Presidente Michel Temer participou nesta segunda-feira do programa Roda Viva, da TV Cultura.
O presidente Michel Temer afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode prejudicar seu governo.
“Eu espero que, se houver acusações contra o ex-presidente, que elas sejam processadas com naturalidade, mas a prisão de Lula eu acho que causa problemas para o país. Porque haverá movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade”, afirmou em entrevista nesta segunda-feira à noite ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
Segundo o presidente Temer, o fato em si teria enorme repercussão e desestabilizaria sua administração. “Por mais que você descreva o que o governo está fazendo, surge uma noticiazinha qualquer e isso cria a instabilidade. Imagine a hipótese de uma prisão do Lula.” O ex-presidente é réu em três linhas de investigação da Operação Lava Jato.
Durante a entrevista, Temer também afirmou que cabe ao governo deixar o Judiciário exercer o seu papel nas investigações, ao comentar a Operação Lava Jato.
Em seguida, disse que não tem preocupações em perder seu cargo em razão das investigações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a chapa formada por ele e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.
“Acredito piamente que a figura do presidente da República e do vice são apartadas. As contas são julgadas juntamente e prestadas em apartado”, disse o presidente Temer.
// Fala RN
Os brasileiros NÃO TÊM MEDO DA PRISÃO DE LULA, se ladrão é, e já houve condenação, tem que ir para a cadeia e ponto final. Ter medo de “movimentos”, que é que é isso, estão brincando com as pessoas de bem. Ou nós endireitamos este país agora, ou estaremos fadados ao fracasso, e isso não admitiremos.
Para por ordem nesse país só mesmo o exercito, vivi na época do militarismo e foi a melhor fase desse país, saía pelas ruas tranquilamente e hoje isso não acontece. Quem reclama são os que queriam badernas no país e peitavam os militares e hoje reclamam, os contra as forças armadas são: filhos, netos, sobrinhos etc dos baderneiros da época ou até mesmo aqueles que foram exilados em outros países. Porque já não ficaram por lá? Porque vieram para entrar na roubalheira que aí está entrando na política.
( José Serra, Fernando Henrique e outros além daqueles que foram para o xadrez como Lula, Dilma etc.)
Médici, João B. de Figueiredo, Costa e Silva etc. morreram sem bens furtados dos brasileiros.
Se for descrever tudo que tenho a dizer não saio daqui logo, por isso vou parando por aqui.