O Yellow Submarine da vida real está disponível para aluguel no Airbnb

(dr) thebeatles.com

Os Beatles durante as filmagens de “Help”

O Submarino Amarelo nasceu em uma simpática canção de Paul McCartney de 1966, virou um longa de animação estrelado pelos Beatles em 1968, e agora, passadas mais de cinco décadas, se transformou em uma apartamento da vida real – e melhor: que está disponível para ser alugado no Airbnb.

Ao invés do fundo do mar, porém, esse “Yellow Submarine” não fica em Liverpool ou Londres, na Inglaterra da banda, nem em Pepperland, onde se passa o desenho animado, mas sim numa parte rural da Nova Zelândia – mais precisamente em Marton, uma pequena cidade no distrito de Rangitikei, na região de Manawatu-Wanganui, na Ilha Norte do país.

“Anos 60: todos a bordo para a ‘turnê mágica e misteriosa’ com os Beatles em seu Submarino Amarelo, movido pelo amor: pois é isso que faz o mundo girar”, diz o texto de apresentação da casa de Jen e Keith, os criativos proprietários, rodeada pela incrível vista de uma floresta neozelandesa.

O texto ainda sugere que a construção em formato de submarino também pode levar a inspiração aos anos 1940 nos tempos de guerra, ou mesmo ao clássico filme “Caçada ao Outubro Vermelho” pelo espaço capaz de acomodar 4 hóspedes em um quarto com 2 camas e 1 banheiro.

O interior é decorado em estilo submarino, e oferece uma cozinha equipada, aquecimento, água quente, vídeo game, espaço de trabalho, geladeira, cafeteira e mais. O submarino é ainda rodeado por uma simpática varanda e um quintal com uma mesa, onde é possível aproveitar ainda mais a natureza.

O local é perfeito para adultos e crianças, e não por acaso tem uma nota alta e uma coleção de comentários positivos no Airbnb. “Wow wow wow! Preciso dizer mais? Meu marido e eu tivemos os melhores dias no mundo de imaginação que Jen e Keith prepararam com o Submarino Amarelo!”, diz um dos comentários. “Cada detalhe é tão bem pensado e mágigo! Não vejo a hora de voltar”, conclui.

A canção “Yellow Submarine” foi composta por Paul McCartney como uma simples cantiga infantil, e gravada no disco Revolver, lançado pelos Beatles em 1966, com o baterista Ringo Starr defendendo os vocais.

Dois anos depois ela seria usada como inspiração para o longa de animação de mesmo nome, lançado em 1968 como um psicodélico desenho que até hoje instiga crianças e adultos pelo mundo – e que serve de inspiração para produtos e construções diversas. Como a casa de Jen e Keith em Nova Zelândia, que pode ser alugada por R$ 659 por noite para que “todos possam viver” em um Submarino Amarelo.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

O que acontece com as doses das vacinas AstraZeneca e Janssen que países europeus decidiram não usar?

Enquanto alguns países lutam para obter mais vacinas, outros se perguntam o que fazer com as doses que encomendaram, mas não usarão mais por causa de preocupações com sua segurança. Vários países restringiram o uso das …

Flávio Bolsonaro trabalha com nome favorito para indicação ao STF, diz jornal

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, é o nome preferido de Flávio Bolsonaro para ser o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a jornalista Bela Megale, do jornal …

Greta Thunberg doa 100 mil euros a consórcio de vacinas

A ativista do clima sueca Greta Thunberg anunciou nesta segunda-feira (19/04) que a fundação que leva seu nome doará 100 mil euros ao consórcio Covax Facility, um programa apoiado pelas Nações Unidas que visa um …

Nasa faz história com primeiro voo de helicóptero direto de Marte

A Agência Espacial dos EUA (NASA) conseguiu executar o primeiro vôo do helicóptero Ingenuity, um pequeno robôzinho voador que vai pairar pela atmosfera de Marte. A máquina conseguiu levantar aos ares do planeta vermelho nessa segunda-feira …

NASA lança telescópio para captar partículas da borda do Sistema Solar

Todo o Sistema Solar está à deriva em um aglomerado de nuvens, uma área limpa por antigas explosões de supernovas. Os astrônomos chamam essa região de Bolha Local. Uma nova missão da agência espacial norte-americana NASA …

Depressão pode ser diagnosticada com um simples exame de sangue

Um exame recém-desenvolvido que monitora biomarcadores sanguíneos ligados a distúrbios de humor poderia levar a novos métodos de diagnosticar e tratar a depressão e o transtorno bipolar, com um simples exame de sangue. Embora a depressão …

EUA aplicaram vacina contra covid-19 em mais da metade dos adultos

Governo americano afirma que quase 130 milhões de pessoas com mais de 18 anos receberam pelo menos uma dose do imunizante contra o coronavírus no país. Mais da metade de toda a população adulta dos Estados …

Covid: Variante acelera intubação de jovens e SP orienta procurar ajuda no 1º dia de sintomas

O avanço da variante P.1, descoberta em Manaus em janeiro, levou a cidade de São Paulo a mudar sua orientação para todos aqueles que forem infectados por coronavírus. Agora, eles devem procurar uma unidade de …

Nepal vê população de rinocerontes aumentar com queda de turismo por pandemia

O Nepal está vendo um crescimento em sua população de rinocerontes. O país abriga boa parte dos dos rinos com um chifre só e eles estão ameaçados de extinção. O país observou que, durante a pandemia …

"Estão matando Navalny na prisão", alertam amigos e médicos do opositor russo

Próximos do opositor russo Alexei Navalny estão extremamente preocupados com a degradação de seu estado de saúde. Doente e em greve de fome em uma colônia penitenciária perto de Moscou, amigos e médicos do …