Um tiroteio em uma zona industrial de Orlando, nos Estados Unidos, fez esta segunda-feira (5) cinco mortos, mas a situação já está sob controle, segundo o gabinete do xerife de Orange County.
Cinco pessoas, incluindo o atirador, morreram, informa a CNN.
O trânsito foi fechado e, apesar de forte presença policial no local, a situação está controlada. As autoridades descartam ato terrorista e adiantam que deveria se tratar de um incidente ligado a questões laborais.
“O indivíduo era um antigo empregado desta empresa, demitido em abril deste ano”, declarou o xerife, Jerry Demmings, em conferência de imprensa, destacando não existir qualquer relação com terrorismo. “Por agora, parece se tratar de um episódio de violência no trabalho”, acrescentou.
O atirador, de 45 anos, abateu a tiros quatro homens e uma mulher antes de se suicidar.
A cidade de Orlando prepara-se para recordar, na próxima segunda-feira, as 49 pessoas que morreram, em 12 de junho do ano passado, na casa noturna Pulse, assassinadas por Omar Mateen, um segurança de origem afegã que disse ser seguidor do Estado Islâmico, naquele que foi o maior massacre com arma de fogo na história recente dos EUA.
// ZAP