Príncipe Harry admite que planejou “sair” da família real

O príncipe Harry, quinto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, confessou que no passado planejou “sair” da família real para viver como um cidadão comum, em uma entrevista publicada neste domingo no jornal “Mail on Sunday”.

Harry, de 32 anos, explicou que finalmente decidiu ficar na “Firma” – como se conhece a monarquia britânica – por respeito à sua avó, a rainha Elizabeth II, e para tentar encontrar “um papel” por si mesmo.

O príncipe fez estas declarações a Angela Levin, a mesma jornalista que na passada semana publicou uma entrevista com ele na revista americana “Newsweek”, na qual o jovem assegurou que nenhum membro da família real “deseja ser rei ou rainha”, mas que faz isso pelo bem geral do Reino Unido.

Nessa entrevista, que surpreendeu pela sua sinceridade, Harry confessou também que durante anos esteve perto do colapso emocional devido em boa medida por não ter processado a morte da sua mãe, em um acidente de trânsito em Paris em 1997, quando ele tinha 12 anos.

Nas declarações publicadas hoje, Harry admitiu que a melhor época da sua vida foi a sua década “de fuga” no exército, quando se misturou “com gente de todas as procedências” e foi “parte de uma equipe”.

O filho mais novo do príncipe Charles e da falecida princesa Diana revelou também que sentiu “ressentimento” quando em 2007 teve que abandonar uma missão no Afeganistão por motivos de segurança depois que sua presença ali foi revelada.

Harry, que há algumas semanas confessou que pediu ajuda psicológica para superar a morte de Diana relativamente há pouco tempo, disse ainda estar satisfeito com o seu trabalho para organizações beneficentes no qual segue a esteira da sua mãe.

O príncipe, vinculado a entidades de ajuda a soldados feridos em combate e de saúde mental, explicou que os membros da família real, incluindo o seu irmão, William – segundo na linha de sucessão -, não querem ser mais “um punhado de famosos”.

Sentimos paixão pelas nossas organizações de caridade e foram escolhidas porque estão no caminho que me foi mostrado pela nossa mãe”, afirmou.

Na entrevista, Harry indicou também que, após anos de imaturidade e lutas internas, está aceitando sua posição, e, ao final, a entrevistadora lhe descreve “não como um chorão, senão como um soldado ferido“.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA e Reino Unido teriam dado 'luz verde' a Israel para retaliar Irã após ataque a petroleiro

Irã rejeitou o envolvimento do país no ataque contra o petroleiro Mercer Street no mar Arábico que ocorreu na quinta-feira (29), condenando as acusações lançadas pelo governo israelense. Tel Aviv teria recebido "luz verde" de Washington …

Incêndios causam mortes e devastação no sul da Europa

A União Europeia EU) enviou ajuda para a Turquia nesta segunda-feira (02/08), e voluntários se juntaram a bombeiros na luta contra fortes incêndios que já duram seis dias e mataram oito pessoas no país. Em …

Golpe militar em Mianmar completa seis meses e já resultou em quase mil mortes de civis

Aterrorizados pela repressão da junta militar e pela propagação do coronavírus, poucos birmaneses se atreviam a ir às ruas para protestar neste domingo (1º), quando completam-se seis meses do golpe de Estado que mergulhou …

Governo italiano vende casas a 2 euros na região da Sicília

Mais uma vez o governo italiano está vendendo casas em áreas rurais da Itália, após o sucesso da campanha para repovoamento de áreas abandonadas. Além de promover a ocupação por meio de incentivos para jovens e …

Bolsonaro admite não ter provas de fraudes eleitorais

Em live para a qual convocou veículos de imprensa, Bolsonaro exibiu uma série de teorias falsas, cálculos equivocados e vídeos antigos, já verificados e desmentidos, mas que ainda circulam na internet, como supostas evidências de …

A incrível civilização antiga que mumificava os mortos 2 mil anos antes dos egípcios

"As mais antigas evidências arqueológicas conhecidas de mumificação artificial de corpos", segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), estão presentes na América do Sul, na costa árida …

Delta pode causar covid-19 mais grave, alerta agência americana

Documento interno do órgão de prevenção de doenças dos EUA indica que a variante delta do coronavírus é tão contagiosa quanto a catapora e pode ser transmitida mesmo por indivíduos vacinados. "A guerra mudou", diz …

Vendas de vacinas anticovid impulsionam lucros de laboratórios

A empresa farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta quinta-feira (28) que as vendas de sua vacina contra a Covid-19 alcançaram US $ 1,17 bilhão no primeiro semestre do ano. Este número corresponde à entrega de aproximadamente …

Cientistas transformaram água pura em metal pela primeira vez

Cientistas transformaram, pela primeira vez, água pura em metal. A pesquisa poderia permitir um estudo detalhado das condições de extrema alta pressão dentro de grandes planetas. A água pura é um isolante quase perfeito. Sim, a …

Imagens do satélite Amazonia-1 já estão disponíveis — e qualquer um pode acessar

O Ministério da Ciência e Tecnologia comunicou, nesta semana, que as imagens do Amazonia-1 já podem ser acessadas pelo público. O satélite Amazonia-1 foi lançado em fevereiro de 2021 e, desde então, já avançou por etapas importantes, …