O Submarino Amarelo nasceu em uma simpática canção de Paul McCartney de 1966, virou um longa de animação estrelado pelos Beatles em 1968, e agora, passadas mais de cinco décadas, se transformou em uma apartamento da vida real – e melhor: que está disponível para ser alugado no Airbnb.
Ao invés do fundo do mar, porém, esse “Yellow Submarine” não fica em Liverpool ou Londres, na Inglaterra da banda, nem em Pepperland, onde se passa o desenho animado, mas sim numa parte rural da Nova Zelândia – mais precisamente em Marton, uma pequena cidade no distrito de Rangitikei, na região de Manawatu-Wanganui, na Ilha Norte do país.
“Anos 60: todos a bordo para a ‘turnê mágica e misteriosa’ com os Beatles em seu Submarino Amarelo, movido pelo amor: pois é isso que faz o mundo girar”, diz o texto de apresentação da casa de Jen e Keith, os criativos proprietários, rodeada pela incrível vista de uma floresta neozelandesa.
O texto ainda sugere que a construção em formato de submarino também pode levar a inspiração aos anos 1940 nos tempos de guerra, ou mesmo ao clássico filme “Caçada ao Outubro Vermelho” pelo espaço capaz de acomodar 4 hóspedes em um quarto com 2 camas e 1 banheiro.
O interior é decorado em estilo submarino, e oferece uma cozinha equipada, aquecimento, água quente, vídeo game, espaço de trabalho, geladeira, cafeteira e mais. O submarino é ainda rodeado por uma simpática varanda e um quintal com uma mesa, onde é possível aproveitar ainda mais a natureza.
O local é perfeito para adultos e crianças, e não por acaso tem uma nota alta e uma coleção de comentários positivos no Airbnb. “Wow wow wow! Preciso dizer mais? Meu marido e eu tivemos os melhores dias no mundo de imaginação que Jen e Keith prepararam com o Submarino Amarelo!”, diz um dos comentários. “Cada detalhe é tão bem pensado e mágigo! Não vejo a hora de voltar”, conclui.
A canção “Yellow Submarine” foi composta por Paul McCartney como uma simples cantiga infantil, e gravada no disco Revolver, lançado pelos Beatles em 1966, com o baterista Ringo Starr defendendo os vocais.
Dois anos depois ela seria usada como inspiração para o longa de animação de mesmo nome, lançado em 1968 como um psicodélico desenho que até hoje instiga crianças e adultos pelo mundo – e que serve de inspiração para produtos e construções diversas. Como a casa de Jen e Keith em Nova Zelândia, que pode ser alugada por R$ 659 por noite para que “todos possam viver” em um Submarino Amarelo.
// Hypeness