O líder do município de Windsor, cidade do condado de Berkshire, na Inglaterra, onde será realizado o casamento do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, quer que a polícia expulse todos os moradores de rua e pedintes, antes da cerimônia, no dia 19 de maio.
Casamento Real
-
5 janeiro, 2018 Prefeito de Windsor quer expulsar moradores de rua da cidade antes do casamento real
-
27 novembro, 2017 Príncipe Harry vai se casar com a atriz Meghan Markle
-
25 junho, 2017 Príncipe Harry admite que planejou “sair” da família real
A posição do prefeito, Simon Dudley, está gerando polêmica no Reino Unido e já deu início a críticas até da primeira-ministra Theresa May.
Numa carta enviada à polícia, Dudley apela à tomada de ações contra o que define como “mendigos agressivos e intimidantes” e para que sejam retirados das ruas os “sacos e detritos” acumulados pelos moradores em situação de rua.
O prefeito acusa alguns mendigos de terem feito “a escolha voluntária” de viverem na rua, lamentando que possam contribuir para dar a Windsor uma imagem “tristemente desfavorável” quando milhares de pessoas chegarem à cidade para assistir ao casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle.
Através do Twitter, Dudley também lamentou que haja “uma epidemia” de moradores de rua e de “vadiagem” em Windsor. “Os residentes já estão cansados desta exploração”, escreveu ainda, revelando a intenção de escrever à polícia para agirem contra este cenário.
As declarações do prefeito de Windsor iniciaram uma onda de protestos por parte da primeira-ministra britânica que disse não concordar com suas ideias.
“É importante que os municípios trabalhem arduamente para assegurar que providenciam acomodações para estas pessoas que são moradores em situação de rua”, notou Theresa May, conforme cita o The Independent.
“Onde há problemas de pessoas que são pedintes agressivos nas ruas, é importante que os municípios trabalhem com a polícia para lidar com isso”, acrescentou.
Ciberia // ZAP