Ataque a tiros deixa mortos em festa de quintal na Califórnia

Quatro pessoas morreram e ao menos seis ficaram feridas neste domingo em um novo ataque com arma de fogo no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Familiares e amigos assistiam a um jogo de futebol no quintal de uma residência quando o local foi invadido. As autoridades ainda não sabem informar se a ação foi perpetrada por um ou mais atiradores.

Até esta segunda-feira, nenhum suspeito havia sido preso pela polícia.

O crime ocorreu pouco antes das 20h (horário local) de domingo na cidade de Fresno, a cerca de 320 quilômetros ao norte de Los Angeles.

“O que sabemos é que era uma reunião entre familiares e amigos em um quintal. Todos estavam assistindo a jogo de futebol quando suspeitos que desconhecemos se aproximaram da residência, invadiram o quintal e abriram fogo”, disse o porta-voz da polícia de Fresno Bill Dooley.

Três pessoas morreram no local, e uma quarta vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Os outros seis feridos estão internados, mas não correm risco de morte. Todas as dez vítimas baleadas eram homens asiáticos entre 25 e 35 anos, segundo informações do vice-chefe de polícia de Fresno, Michael Reid.

“Nossos corações estão com os familiares das vítimas. É uma violência sem sentido. Vamos fazer de tudo para encontrar os responsáveis e fazer justiça”, declarou Reid.

De acordo com a polícia, além de o número de atiradores ainda ser investigado, não é possível afirmar se o caso tem relação com uma possível desavença entre membros de gangues locais. O porta-voz Dooley disse que agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar a localizar os suspeitos.

Ataques com armas de fogo têm sido frequentes nos Estados Unidos, e também no estado da Califórnia, no oeste do país.

Na última quinta-feira, 14 de novembro, duas pessoas morreram e três ficaram feridas depois que um aluno abriu fogo na escola Saugus High School, em Santa Clarita, 80 quilômetros ao norte de Los Angeles. Após atirar contra colegas, o garoto disparou contra si próprio e foi levado a um hospital, mas acabou morrendo dois dias após o ataque.

Em 7 de novembro, completou-se um ano de um massacre em um bar em Thousand Oaks, que deixou 12 mortos, incluindo um policial que tentou intervir. O atirador foi encontrado morto no estabelecimento. Outras dez pessoas ficaram feridas.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …