Televisão russa ensina a sobreviver à Terceira Guerra Mundial

Um jornalista da televisão estatal russa deu conselhos sobre como a população deve se preparar para um eventual conflito.

O episódio aconteceu num programa do Rossiya-24news, um canal de televisão estatal, no qual o jornalista responsável deu alguns conselhos aos espectadores sobre como se preparar para uma guerra apocalíptica.

Nas imagens, que já foram muito compartilhadas nas redes sociais, o âncora Alexey Kazakov aparece ao lado de um monitor gigante dando dicas para garantir a sobrevivência da população caso o chamado “Dia do Julgamento” chegue.

De acordo com o Observador, o jornalista aconselha o povo russo a comprar alimentos com prazos de validade muito longos, como arroz, farinha, aveia, enlatados, água, leite, açúcar e sal. Pelo contrário, não recomenda o armazenamento de alimentos como massa e doces.

“É verdade que a glicose é uma importante fonte de energia, mas os doces vão deixá-lo com sede e a água será o recurso mais valioso para os residentes de um abrigo antibombas”, explica o jornalista, citado pelo jornal online.

A dica é corroborada por Eduard Khalilov, um especialista em sobrevivência, que, em entrevista ao programa, diz que o corpo humano “pode aguentar três semanas sem alimentos, mas só vai aguentar dois a três dias sem água“.

Além disso, o jornalista também aconselha as pessoas a comprarem iodo, para proteger o corpo da radiação emitida por eventuais ataques com armas nucleares.

Esse momento televisivo surge depois das tensões entre a Rússia e o Ocidente por causa do envenenamento do ex-espião russo, Sergei Skripal, e de sua filha, e das divergências sobre a Síria, após o ataque dos EUA, França e Reino Unido.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Desigualdade cria ambiente propício para extrema direita no Brasil, diz Dilma

Personificada no presidente eleito Jair Bolsonaro, a extrema direita estava latente no Brasil e aproveitou-se da desigualdade para pavimentar seu crescimento. A avaliação foi feita pela ex-presidente Dilma Rousseff, derrotada nas eleições de outubro ao …

Químicos usados em panelas e roupas tornam os pênis menores

Um novo estudo científico concluiu que a exposição a altos níveis de compostos perfluoroalquílicos, mais conhecidos por PFCs, atrofia o crescimento dos órgãos sexuais masculinos, tornando os pênis menores e afetando também a fertilidade dos …

Atriz pornô é condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump

Stormy Daniels foi condenada a pagar 293 mil dólares a Donald Trump para cobrir os gastos do presidente dos EUA com a Justiça. A atriz pornô Stormy Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford, foi condenada …

McDonald's vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem se adaptar e se tornar resistentes. Quando se trata de …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade na Alemanha

Um “rio” de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, esta semana. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade, se …

Sonda da NASA captou o som do vento em Marte

A sonda InSight da NASA pousou em Marte em 26 de novembro, tendo a missão de estudar o interior do Planeta Vermelho. Por enquanto, nos presenteou com o som do vento no nosso planeta vizinho. No …

Voyager 2 da NASA já entrou no espaço interestelar

Pela segunda vez na história, um objeto feito pelo homem alcançou o espaço entre as estrelas. A sonda Voyager 2 da NASA saiu da heliosfera – a bolha protetora de partículas e campos magnéticos criada …

Freiras desviam 500 mil de escola católica para jogar em Las Vegas

Duas freiras norte-americanas admitiram terem desviado fundos escolares estimados em 500 mil de dólares para realizarem viagens aos cassinos de Las Vegas, anunciou esta semana a arquidiocese de Los Angeles. O desvio de fundos destinados a …

Uma selfie em meio aos protestos em Paris: “metáfora do nosso tempo”

Uma foto do jornalista russo Ilya Varlamov está correndo o mundo, sendo considerada por muitos internautas como um documento que “capta de forma precisa o espírito da nossa era”. A imagem de uma jovem tirando uma selfie …

Experiências de quase-morte: luz no fim do túnel pode ter explicação

Pessoas que estiveram à beira da morte afirmam ter visto uma luz branca brilhante no fim de um túnel e encontrado familiares ou animais de estimação. Apesar do tom sobrenatural, a ciência consegue explicar o …