para comemorar os 50 anos …