A vidente de Figueres, em Girona, Espanha, não é filha biológica de Salvador Dalí, segundo os testes de paternidade realizados depois da exumação dos restos mortais do artista.
Segundo a Europa Press, que cita fontes da Fundação Gala-Salvador Dalí, que em julho se reservou o direito de reclamar os custos da exumação e da realização dos testes, Pilar Abel não é filha de Salvador Dalí.
O corpo de Dalí foi exumado em 20 de julho a pedido de uma juíza de Madrid, que ordenou a abertura do túmulo de Dalí para extrair material biológico e comprovar a suposta paternidade, reivindicada por Pilar Abel.
Para desenterrar os restos mortais do artista, foi necessário retirar uma campa de uma tonelada e meia que guarda os restos mortais do artista há 28 anos no Teatro-Museu de Figueres.
Para realizar os testes, foram extraídos cabelos, unhas, dentes e ossos que serão repostos em ato privado, para preservar a integridade do corpo do defunto.
A operação para exumar os restos mortais, que esteve envolta em grande polêmica, foi considerada improcedente e um ato de violência pelos representantes da Fundação Gala-Salvador Dalí, que alegaram que a resolução judicial não tinha qualquer fundamento.
Os resultados do teste eram esperados para os primeiros dias de setembro tendo em conta que o primeiro julgamento está marcado para 18 de setembro.
Ciberia // ZAP