Uber testa modalidade que permite ao usuário reservar carro por hora

Na tentativa de achar novas fontes de receita para seu negócio de corridas compartilhadas, seriamente afetado pela COVID-19, a Uber está testando uma nova modalidade, focada nos passageiros que precisam fazer viagens mais longas e múltiplas paradas.

A partir de um recurso chamado “De hora em hora”, os interessados podem definir a quantidade de tempo que a viagem deve levar, reservando um horário fixo em que ele poderá usar os serviços do motorista.

O Uber já oferece a modalidade vários destinos em uma mesma viagem desde 2017. Mas essa espécie de evolução do recurso adiciona um número de horas para as corridas mais longas e com a possibilidade de realizar várias paradas, sem limite de tempo de espera para o motorista. Esse pode ser uma opção interessante para o usuário que precisa realizar várias tarefas, mas tem medo de usar o transporte público por causa da pandemia.

Em comunicado, Niraj Patel, diretor de operações do Uber, descreveu a modalidade como “uma oportunidade adicional de ganhos para os motoristas, à medida que avançamos neste ‘novo normal ‘”.

O valor a ser cobrado para pela modalidade será de US$ 50 (R$ 266) por hora. Ao acioná-la, o passageiro deverpa selecionar quanto tempo durará a viagem, antes de confirmá-la. A Uber afirma que o valor mencionado será o mesmo, ainda que a viagem leve menos tempo que o previsto. Será possível incluir três destinos e a tarifa não inclui itens como pedágio ou sobretaxas.

Restrições

Ainda que o motorista fique à disposição do passageiro, a modalidade apresenta algumas restrições. O usuário não poderá utilizá-la para corridas de ou para aeroportos, além de passeios turísticos.

Além disso, haverá limites de quilometragem dependendo da cidade onde o “De hora em hora” é usado, sendo que em alguns dos municípios, o limite é de 64 quilômetros.

Além disso, caso as viagens nessa modalidade estourem o limite de tempo, a cobrança passa a ser por minuto ou por quilômetro para as corridas que ultrapassem esse limite. As taxas serão rateadas com base nos US $ 50.

O “De hora em hora” já foi testado pelo Uber testou a idéia em países como Austrália, África do Sul, alguns Europa e Oriente Médio. Agora, a empresa está trazendo a modalidade para 12 cidades dos EUA: Atlanta; Chicago; Washington DC; Dallas; Houston; Miami; Orlando; Filadélfia em Tampa Bay; Fénix; Tacoma; e Seattle. A empresa diz que espera expandi-lo para mais munícipios nas próximas semanas.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Investigação revela terras protegidas da Amazônia à venda no Facebook

Pessoas que invadem e desmatam ilegalmente trechos da Floresta Amazônica estão anunciando as áreas no Facebook em busca de compradores. Uma investigação da BBC encontrou na plataforma dezenas de anúncios em que vendedores negociam pedaços da …

Primeiro ataque militar da era Biden mata pelo menos 17 no leste da Síria

Os Estados Unidos atacaram, nesta quinta-feira (25), infraestruturas utilizadas pelas milícias pro-iranianas no nordeste da Síria, deixando 17 mortos. Esta é a primeira operação militar organizada pelo governo de Joe Biden. A ação é …

Tiranossauros jovens impediram o desenvolvimento de espécies menores, diz estudo

A pesquisa demonstrou que grandes dinossauros, como o T-rex, que cresceram de um pequeno tamanho até se tornarem criaturas enormes, modificaram seus ecossistemas ao competirem com espécies rivais menores. Um estudo publicado nesta sexta-feira (26), no …

UE quer passaporte para vacinados até meio do ano

A União Europeia quer estabelecer um sistema de passaportes para vacinados contra covid-19 ainda antes de suas férias de verão, no meio do ano. O setor turístico é fundamental para várias economias do bloco, sobretudo …

Facebook encerra contas do exército birmanês devido ao recurso à violência

A rede Facebook anunciou hoje em comunicado ter encerrado as contas vinculadas à junta militar birmanesa devido ao uso da "violência mortífera" contra os manifestantes que têm protestado contra o golpe militar perpetrado no …

Malcolm X: carta indica plano do FBI e polícia de NY para assassinar líder negro

Morto em 1965, aos 39 anos, em Nova York, o ativista negro norte-americano Malcolm X não teve, até hoje, o assassinato totalmente esclarecido. Contudo, o surgimento recente de uma carta aponta para uma possível conspiração entre …

NVIDIA e Stefanini anunciam que desenvolverão Inteligência Artificial no Brasil

A Nvidia Enterprise e a Woopi, empresa do Grupo Stefanini focada em Inteligência Artificial (IA) anunciaram nesta quarta-feira (24) uma parceria para desenvolver soluções de IA e processamento de linguagem natural. E o primeiro projeto …

250 mil mortos por covid no Brasil: o que significa esse número

O Brasil acumula um quarto de milhão de mortes por covid-19, às vésperas de se completar um ano desde o primeiro caso de coronavírus ter sido identificado no país. Segundo as contas do consórcio de imprensa …

Na diplomacia das vacinas, Israel troca imunizante por reconhecimento de Jerusalém como capital

No combate à Covid-19, Israel é exemplo mundial. A metade da população do Estado hebreu já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus e um terço está completamente imunizada, com as …

"Subestimar Rússia de Putin é sempre um erro", diz indicado de Biden para chefiar CIA

Nesta quarta-feira (24), William Burns, o indicado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o cargo de diretor da CIA, disse que subestimar a Rússia é sempre um erro e acusou a China de …