Pior hóspede do mundo destrói quarto, pede desculpa e hotel o aceita de volta

Um bando de gaivotas, um quarto virado do avesso e um curto-circuito fizeram com que Nick Burchill fosse banido de um hotel de cinco estrelas. Mas 18 anos depois, pediu desculpa e o hotel o aceitou de volta.

Nick Burchill destruiu o quarto do hotel de cinco estrelas Fairmont Empress em Victoria, na Colômbia Britânica, no Canadá, provocou um curto-circuito e quase arruinou um evento para turistas, em 2001. A sucessão de eventos infelizes lhe valeu o título de pior hóspede do mundo, tendo a unidade hoteleira tornado-o persona non grata.

Agora, quase 18 anos depois, Burshill escreveu uma carta na qual pede perdão, e o Empress decidiu aceitá-lo de volta. Na carta, o hóspede recorda alguns dos acontecimentos infelizes que mancharam sua estadia e que culminaram na decisão radical, por parte do hotel, de bani-lo para sempre das instalações.

Segundo o Diário de Notícias, tudo aconteceu em 2001, quando Burshill tinha acabado de conseguir um emprego, ao mesmo tempo que fazia parte do contingente de Reserva da Marinha do Canadá. O quarto no Empress Hotel tinha sido reservado uma vez que o homem, da Nova Escócia, estaria presente no primeiro evento formal da empresa.

A missão passava também por levar o famoso “Brother’s Pepperoni”, de Halifax – uma iguaria muito conhecida no país – aos colegas da Marinha. O pepperoni chegou ao hotel em uma mala, que havia sido extraviada. Mesmo sabendo que o salame ainda estaria bom, Nick Burshill quis colocá-lo num local fresco.

Como não tinha frigorífico no quarto, decidiu colocar o salame junto à janela. Espalhou as fatias no parapeito e saiu para dar uma volta. Quando retornou, não encontrou o salame. Em vez disso, se deparou com um bando de gaivotas. “Não tive tempo para contá-las mas deveriam ser 40.”

“Caso estejam se perguntando, o pepperoni faz coisas desagradáveis ao sistema digestivo das gaivotas. Como podem imaginar, o quarto estava coberto por porcaria de gaivota”, descreve o hóspede na carta, publicada no Facebook.

I officially applied to be allowed to stay at the empress hotel again. Here is my letter. Waiting for the reply. 18…

Posted by Nick Burchill on Friday, March 30, 2018

O canadense acabou conseguindo que as gaivotas saíssem do quarto (ainda que a muito custo), só que a mais teimosa delas decidiu voltar e entrar em busca de mais salame. Nick Burshill acabou atirando um sapato contra ela, e tanto o sapato, como a gaivota, voaram pela janela.

Para seu espanto, outra gaivota decidiu permanecer dentro do quarto. Burshill a embrulhou numa toalha e, sem piedade, a atirou pela janela.

No entanto, o que o canadense não sabia era que decorria no hotel de cinco estrelas um chá refinado, que acabaria arruinado devido à situação insólita com que Nick se deparou. O sapato e a gaivota embrulhada pousaram em cima de um grupo de turistas que chegava para o chá.

Mas o pesadelo não terminou por aí. Já atrasado para o jantar, Burshill começou a se preparar para sair quando percebeu que tinha apenas um sapato – o outro tinha voado pela janela e pousado na cabeça de um turista.

Nick desceu os quatro andares em busca do sapato, pegou-o completamente molhado e tentou secá-lo com o secador do banheiro, explica o DN. “O sapato secava bem, quando o telefone tocou.”

Quando saiu do banheiro para atender a chamada, o secador acabou caindo no lavatório cheio d’água, causando um curto-circuito e cortando parte da energia do hotel. Foi aqui que percebeu que teria de pedir ajuda à recepção para “arrumar a confusão”.

“Ainda me lembro da cara da senhora quando abri a porta. Eu não sabia o que dizer, por isso apenas pedi desculpa e saí para jantar. Quando voltei, minhas coisas tinham sido mudadas para um quarto muito menor”, contou o hóspede.

Dias mais tarde, a empresa de Nick Burshill recebeu uma carta do hotel, na qual informava que Burshill tinha sido banido, uma decisão que respeitou durante 18 anos. Passados tantos anos, Nick Burshill decidiu que já tinha “cumprido” o castigo e, no fim de março, publicou no Facebook um pedido de perdão ao hotel.

O hotel tomou conhecimento da postagem. “Ryan, o gerente, me disse verbalmente que eu sou novamente um hóspede bem-vindo“, anunciou Burshill.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …