Elon Musk quer viver em Marte e diz que há 70% de chance de fazer isso. Ele prevê ainda que os bilhetes para viajar ao planeta podem estar disponíveis em sete anos.
O empresário norte-americano, CEO da Tesla e da SpaceX, disse à HBO que há 70% de chance de ir viver em Marte, onde quer montar um dos seus foguetes. Os bilhetes podem estar disponíveis daqui a sete anos por “alguns milhares de dólares”, segundo previsões de Musk.
Confrontado com a hipótese de a mudança para Marte ser um refúgio dos ricos para os problemas da Terra, o norte-americano de 47 anos respondeu que não achava que seria, uma vez que há uma maior probabilidade de se morrer em Marte.
“A probabilidade de morrer em Marte é muito maior do que na Terra.” Se pousar, é preciso “trabalhar sem pausas para construir a base”. “Não haverá muito tempo para lazer. E mesmo depois de fazer tudo isso, será um ambiente muito difícil. Portanto, haverá uma boa chance de morrer”, acrescenta.
“Mesmo assim pensa em ir?”, perguntaram ao empresário. “Há muitas pessoas escalando montanhas. As pessoas morrem a toda hora no Monte Everest. Gostam de fazê-lo pelo desafio“.
Musk é o CEO de um dos vários projetos privados para desenvolver uma forma de chegar a Marte. A Virgin Galactic, de Richard Branson, e a Blue Origin, de Jeff Bezos, estão entre os principais concorrentes.
Ciberia // ZAP