Podia ser apenas um filme de ação, mas aconteceu mesmo: sem olhar a medos, uma agente da polícia catalã disparou contra os terroristas quando eles se dirigiam a ela com facas, machados, machetes, cutelos e enxadas em punho.
A morte de quatro dos cinco terroristas do atentado que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18) em Cambrils, na Catalunha, aconteceu pelas mãos de uma agente da polícia catalã.
Segundo a agência EFE, a policial disparou contra os terroristas quando eles saíram do carro e se dirigiram a ela empunhando facas, machados, machetes, cutelos e enxadas. Eram cinco os terroristas que, dentro de um Audi 3, conduziam a alta velocidade no passeio marítimo de Cambrils, uma zona de praia em Terragona, a 100 quilômetros de Barcelona.
Depois de tentarem atropelar várias pessoas (três civis ficaram feridos, um deles, uma mulher, morreu), o carro investiu contra um veículo da polícia que tentava bloqueá-lo, provocando ferimentos a um agente em uma perna e na cabeça (mais dois polícias ficaram feridos).
Foi então que os terroristas saíram do carro com armas brancas e o que se sabe serem agora cintos de explosivos falsos, em direção a outra agente, que não hesitou e acabou abatendo os quatro.
O chefe da polícia dos Mossos, Josep Lluis Trapero, confirmou que um mesmo agente abateu quatro dos terroristas de Cambrils e explicou que recebe apoio psicológico: “Matar quatro pessoas, mesmo que seja um profissional, não é fácil de digerir”.
O quinto terrorista correu em direção a Salou, a zona balnear mais conhecida de Tarragona. Empunhava uma faca e foi interceptado por agentes à paisana, que dispararam para o ar para tentar pará-lo. Como não se entregou nem largou a arma, também foi abatido.
// ZAP