Não tem raiva nem mágoa; juíza atacada há 1 ano perdoa o agressor porque tem medo

TatianeMoreira Lima / Facebook

 Tatiane Moreira Lima

A juíza Tatiane Moreira Lima

“Eu não tenho raiva, não tenho mágoa, não tenho rancor. Eu perdoo, com certeza”, declarou ao G1 a juíza Tatiane Moreira Lima, de 38 anos, sobre o homem que há exatamente um ano invadiu o fórum onde ela trabalha no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, a manteve refém por meia hora e ainda tentou queimá-la.

O agressor é o vendedor Alfredo José dos Santos, de 37 anos. Ele está preso desde então em Tremembé, interior do estado, à espera do seu julgamento. A juíza, no entanto, disse que não se sente segura se Alfredo vir a ser solto e tentar matá-la mais uma vez. “Eu tenho medo dele… Não de ele ser solto, mas de ele novamente tentar contra a minha vida.”

A juíza Tatiane Moreira Lima ainda se lembra do ataque sofrido em 30 de março de 2016, mas o usou a seu favor. Desde que voltou ao trabalho em 4 de abril do ano passado, ela tem se dedicado a difundir dentro do fórum um programa de recuperação de homens que agridem mulheres.

Além de psicólogos, ele conta com a ajuda da assistente social Eiko Ita Hashizume.

Quando cometeu o crime, Alfredo havia driblado a segurança do prédio e jogado um ‘artefato incendiário’ em direção ao segurança Crispiniano Márcio Oliveira de Almeida.

O vigilante ainda atirou em direção ao invasor para tentar detê-lo, mas não o atingiu. Em seguida, o vendedor foi até a sala da Vara da Violência Doméstica e Familiar, onde teria uma audiência com a Tatiane. Ele era acusado de ter agredido a ex-mulher.

Em seguida, Alfredo arremessou no chão uma garrafa com líquido inflamável e derrubou a juíza sobre ele. O vendedor também derramou o produto nele e nela, ameaçando atear fogo nos dois com um isqueiro.

Ele achava, equivocadamente, que a magistrada havia tirado a guarda do filho dele. Por esse motivo, obrigou Tatiane a gravar um vídeo com o celular dele, dizendo para o filho do invasor que Alfredo era inocente da agressão contra a ex.

Se a magistrada não fizesse isso, ele a mataria.

Eu achei que iria morrer mesmo porque, assim… meu olho até saltava“, conta a juíza, entrevistada pelo G1 no mesmo gabinete onde ocorreu o crime.

“Eu fiquei muito sem ar… o momento inicial em que ele chegou. E depois quando ele quebrou o vidro de combustível e pegou o isqueiro, ele falava ‘eu vou te matar’, ‘eu vim aqui pra matar ou morrer’”, recordou Tatiana, que concedeu entrevista à equipe de reportagem no mesmo gabinete onde ocorreu o crime.

Alfredo é acusado de tentar assassinar a juíza e um segurança e ainda responde por cárcere privado.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Demi Lovato vai comandar programa de TV investigativo sobre OVNIs

A atriz e cantora Demi Lovato está prestes a se aventurar em um desafio de outro mundo. A artista anunciou na última semana a sua participação em uma série limitada para a plataforma de streaming …

CPI da Covid: como 'isolamento vertical' pode virar arma contra Bolsonaro

Uma das linhas de investigação da CPI da Covid apura se o governo federal adotou a estratégia da imunidade de rebanho, ou seja, a obtenção da imunidade coletiva por meio da infecção da população, no …

Astrônomos continuam encontrando inexplicáveis anéis circulares misteriosos no céu

Nos últimos anos, astrônomos avistaram vários objetos de rádio gigantescos e quase perfeitamente circulares no universo distante. Embora ninguém tenha uma explicação para essas entidades misteriosas ainda, uma equipe adicionou recentemente outra ao seu catálogo, …

Conflito tem seu dia mais sangrento em Gaza

Bombardeios israelenses deixam pelo menos 42 palestinos mortos e elevam total de vítimas a 188. Netanyahu diz que ataques continuarão. Sem um cessar-fogo à vista, o atual conflito entre Israel e Hamas teve neste domingo (16/05) …

Apple é acusada de enganar usuários através de aplicativos fraudulentos na App Store

A Apple segue batendo recordes financeiros. No entanto, escândalos um atrás do outro aumentam a preocupação em torno da App Store. Após chamar a atenção internacional com as recentes revelações sobre a existência de cassinos ocultos …

Chile escolhe representantes para elaborar nova Constituição

O domingo foi o último dia de votação no Chile para a escolha dos redatores da nova Constituição do país. Os 155 representantes eleitos terão a tarefa de mudar o texto herdado da ditadura. …

China consegue pousar veículo não tripulado em Marte

A China conseguiu neste sábado pousar um veículo autônomo não tripulado em Marte. A fase final da operação Tianwen-1 aconteceu sem falhas, informou a TV estatal chinesa, que transmitiu um programa especial chamado Alo …

Lewandowski permite que Pazuello fique em silêncio na CPI

Ex-ministro da Saúde será obrigado a comparecer ao depoimento, mas não precisará responder perguntas que possam incriminá-lo. No entanto, será obrigado a falar a verdade em fatos e questões relacionados a terceiros. O ministro do Supremo …

Como o coronavírus afeta o fígado

O SARS-CoV-2, vírus causador da covid-19, mudou completamente a cara do mundo que conhecíamos até então. Ele afetou praticamente todos os aspectos da vida cotidiana e causou mudanças substanciais nas ciências da saúde e, portanto, na …

'Síndrome de Havana': lesão cerebral atinge ao menos 130 diplomatas e oficiais americanos, dizem EUA

Diplomatas, agentes da CIA e oficiais de defesa dos EUA relataram sintomas graves da perturbação conhecida como "síndrome de Havana" nas últimas semanas. O elevado número de casos causa espanto. Nas últimas semanas, foram relatados mais …