Trump acredita que Rússia hackeou o partido Democrata

Nesta quarta-feira (11), parece que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, finalmente revelou ao público que acha que a Rússia estava por trás dos ataques hackers e da publicação de emails do Comitê Nacional Democrático e de Hillary Clinton.

“Acho que foi a Rússia, mas acho que também fomos hackeados por outros países e outras pessoas”, disse o novo presidente em sua primeira coletiva de imprensa nos últimos 169 dias.

Depois disso, ele citou uma brecha semelhante, que ocorreu em 2014 na China. “E posso dizer que até perdemos 22 milhões de nomes, fora tudo o que foi invadido recentemente, mas os hackers não ganharam muito com isso”, conta.

As agências de inteligência norte-americanas acabaram desclassificando um relatório que surgiu no início do mês, que dizia que a Rússia era a principal suspeita por trás dos ataques, que acabaram jogando no ventilador uma série de decisões e disputas dentro do partido de Hillary Clinton.

O que surpreendeu na coletiva desta quarta-feira é que, durante meses, Donald Trump defendia que a Rússia não estava envolvida nas invasões, e, no seu tradicional estilo, vivia repetindo que os ataques deveriam ter sido executados por “alguém sentado em sua cama e que pesasse mais de 180 kg”.

Trump também citou alguns relatórios que clamavam que a Rússia tentou invadir os arquivos do partido Republicano, mas nenhum deles traz provas disso.

“Acho, francamente, que eles se eles tivessem hackeado o Comitê Nacional Republicano, teriam feito o mesmo que fizeram com Hillary e seus colegas de partido”.

O republicano também descartou um relatório publicado nesta terça-feira (10) pelo BuzzFeed (e já retirado do ar), que incluía documentos não-oficiais tratando de que supostos agentes da inteligência russa tinham informações comprometedoras a respeito de Donald Trump.

Vladmir Putin, por sua vez, havia negado a veracidade do fato, e Donald Trump diz acreditar nele, apesar do contexto histórico nada favorável entre as duas potências. Mesmo assim, Trump seguiu defendendo uma boa relação entre os EUA e a Rússia para combater o Estado Islâmico.

“Não sei se vou me unir a Vladimir Putin”, concluiu o presidente eleito. “Espero que sim. Mas há boas chances de que não. Mas se eu não fizer isso, será que vocês acreditariam mesmo que Hillary seria mais dura com ele do que eu? Alguém nesta sala realmente acredita nisso? Dá um tempo!”, finalizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Andrzej Duda reeleito Presidente da Polónia

O chefe de Estado da Polónia, Andrzej Duda, venceu as presidenciais deste domingo. Segundo os dados oficiais da comissão eleitoral que se baseiam nos resultados de 99,97% das mesas de voto. Uma segunda volta renhida, …

Com mais de 35 mil mortes pela COVID-19, México passa Itália em óbitos causados pela doença

O México chegou neste domingo (12) a marca de mais de 35.000 mortes causadas pela COVID-19, tornando-se o quarto país do mundo com mais óbitos provocados pela doença. Anteriormente, a Itália era quarta nação do mundo …

Ex-assessor de Carlos Bolsonaro é efetivado na Funarte

Luciano da Silva Barbosa Querido, ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro, foi efetivado como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) nesta segunda-feira (13/07), após ocupar o cargo interinamente por mais de dois meses. A decisão, publicada …

Espanha determina confinamento em parte da Catalunha, enquanto focos de Covid-19 aumentam no mundo

Autoridades da Catalunha (nordeste da Espanha) ordenaram neste domingo (12) que 200.000 habitantes que vivem ao redor da cidade de Lérida retornem ao confinamento obrigatório, enquanto aumenta a preocupação em todo o mundo com …

TikTok pode sair da China para se afastar de polêmicas envolvendo privacidade

Febre durante a pandemia do novo coronavírus, nos últimos dias o TikTok tem virado notícia não pelo sucesso dos vídeos compartilhados na rede social, mas sim pelas sérias acusações de violação à privacidade dos usuários …

Nuvem monstruosa de poeira do Saara é observa da espaço vindo em direção a Amazônia

  Todo os anos o deserto do Saara, lá do lado oposto do Oceano Atlântico, sopra uma nuvem tão gigantesca de poeira em direção as Américas que foi apelidada de Godzilla. É a maior destas nuvens em …

Oi? Kanye West compara vacina para COVID-19 com "a marca da besta"

Em nova polêmica, o rapper norte-americano Kanye West fez uma série de revelações sobre como ele enxerga uma possível vacina contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Durante entrevista concedida para a revista Forbes, o cantor também comentou …

Comentarista da CNN Brasil insinua que gays são promíscuos e ‘têm chance muito maior de ter Aids’

A CNN Brasil convidou o comentarista Leandro Narloch para falar sobre ao vivo sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar a doação de sangue por parte de homens homossexuais e mulheres transsexuais, …

China detecta rastros de coronavírus em pacotes de alimentos do Equador

A China anunciou nesta sexta-feira (10/07) a suspensão das importações de alimentos do Equador após encontrar rastros do novo coronavírus em embalagens de camarão. Os vestígios foram encontrados em contêineres com pacotes de camarão branco do …

Pesquisadores se deparam com '1º colar' humano de 160.000 anos

Fósseis de conchas de amêijoas de 160 mil anos encontradas em cavernas de Israel são os primeiros exemplares de conchas usadas como adorno no corpo humano, defendem pesquisadores. Há cerca de 160 mil a 120 mil …