Tiffany, a jogadora transexual de vôlei, será candidata a deputada

No último dia do prazo, Tiffany SE filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), presidido por Michel Temer, e irá concorrer a deputada nas eleições de outubro.

Segundo o Diário de Notícias, a maior vedeta da Superliga de Vôlei do Brasil, a serviço do Bauru, Tiffany, que antes era Rodrigo Abreu, pegou a fama que o esporte lhe deu e comprou um passaporte para a política.

Tiffany, que acabou de renovar contrato com o Bauru, se filiou ao MDB, que pretende continuar sendo o principal representado no Senado e na Câmara dos Deputados.

Ela terá apenas cerca de R$ 4 milhões de reais do fundo público partidário para gerir nos tempos de TV até outubro e tentar se eleger deputada federal por São Paulo.

A jogadora de vôlei, que nos campeonatos português, espanhol, francês, holandês, belga e indonésio ainda participou como Rodrigo, mas na Itália e agora no Brasil apareceu, já com a mudança de sexo realizada, como Tiffany.

Segundo a Aliança Nacional LGBTI+, por volta de 100 candidatos a cargos públicos nas eleições de 7 de outubro são assumidamente homossexuais ou aliados. No último levantamento, de março, ainda sem Tiffany, constavam 93 nomes: 43 gays, 12 lésbicas, 15 mulheres trans, um homem trans, oito bissexuais masculinos, três bissexuais femininos, quatro travestis e sete incluídos no item “outros”.

Entre esses “outros”, a Aliança Nacional LGBTI+ incluiu a candidata à presidência da República pelo comunista PCdoB Manuela D”Ávila. “Embora não seja gay, a Manuela entra como ‘outros’ porque é uma aliada ‘plus’, alguém muito ligada às nossas causas”, explicou Toni Reis, presidente da instituição.

O Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, e o socialista PSB, no entanto, se destacam por serem os únicos com transexuais nas suas comissões executivas nacionais.

Além da candidatura ao Palácio do Planalto já referida, são contabilizados pela organização LGBTI+ dois candidatos a governador de estado, cinco candidatos ao Senado, 30 candidatos à Câmara dos Deputados, somando Tiffany, e 55 às diferentes câmaras estaduais.

O objetivo comum dos candidatos LGBTI+ é aprovar leis, como a criminalização da homofobia. A Câmara dos Deputados, a que concorre Tiffany, é particularmente conservadora, com forte influência da suprapartidária Bancada Evangélica, com agenda oposta às entidades LGBTI+.

Daí que o objetivo em outubro seja “aumentar em 100% a representatividade“, o que equivale a eleger mais um deputado, além de Jean Wyllys, o único homossexual assumido da casa.

A comunidade LGBTI+ aposta nisso mais que nunca nas eleições deste ano. No dia 3 de junho, quando será realizada a Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, por norma a maior do mundo, o tema estará na mesa: “Nosso Voto, Nossa Voz” é o lema da festa.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …