Uber testa modalidade que permite ao usuário reservar carro por hora

Na tentativa de achar novas fontes de receita para seu negócio de corridas compartilhadas, seriamente afetado pela COVID-19, a Uber está testando uma nova modalidade, focada nos passageiros que precisam fazer viagens mais longas e múltiplas paradas.

A partir de um recurso chamado “De hora em hora”, os interessados podem definir a quantidade de tempo que a viagem deve levar, reservando um horário fixo em que ele poderá usar os serviços do motorista.

O Uber já oferece a modalidade vários destinos em uma mesma viagem desde 2017. Mas essa espécie de evolução do recurso adiciona um número de horas para as corridas mais longas e com a possibilidade de realizar várias paradas, sem limite de tempo de espera para o motorista. Esse pode ser uma opção interessante para o usuário que precisa realizar várias tarefas, mas tem medo de usar o transporte público por causa da pandemia.

Em comunicado, Niraj Patel, diretor de operações do Uber, descreveu a modalidade como “uma oportunidade adicional de ganhos para os motoristas, à medida que avançamos neste ‘novo normal ‘”.

O valor a ser cobrado para pela modalidade será de US$ 50 (R$ 266) por hora. Ao acioná-la, o passageiro deverpa selecionar quanto tempo durará a viagem, antes de confirmá-la. A Uber afirma que o valor mencionado será o mesmo, ainda que a viagem leve menos tempo que o previsto. Será possível incluir três destinos e a tarifa não inclui itens como pedágio ou sobretaxas.

Restrições

Ainda que o motorista fique à disposição do passageiro, a modalidade apresenta algumas restrições. O usuário não poderá utilizá-la para corridas de ou para aeroportos, além de passeios turísticos.

Além disso, haverá limites de quilometragem dependendo da cidade onde o “De hora em hora” é usado, sendo que em alguns dos municípios, o limite é de 64 quilômetros.

Além disso, caso as viagens nessa modalidade estourem o limite de tempo, a cobrança passa a ser por minuto ou por quilômetro para as corridas que ultrapassem esse limite. As taxas serão rateadas com base nos US $ 50.

O “De hora em hora” já foi testado pelo Uber testou a idéia em países como Austrália, África do Sul, alguns Europa e Oriente Médio. Agora, a empresa está trazendo a modalidade para 12 cidades dos EUA: Atlanta; Chicago; Washington DC; Dallas; Houston; Miami; Orlando; Filadélfia em Tampa Bay; Fénix; Tacoma; e Seattle. A empresa diz que espera expandi-lo para mais munícipios nas próximas semanas.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Samsung pode ser beneficiada por tensão entre China e Índia

Enquanto os exércitos da China e da Índia se estranham na fronteira entre os dois países, quem pode sair ganhando com a rivalidade é uma empresa sul-coreana. A Samsung deve ser a principal beneficiada com o …

Com epidemia de Covid-19 controlada, Cuba inicia retomada do turismo internacional

Enquanto o coronavírus segue se propagando pelo continente americano, Cuba garante que a epidemia está controlada no país e reabre algumas praias ao turismo internacional. No total, país registrou pouco mais de 2.300 contaminações …

Pesquisadores encontram novos dados sobre época de Genghis Khan

Grande parte da vida de Genghis Khan permanece ainda um mistério, mas um novo estudo de pesquisadores da Austrália e Mongólia fornece novos dados sobre sua época. Genghis Khan, que teria vivido entre 1162 e 1227, …

Índia vê casos explodirem e vira um dos epicentros da pandemia

Com quase 700 mil casos de covid-19, a Índia ultrapassou a Rússia e se tornou nesta segunda-feira (07/07) o terceiro país mais atingido pela pandemia de covid-19 em todo o mundo. O Ministério da Saúde indiano …

Filho interrompe ao vivo de repórter para pedir biscoitos

Em mais uma das patacoadas do home-office, a jornalista Deborah Haynes da Sky News acabou sendo interrompida por seu filho, que fez um pedido bastante singelo para a mãe: ele queria alguns biscoitos. O vídeo foi …

Encontrados metais em crateras da Lua que podem dar pistas sobre sua formação

A hipótese mais aceita sobre a formação da Lua diz que ela surgiu após a colisão entre a Terra e um planeta do tamanho de Marte, chamado Theia. O suposto evento é chamado de “hipótese …

Coronavírus empurra Cuba de volta à crise

Apesar de a covid-19 estar sob controle no país, os problemas econômicos têm se agravado, e a já difícil situação de abastecimento se torna mais crítica. Segundo semestre deve ser ainda pior na ilha caribenha. Cuba …

Boicote ao Facebook: como a debandada de grandes anunciantes pode afetar sobrevivência da rede social

Boicotes podem ser extremamente eficazes: é o que o Facebook está descobrindo. No final do século 18, o movimento abolicionista encorajou o povo britânico a ficar longe de bens produzidos pelos escravos. Funcionou. Cerca de 300 …

Cientista conta quais formas de vida os humanos podem encontrar em Marte

A humanidade tem cada vez mais chances de conhecer outras formas de vida, conforme desenvolve suas capacidades de exploração espacial. Em Marte, poderemos encontrar organismos introduzidos por veículos espaciais e modificados sob influência das condições no …

O coronavírus do ocidente é uma versão mais perigosa do que a original

Esforços são realizados para identificar se o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, passou por mutações em relação ao primeiro identificado em Wuhan, na China, em dezembro do ano passado. Em abril, um estudo não revisado pelos …