Preservar a natureza é um dever de todo mundo, independentemente da religião que a pessoa segue. A Mãe de Santo Renata (Monakulu Dia Nzambi) deu uma prova de que isso vale para todos, inclusive para os seguidores da sua religião, a Umbanda.
No último sábado (16), ela e seus filhos de santo fizeram um mutirão para retirar oferendas que estavam ao redor de uma cachoeira: de garrafas, louças até roupas.
“O Orixá não faz uso do seu lixo, não recebe vasilhas, plásticos, vidros, nada disso, além de não se decompor esses elementos poluem a natureza que perde sua força, sua vitalidade”, escreveu Renata no Facebook.
“Se cada casa ensinasse os seus adeptos a recolherem seus lixos espirituais e de fato explicassem o que realmente a natureza recebe, não estaríamos com um cenário tão imundo”, continuou.
O grupo encheu mais de 20 sacos de lixo de 100 litros cada, sem contar o lixo que foi queimado. “Com isso não mudei o mundo, mas ensinei meus filhos, para que um dia eles ensinem os filhos deles a de fato zelar pela casa do Orixá”, afirmou a Mãe de Santo.
Ciberia // Razões para Acreditar