O Yellow Submarine da vida real está disponível para aluguel no Airbnb

(dr) thebeatles.com

Os Beatles durante as filmagens de “Help”

O Submarino Amarelo nasceu em uma simpática canção de Paul McCartney de 1966, virou um longa de animação estrelado pelos Beatles em 1968, e agora, passadas mais de cinco décadas, se transformou em uma apartamento da vida real – e melhor: que está disponível para ser alugado no Airbnb.

Ao invés do fundo do mar, porém, esse “Yellow Submarine” não fica em Liverpool ou Londres, na Inglaterra da banda, nem em Pepperland, onde se passa o desenho animado, mas sim numa parte rural da Nova Zelândia – mais precisamente em Marton, uma pequena cidade no distrito de Rangitikei, na região de Manawatu-Wanganui, na Ilha Norte do país.

“Anos 60: todos a bordo para a ‘turnê mágica e misteriosa’ com os Beatles em seu Submarino Amarelo, movido pelo amor: pois é isso que faz o mundo girar”, diz o texto de apresentação da casa de Jen e Keith, os criativos proprietários, rodeada pela incrível vista de uma floresta neozelandesa.

O texto ainda sugere que a construção em formato de submarino também pode levar a inspiração aos anos 1940 nos tempos de guerra, ou mesmo ao clássico filme “Caçada ao Outubro Vermelho” pelo espaço capaz de acomodar 4 hóspedes em um quarto com 2 camas e 1 banheiro.

O interior é decorado em estilo submarino, e oferece uma cozinha equipada, aquecimento, água quente, vídeo game, espaço de trabalho, geladeira, cafeteira e mais. O submarino é ainda rodeado por uma simpática varanda e um quintal com uma mesa, onde é possível aproveitar ainda mais a natureza.

O local é perfeito para adultos e crianças, e não por acaso tem uma nota alta e uma coleção de comentários positivos no Airbnb. “Wow wow wow! Preciso dizer mais? Meu marido e eu tivemos os melhores dias no mundo de imaginação que Jen e Keith prepararam com o Submarino Amarelo!”, diz um dos comentários. “Cada detalhe é tão bem pensado e mágigo! Não vejo a hora de voltar”, conclui.

A canção “Yellow Submarine” foi composta por Paul McCartney como uma simples cantiga infantil, e gravada no disco Revolver, lançado pelos Beatles em 1966, com o baterista Ringo Starr defendendo os vocais.

Dois anos depois ela seria usada como inspiração para o longa de animação de mesmo nome, lançado em 1968 como um psicodélico desenho que até hoje instiga crianças e adultos pelo mundo – e que serve de inspiração para produtos e construções diversas. Como a casa de Jen e Keith em Nova Zelândia, que pode ser alugada por R$ 659 por noite para que “todos possam viver” em um Submarino Amarelo.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …