A Amazon, gigante do varejo na internet, está causando polêmica com um vídeo publicitário. Na campanha, publicada no YouTube, a companhia critica a decisão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), de apagar os grafites da cidade.
Para quem não sabe, a retirada da arte de rua, especialmente da Avenida Vinte e Três de Maio, foi amplamemte criticada por grande parte dos cidadãos, que começaram a reclamar da “cidade cinza“.
Diante disso, a Amazon lançou um vídeo de pouco mais de um minuto, apresentando em território nacional o Kindle, seu dispositivo de leitura de livros eletrônicos.
Logo no início do vídeo surge a pergunta: “Cobriram a cidade de cinza?“, mostrando diversos muros de São Paulo sem os grafites. Em seguida, frases de diversos autores famosos, como George Orwell, Clarice Lispector e J.K. Rowling são projetadas nas ruas da cidade.
Para finalizar a campanha, a propaganda deixa o espectador com a mensagem “A gente cobriu o cinza de histórias”.
Diante da provocação, diversos usuários da web se manifestaram a favor e contra a iniciativa da Amazon. A repercussão foi tão grande, que o próprio prefeito João Doria rebateu a propaganda, sugerindo que a gigante norte-americana contribua com a cidade fazendo doações.
“Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, gosta tanto do Brasil, ajude a nossa cidade. Ajude a quem precisa”, desafiou o prefeito paulista em um vídeo publicado no YouTube.
“Se vocês gostam realmente de São Paulo, doem livros para as bibliotecas, doem computadores para as escolas públicas municipais, doem aquilo que a população precisa para fazer dessa cidade, uma cidade mais feliz. A população agradece”, disse o prefeito.
// CanalTech
Ótima resposta do Prefeito.
Um empresa estrangeira querer incentivar pichação e vandalismo em nossa terra é o cúmulo da cara-de-pau.
E os paulistanos pato-reaça-midiotas me angana que eiu gosto ainda defendem esse prefake… essa locomotiva tá mais para carroça.