James Franco diz que alegações sobre assédio “não estão corretas”

O ator, que aderiu ao movimento “Time’s Up” e recebeu um Globo de Ouro, foi acusado horas depois de assédio sexual por duas mulheres. James Franco já reagiu, dizendo que essas alegações “não estão corretas”.

Questionado pelo apresentador Stephen Colbert, no “Late Show”, na terça-feira (9) à noite, sobre as acusações de assédio sexual de que foi alvo, James Franco começa dizendo que não leu essas alegações publicadas no Twitter, mas que já ouviu falar delas.

O ator, que recebeu o Globo para “Melhor Ator de Comédia ou Musical”, disse não saber o que poderia ter feito a Ally Sheedy, com quem trabalhou na peça “The Long Shrift”. “Tenho muito respeito por ela. Não faço ideia por que ficou chateada. Ela apagou o tweet. Não posso falar por ela”, respondeu ao apresentador.

Nos tweets, escreve o Observador, não foram feitas acusações específicas, mas os nomes dos atores foram acompanhados da já famosa hashtag #MeToo.

Uma das acusações mais explícitas veio de Violet Paley, que acusou o ator de ter empurrado sua cabeça contra seu pênis exposto quando os dois estavam em um carro e de ter assediado uma menor de idade. Outra atriz, Sarah Tither-Kaplan, acusou o colega de tentar fazer com que as mulheres ficassem nuas nos seus filmes sem ter combinado antes.

No mesmo programa, Franco acrescentou: “As coisas que ouvi dizer que estão no Twitter não estão corretas, mas apoio totalmente as pessoas que vêm a público e que são capazes de ter uma voz porque, durante muito tempo, não a tiveram”.

O ator diz que se orgulha de assumir a responsabilidade pelas coisas que faz e que tem de fazê-lo para manter seu bem-estar. “Faço isso quando sei que algo está mal e precisa ser mudado. Não consigo viver se não houver restituição. Se fiz alguma coisa mal, resolvo. Tenho de fazê-lo”.

Segundo o jornal online, Violet Paley já publicou mais um tweet, no qual refere que o colega de profissão já pediu desculpas, assim como a “outras garotas” há algumas semanas, embora considere ser um pedido “atrasado, irritado e conveniente”.

Nesta quarta-feira (10), o New York Times cancelou um ato público previsto com o ator e diretor. Um porta-voz do jornal indicou que, “dada a controvérsia em torno das recentes acusações”, a organização não se sente “confortável” com o evento.

2017 foi o ano em que vieram à tona denúncias de assédio sexual que abalaram a indústria do entretenimento. Perante as acusações, celebridades que pisaram o tapete vermelho do Globo de Ouro chamaram a atenção, usando preto, para defender a causa da “Time’s Up”.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …