Panasonic quer lançar robô doméstico para organizar e dobrar suas roupas

A Panasonic resolveu revolucionar a maneira como estamos acostumados a lavar e organizar roupas.

A empresa está investindo milhões de dólares em um robô capaz de reduzir o tempo gasto para organizar roupas lavadas, pois é capaz de separar o que está limpo do que está sujo e dobrar o que está pronto para ir para o armário.

A gigante japonesa está desembolsando US$ 60 milhões nos serviços de uma startup chamada Seven Dreamers, que comanda a parte robótica da coisa e está no mercado desde outubro do ano passado.

Usar robôs nas tarefas domésticas é algo que vem sendo imaginado desde Os Jetsons, de Hanna-Barbera, e as empresas de tecnologia estão mesmo dando crédito a essa possibilidade já há alguns anos.

E o Laundroid — como foi batizado o robô — consegue dobrar uma camiseta em 10 minutos e separar toda a roupa por tipos e cores. Ainda não se tem uma ideia de quanto irá custar o robô, que tem o tamanho de um refrigerador.

Por enquanto, a Panasonic está financiando apenas 10 unidades do produto, talvez para uma fase de testes com os consumidores.

Para usar o Laundroid, o usuário coloca as roupas em uma gaveta na parte inferior do robô. A partir daí o Laundroid identifica, separa e dobra as roupas com a ajuda de software para reconhecimento de imagens, usando robótica avançada e machine learning.

Vários tipos de peças podem ser reconhecidos, como camisetas, saias, shorts e calças. O novo robô deve ser apresentado em janeiro do ano que vem, sob o guarda-chuva da Panasonic, durante a Consumer Electronics Show, e lançado em março no mercado.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Após ser engolido, besouro consegue escapar do intestino dos sapos

Uma pesquisa mostrou que o besouro aquático Regimbartia attenuata tem a capacidade de sobreviver ser engolido por um sapo. Todos já ingerimos coisas que parecem querer sair correndo de dentro de nós, mas deve ser muito …

Disney+ chegará à América Latina em novembro

Ao divulgar que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes, a Disney também reforçou uma informação que traz esperança a muita gente: o Disney+ deve mesmo chegar à América Latina em novembro. A informação foi …

China exorta Trump a não abrir 'caixa de Pandora' com aquisição do TikTok

China apela aos EUA que não abram a caixa de Pandora, exigindo vender a companhia TikTok, eles serão os próprios culpados pelas consequências, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin. O presidente …

Twitter bloqueia conta oficial de campanha de Trump

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por conta de um tuíte que continha informação equivocada sobre a …

Líbano inicia luto nacional e recebe ajuda internacional

Diversos países enviam suprimentos médicos a Beirute. Presidente da França chega ao Líbano para avaliar situação. Megaexplosão deixou ao menos 137 mortos, incluindo diplomata alemão, e mais de 5 mil feridos. Beirute amanheceu nesta quinta-feira (06/08) …

StarShip finalmente levanta voo: a nave que um dia levará cem humanos para Marte e Lua

A SpaceX fez um lançamento de teste com sucesso do seu gigantesco protótipo do StarShip SN5 em Boca Chica, Texas (EUA), a uma altura planejada de 150 metros. A massiva torre de aço inoxidável flutuou no …

EUA conduzem lançamento de teste do míssil balístico Minuteman III

O projétil não tinha ogiva de combate, mas era equipado com três veículos recuperáveis que foram submetidos a testes. Militares dos EUA lançaram na manhã desta terça-feira (4) um míssil balístico Minuteman III a partir da …

Beirute soma mais de 100 mortos e 4000 feridos após explosões

O Líbano vive nesta quarta-feira (5) um dia de luto nacional, após as explosões na região portuária de Beirute, na tarde de ontem. A tragédia soma pelo menos 100 mortos, 4.000 feridos e 300.000 …

Mensagem na areia salva marinheiros desaparecidos no Oceano Pacífico

Trio de marinheiros que havia se desviado de rota e ficado sem combustível foi localizado numa pequena ilha da Micronésia após três dias. Aeronaves avistaram sinal gigante de SOS escrito na areia da praia. Três homens …

Problemas cardíacos duradouros se apresentam em 78% dos pacientes de coronavírus

O entusiastas do retorno da economia para a normalidade defendem suas opiniões geralmente com base no fato da maioria dos pacientes exibirem sintomas leves ou sequer ter qualquer sintoma de coronavírus, comparando negligentemente o Covid-19 …