Príncipe Harry admite que planejou “sair” da família real

O príncipe Harry, quinto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, confessou que no passado planejou “sair” da família real para viver como um cidadão comum, em uma entrevista publicada neste domingo no jornal “Mail on Sunday”.

Harry, de 32 anos, explicou que finalmente decidiu ficar na “Firma” – como se conhece a monarquia britânica – por respeito à sua avó, a rainha Elizabeth II, e para tentar encontrar “um papel” por si mesmo.

O príncipe fez estas declarações a Angela Levin, a mesma jornalista que na passada semana publicou uma entrevista com ele na revista americana “Newsweek”, na qual o jovem assegurou que nenhum membro da família real “deseja ser rei ou rainha”, mas que faz isso pelo bem geral do Reino Unido.

Nessa entrevista, que surpreendeu pela sua sinceridade, Harry confessou também que durante anos esteve perto do colapso emocional devido em boa medida por não ter processado a morte da sua mãe, em um acidente de trânsito em Paris em 1997, quando ele tinha 12 anos.

Nas declarações publicadas hoje, Harry admitiu que a melhor época da sua vida foi a sua década “de fuga” no exército, quando se misturou “com gente de todas as procedências” e foi “parte de uma equipe”.

O filho mais novo do príncipe Charles e da falecida princesa Diana revelou também que sentiu “ressentimento” quando em 2007 teve que abandonar uma missão no Afeganistão por motivos de segurança depois que sua presença ali foi revelada.

Harry, que há algumas semanas confessou que pediu ajuda psicológica para superar a morte de Diana relativamente há pouco tempo, disse ainda estar satisfeito com o seu trabalho para organizações beneficentes no qual segue a esteira da sua mãe.

O príncipe, vinculado a entidades de ajuda a soldados feridos em combate e de saúde mental, explicou que os membros da família real, incluindo o seu irmão, William – segundo na linha de sucessão -, não querem ser mais “um punhado de famosos”.

Sentimos paixão pelas nossas organizações de caridade e foram escolhidas porque estão no caminho que me foi mostrado pela nossa mãe”, afirmou.

Na entrevista, Harry indicou também que, após anos de imaturidade e lutas internas, está aceitando sua posição, e, ao final, a entrevistadora lhe descreve “não como um chorão, senão como um soldado ferido“.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …