Nem só de serviços e aplicativos vive a Google. A gigante anunciou nesta semana uma nova leva de hardwares com a sua assinatura, o que inclui até mesmo uma câmera de 360º feita para que as pessoas registrem imagens de todos os ângulos.
Segundo a empresa, o objetivo é permitir que os usuários criem suas próprias fotos para o Street View, expandindo as opções de exibição dentro do serviço.
De acordo com a companhia, pelo menos 20 câmeras com o selo “Street View ready” devem chegar às lojas até o fim do ano.
A intenção da Google é dividir esses novos produtos em quatro categorias— Mobile, Auto, VR e Workflow — exatamente para trazer flexibilidade na hora de escolher a melhor maneira de enviar suas imagens e com base em seus interesses. E, como você bem deve imaginar, cada um deles possui uma característica bem distinta.
O primeiro deles é literalmente centrado na experiência móvel. Isso significa que você não dependerá de um computador para mandar suas imagens em 360º para a rede, podendo fazer tudo isso a partir de um aplicativo.
Isso significa que as imagens podem ser um pouco mais simples e leves exatamente para se adequar ao padrão dessas plataformas. Já o Workflow, por outro lado, envolve câmeras que trabalham em conjunto com outros programas de publicação e traz mais opções de envio e de qualidade.
E se a ideia é permitir que as pessoas façam o seu próprio Street View, nada mais justo do que trazer uma câmera para veículos. A categoria Auto faz exatamente isso, como o próprio nome sugere.
O equipamento é, portanto, feito para ser acoplado sobre algum carro para fazer imagens mais gerais do trânsito ou de um trajeto mais específico. Pense em você preenchendo as lacunas que a Google deixou com o Street View.
Por fim, há a categoria VR Ready. Como o próprio nome já deixa bem claro, essas câmeras vão ser usadas para gerar imagens que podem ser visualizadas por óculos de realidade virtual. Isso significa que elas também devem trazer uma maior qualidade do que os modelos mais simples.
A Google não especificou se as 20 câmeras que chegam ainda neste ano vão ser divididas em todas essas categorias ou se os primeiros modelos vão se concentrar em um ou outro grupo.
De qualquer forma, a companhia anunciou que já está trabalhando em conjunto com alguns parceiros bem importantes para a criação desses equipamentos, o que inclui a popular GoPro e a Samsung, que possui sua própria linha de câmeras em 360º. No caso, essas duas companhias vão ajudar a desenvolver as câmeras Workflow Ready.
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