Ator de Pantera Negra diz que gostaria de ser o vilão da sequência

Winston Duke

Winston Duke, que interpretou M’Baku em Pantera Negra (2018) e nos Vingadores de 2018 e 2019, falou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, sobre o que ele espera do próximo filme solo do rei de Wakanda.

Quando questionado sobre se o diretor Ryan Coogler havia deixado escapar alguma coisa sobre a sequência, Duke deixou claro que não tem ideia do que poderá acontecer: “Nem um vislumbre. Estamos apenas esperando para ver até onde isso vai. Eu não vi nada, não escutei nada, não me disseram nada. Só confio que eles vão investir em M’Baku e contar uma história realmente ousada.”

Sobre seu trabalho em Vingadores: Ultimato, o The Hollywood Reporter perguntou se Duke havia gravado as cenas de batalha em conjunto com o elenco ou se ele havia feito o trabalho sozinho com chroma key, sendo adicionado à batalha através de computação gráfica. Ao responder, o ator revelou que há muito do seu trabalho que não chegou a ser visto pelos espectadores:

Gravei junto com todo mundo. As filmagens foram tão longas para todo mundo que minhas coisas não apareceram. Eu filmei tanto lutando por isso e fiquei realmente desapontado por não ver nada no filme. Fiz muitas cenas de luta em Ultimato durante aquela batalha final quando eles estão tentando manter a manopla longe de Thanos. Foi realmente muito legal. A Marvel sabe o que está fazendo e isso tudo leva ao melhor produto. Então estou feliz. Só fiquei muito desapontado por ninguém ver todas as coisas que eu estava fazendo”.

Como M’Baku, Duke teve um importante papel como rival de T’Challa e, posteriormente, ao salvá-lo. Embora até agora tenha aparecido como um aliado, existe a possibilidade de vermos o personagem como o Homem-Macaco, um dos inimigos do Pantera Negra. Em entrevista ao Screen Rant, o ator comentou um pouco sobre esse lado do seu personagem:

“Ele [M’Baku] é um herói, mas tem muita coisa acontecendo. Eu acho que o que faz um grande vilão de verdade é que eles têm o poder de ver as coisas do seu jeito e podem definir suas próprias circunstâncias. E é isso que é realmente legal em todos os vilões do MCU até agora. Loki sempre vê as coisas do seu próprio modo e escolhe quando vai ser um aliado ou antagonista. Thanos sempre teve o poder de autodefinição. Essa é a sua maior força. Não eram os anéis [joias do infinito], não era seu super-poder ou a luta. É que ele decidiu e disse ‘É assim que eu defino justiça’. Porque ele não era um cara mau; ele é apenas um cara que estava buscando justiça e equilíbrio. Isso não é ruim. Mas ele mesmo definiu isso e todos os grandes vilões que a Marvel examina sempre têm essa capacidade, para que possam ir a qualquer lugar”.

Quando a pergunta foi “Da perspectiva de um fã, se você tivesse sua própria escolha de vilão para Pantera Negra, quem seria esse vilão?”, a resposta de Duke foi direta e clara: “M’Baku”.

Pantera Negra 2 estreia nos EUA em 6 de março de 2022, então ainda tem bastante tempo para começarem a liberar mais informações sobre a trama da sequência. Enquanto isso, nós vamos alimentando a ideia de ter o Homem-Macaco como antagonista do herói-título.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

‘Grande ameaça à saúde pública’: cientistas descobrem mutação resistente a remédio contra a malária

Pesquisadores em Ruanda identificaram uma cepa do parasita causador da malária que é resistente a medicamentos. O estudo, publicado na revista Nature, revelou que os parasitas eram capazes de resistir ao tratamento com a artemisinina, um …

Brasil, um ano no foco da crítica ambiental mundial

Em agosto de 2019, país virou pária ambiental devido a incêndios e aumento do desmatamento. Bolsonaro reagiu com agressividade e insultos. Agora, aumenta a pressão de investidores estrangeiros por uma mudança de rumo. Foi uma catástrofe …

Com medo da Covid-19, Venezuela discrimina venezuelanos que voltam ao país

Várias medidas vêm sendo aplicadas na Venezuela para conter a Covid-19. Um estádio foi transformado em hospital de campanha, blocos de concreto foram colocados nas vias, festas estão proibidas e há um canal de …

Centro Gamalei, desenvolvedor de vacina russa, explica como funciona e se há riscos para o paciente

O diretor do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalei falou sobre os testes da vacina, que será registrada oficialmente na quarta-feira (12). As partículas do coronavírus na vacina da COVID-19 não podem prejudicar …

Mistura inusitada de amônia e água cria raios superficiais e granizos em Júpiter

Júpiter, o maior gigante gasoso do Sistema Solar, é um lugar coberto por tempestades estranhas. O que os cientistas ainda não sabiam é que no meio dessas tormentas, existem raios de natureza bem diferente dos …

Emocionante avanço da teoria para a realidade: bizarro efeito quântico é observado

No núcleo toda estrela anã branca — o denso resto de uma estrela que queimou todo seu combustível — existe um fenômeno quântico enigmático: enquanto ganha massa ela reduz de tamanho chegando a um ponto …

Estudo prevê 300 mil mortes por covid até fim do ano nos EUA

Pesquisadores da Universidade de Washington pintam cenário sombrio caso restrições não sejam respeitadas. Enquanto primeiros epicentros registram queda, outros estados americanos divulgam taxas de infecções recordes. A epidemia de covid-19 deve matar aproximadamente 300 mil americanos …

Coronavírus: Exportações devem cair mais de 20% na América Latina, diz ONU

As exportações da América Latina e do Caribe podem cair mais de 20% em 2020 devido às consequências da pandemia do coronavírus, que também terá um impacto negativo nas importações, disse uma agência da …

O que é nitrato de amônio, que pode provocar explosões como a de Beirute?

A recente tragédia no país árabe trouxe de novo à tona preocupações sobre o armazenamento do perigoso material, tornando necessário saber como esses incidentes ocorrem para os prevenir. A explosão de nitrato de amônio em Beirute, …

Astrônomos descobrem nuvens gigantes "escondidas" em Vênus há 35 anos

Uma equipe de astrônomos encontrou nuvens venenosas, com gotas de ácido sulfúrico em sua formação, em meio à densa atmosfera de Vênus. Curiosamente, essas nuvens já estavam presente na atmosfera venusiana há pelo menos 35 anos, …