Durante a campanha para a presidência dos Estados Unidos, uma das principais promessas do presidente eleito Donald Trump foi a construção de um muro na fronteira com o México, como uma maneira de tentar diminuir o fluxo de imigrantes latinos para os Estados Unidos.
E foi logo após o México ter sido atingido por dois grandes terremotos que causaram destruição em diferentes cidades do país, que a publicitária curitibana Ana Miraglia, de 22 anos, resolveu incentivar esta ideia, mas com um viés bem diferente do proposto pelo presidente norte-americano.
Ao invés de construir muros, o objetivo seria construir paredes nos locais devastados pelos terremotos.
“Um tempo atrás, todo mundo acreditava que construir muros era separar pessoas. Mas hoje, isso ganhou um novo significado: reconstruir um país”, explicou a jovem no seu perfil no Facebook, ao lançar o projeto.
Assim surgiu o #Buildthewalls, um site que redireciona o usuário para um financiamento coletivo criado pela ONG Global Diving, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as vítimas mexicanas.
Até o momento, já foram arrecadados mais de 1,5 milhão de dólares. “Agora sim faz sentido levantar paredes”, finalizou Ana. Para doar, basta entrar aqui.
Ciberia // Hypeness