Há 8 vagas para a primeira viagem turística aos destroços do Titanic

(dr) Ocean Gate

A viagem ao Titanic, será feita em um dispositivo submersível de titânio e fibra de carbono

A viagem ao Titanic, será feita em um dispositivo submersível de titânio e fibra de carbono

A agência britânica de viagens de luxo Blue Marbel anunciou em março que começou a vender excursões turísticas aos restos submersos do Titanic. As primeiras viagens estão marcadas.

Mais de 100 anos depois do naufrágio, o primeiro embarque aos destroços do mítico Titanic acontecerá em maio de 2018. Os roteiros terão duração de 8 dias e estão sendo planejados pela agência turística Blue Marbel em parceria com a Ocean Gate, empresa especializada em explorações submarinas.

O “ingresso” tem custo de R$ 330 mil – o equivalente a uma tarifa de primeira classe na viagem de 1912 do Titanic. A expedição partirá da Terra Nova, no Canadá, percorrendo mais de 600 quilómetros até ao local do naufrágio, a sudeste desta província, no oceano Atlântico.

A descida até a profundidade de 4 mil metros, onde repousam os destroços do Titanic, será feita em um dispositivo submersível de titânio e fibra de carbono, que deslizará pelo convés e seguirá até o mais perto possível da famosa escadaria do hall principal do navio.

A expedição inclui uma visita à Sala Marconi, de onde os sinais de SOS foram emitidos no dia da tragédia, uma passagem pela casa das caldeiras e uma olhada nas gigantescas hélices do transatlântico inafundável.

“Desde que o Titanic afundou, há 105 anos, menos de 200 pessoas visitaram os destroços do navio. Mais gente viajou ao espaço ou escalou o monte Everest. Então, essa é uma oportunidade incrível”, diz o CEO da Blue Marbel, Sockton Rush.

“Esta é a experiência de uma vida e uma expedição desenhada apenas para aqueles com verdadeiro espírito aventureiro”, acrescenta o responsável da agência de turismo londrina.

Considerado o navio mais luxuoso e seguro do mundo, o Titanic naufragou com mais de 1500 pessoas a bordo na madrugada de 15 de abril de 1912, após bater em um iceberg. A embarcação fazia a sua viagem inaugural, depois de partir de Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

NASA detecta 150 objetos voadores não identificados orbitando a Terra

Para além de qualquer especulação vaga ou teoria da conspiração, os famosos Objetos Voadores Não-Identificados – mais conhecidos como OVNIs – são uma realidade, cada vez mais documentada e tornada publica por agências espaciais como …

Reino Unido aprova vacina da Pfizer para uso já na semana que vem

O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (02/11) a aprovação da vacina para covid-19 produzida em parceria pela Pfizer e pela Biontech e adiantou que ela estará disponível já na próxima semana. O governo comunicou …

Com 14 prêmios no Oscar do turismo, Portugal tenta se reinventar na pandemia de COVID-19

Portugal conquistou 14 prêmios no World Travel Awards 2020, considerado o Oscar do turismo mundial, na noite de sexta-feira (27). Lisboa, Madeira e Algarve foram os destaques como melhores destinos do mundo na premiação, feita …

Um traumatizado veterano SEAL da Marinha dos EUA disse que uma viagem "mágica" de cogumelo pôs fim à sua depressão

Antes de sua primeira viagem guiada de cogumelos “mágicos”, Chad Kuske era prisioneiro de sua própria raiva no trânsito. Se um carro parasse na frente dele, ele ficava consumido pela raiva, ultrapassando todos os veículos em …

Esta espécie rara de uva é maior que um ovo de galinha

Não, as fotos de uvas gigantes (do tamanho de ovos de galinha) não são falsas. Se você passa um tempo considerável na internet, deve ter visto imagens dessas frutas atípicas por aqui. Para a surpresa …

Reino Unido anuncia novas restrições após fim do lockdown para tentar conter segunda onda de covid-19

O Reino Unido sai na próxima semana de um novo lockdown, mas, diante do aumento de casos de covid-19 no país, não entra em um período de flexibilização das medidas de distanciamento social. Nesta quinta-feira (26/11), …

Neandertais podem ter usado as mãos de maneira diferente à dos humanos modernos

Os neandertais podem ter feito um uso diferente das mãos em comparação à forma como os humanos modernos as usam, para eles seria difícil repetir muitos gestos normais para nós hoje em dia. Os dedos do …

Catarro? Som da tosse? Conheça métodos alternativos para detectar a covid-19

Desde o início da pandemia, a realização de testes para detectar a covid-19 fez-se extremamente necessária. No entanto, com o passar dos meses, instituições e empresas privadas ao redor do mundo deram início ao desenvolvimento …

Ativistas preparam protesto global contra a Amazon

Um grupo internacional de ativistas climáticos, aliados a trabalhadores de armazéns da Amazon, lançou uma campanha online global, cujo objetivo é pressionar a gigante do e-commerce a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários …

Pesquisadores descobrem em cometa elemento essencial para vida na Terra

A descoberta indica que os elementos imprescindíveis para o surgimento da vida podem ter chegado à Terra por meio de cometas. Pesquisadores identificaram fósforo e flúor em partículas de poeira sólida coletadas no interior do cometa …