Mídia dos EUA diz que milícias russas estão se preparando para a guerra

Alexander Aksakov / The Washington Post

Participantes no curso do Reserv treinam o uso de pistolas Makarov

Participantes no curso do Reserv treinam o uso de pistolas Makarov

O jornal norte-americano The Washington Post diz que a milícia direitista na Rússia está realizando treinamentos para uma nova guerra, “com ou sem Putin”.

Um correspondente do diário norte-americano The Washington Post visitou um treinamento do clube militar-patriótico Rezerv, com sede em São Petersburgo. O jornalista viu no curso de autoproteção e defesa civil sinais de violência direitista.

“Nós esperamos que isso nunca nos aconteça e que nunca venhamos a causar dano a uma criatura viva. Mas se tivermos de o fazer, então devemos estar preparados”, só disse ao correspondente o treinador do grupo.

Enquanto isso, a organização já existe por mais de 35 anos e inicialmente foi criada na cidade russa de Bryansk. O objetivo principal do clube é a criação de condições para o “desenvolvimento multifacetado dos cidadãos enquanto patriotas”, que estão prontos para “proteger os interesses da Pátria“.

Os ativistas do Rezerv fazem regularmente treinamentos com oficiais do exército russo, mas estas não são as únicas iniciativas da organização. Estão sendo realizados regularmente encontros com veteranos, pilotos, além de diferentes excursões.

O curso descrito no artigo é um pouco diferente do que geralmente é realizado para jovens – é um curso para adultos que gostam de se treinar e divertir. Eles chegam aos arredores de São Petersburgo para aprender a disparar e se proteger.

Um dos participantes do curso, Andrei, de 33 anos de idade, salienta que a ideia não é entrar em combate, apenas “aprender a estar preparado”.

“Não vejo nada de mau em tentar ajudar a sua própria nação. Mas não é bom ir a extremos, ter opiniões radicais, ser ultranacionalista ora ultra-tolerante”, diz Andrei.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Secularismo e tolerância a minorias predizem a prosperidade de um país

Pesquisadores da Universidade de Bristol e Universidade do Tennesse analisaram dados de quase 500 mil pessoas de 109 países e concluíram que mudanças na cultura geralmente vêm antes da melhora na riqueza, educação e democracia. Os …

Estudo: declínio de abelhas se aproxima da extinção em massa

De acordo com um novo estudo liderado por cientistas da Universidade de Ottawa (Canadá), a probabilidade de uma população de abelhas sobreviver em qualquer lugar diminuiu 30% no curso de uma geração humana. Os pesquisadores sugerem …

Pesquisador diz ter descoberto droga capaz de apagar memória ruim de separação amorosa

Um pesquisador de Montreal, no Canadá, diz ter encontrado uma maneira de acabar com o sofrimento causado por uma separação traumática — ele "edita" as memórias dolorosas usando um betabloqueador e sessões de terapia. Alain Brunet …

Documento revela que Facebook poderia ter virado uma "Wikipédia da vida privada"

Steven Levy, conhecido editor da Wired, conseguiu colocar as mãos em algo que ele talvez nunca imaginou encontrar: um diário de Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, datado de 2006 e que mostra algumas …

Missão suicida: satélite queimará na atmosfera da Terra, mas por uma boa causa

Na próxima semana, a Agência Espacial Europeia (ESA) vai destruir um satélite, lançando-o em direção à atmosfera da Terra, só para vê-lo queimar durante a reentrada. Sim, tudo de propósito. Trata-se de um experimento muito …

Pé Grande vagueia pelo Reino Unido enquanto centenas de relatos são registrados

Apesar de a lenda do Pé Grande ser tipicamente americana, centenas de pessoas relataram ter visto a enigmática criatura em diversas localidades do Reino Unido. Se por um lado o Reino Unido é um país relativamente …

Um terço de todas as espécies de animais e plantas pode desaparecer em 50 anos

Um novo estudo da Universidade do Arizona (EUA) estimou que um terço de todas as espécies de plantas e animais do planeta pode ser extinta em até 50 anos devido aos efeitos da mudança climática. Para …

Huawei ataca governo dos EUA e lembra caso Snowden

Em comunicado publicado nesta quinta-feira (13), a Huawei voltou a se defender dos ataques feitos pelos Estados Unidos nesta semana, afirmando que, se tem alguém envolvido com espionagem internacional, esse alguém é justamente o governo …

Os efeitos políticos e religiosos do encontro entre Lula e o papa

Reunião no Vaticano vai além de troca de gentilezas entre dois líderes sul-americanos. Para especialistas, audiência tem repercussões para o ex-presidente, o PT e a própria Igreja Católica, que vive disputa de poder. A reunião entre …

Candidato de Macron à prefeitura de Paris renuncia devido a escândalo sexual

Reviravolta na campanha pelas eleições municipais em Paris a apenas um mês da votação. O candidato do partido presidencial, Benjamin Griveaux, renunciou nesta sexta-feira (14) à corrida pela prefeitura da capital. A decisão foi anunciada …