Ator de Pantera Negra diz que gostaria de ser o vilão da sequência

Winston Duke

Winston Duke, que interpretou M’Baku em Pantera Negra (2018) e nos Vingadores de 2018 e 2019, falou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, sobre o que ele espera do próximo filme solo do rei de Wakanda.

Quando questionado sobre se o diretor Ryan Coogler havia deixado escapar alguma coisa sobre a sequência, Duke deixou claro que não tem ideia do que poderá acontecer: “Nem um vislumbre. Estamos apenas esperando para ver até onde isso vai. Eu não vi nada, não escutei nada, não me disseram nada. Só confio que eles vão investir em M’Baku e contar uma história realmente ousada.”

Sobre seu trabalho em Vingadores: Ultimato, o The Hollywood Reporter perguntou se Duke havia gravado as cenas de batalha em conjunto com o elenco ou se ele havia feito o trabalho sozinho com chroma key, sendo adicionado à batalha através de computação gráfica. Ao responder, o ator revelou que há muito do seu trabalho que não chegou a ser visto pelos espectadores:

Gravei junto com todo mundo. As filmagens foram tão longas para todo mundo que minhas coisas não apareceram. Eu filmei tanto lutando por isso e fiquei realmente desapontado por não ver nada no filme. Fiz muitas cenas de luta em Ultimato durante aquela batalha final quando eles estão tentando manter a manopla longe de Thanos. Foi realmente muito legal. A Marvel sabe o que está fazendo e isso tudo leva ao melhor produto. Então estou feliz. Só fiquei muito desapontado por ninguém ver todas as coisas que eu estava fazendo”.

Como M’Baku, Duke teve um importante papel como rival de T’Challa e, posteriormente, ao salvá-lo. Embora até agora tenha aparecido como um aliado, existe a possibilidade de vermos o personagem como o Homem-Macaco, um dos inimigos do Pantera Negra. Em entrevista ao Screen Rant, o ator comentou um pouco sobre esse lado do seu personagem:

“Ele [M’Baku] é um herói, mas tem muita coisa acontecendo. Eu acho que o que faz um grande vilão de verdade é que eles têm o poder de ver as coisas do seu jeito e podem definir suas próprias circunstâncias. E é isso que é realmente legal em todos os vilões do MCU até agora. Loki sempre vê as coisas do seu próprio modo e escolhe quando vai ser um aliado ou antagonista. Thanos sempre teve o poder de autodefinição. Essa é a sua maior força. Não eram os anéis [joias do infinito], não era seu super-poder ou a luta. É que ele decidiu e disse ‘É assim que eu defino justiça’. Porque ele não era um cara mau; ele é apenas um cara que estava buscando justiça e equilíbrio. Isso não é ruim. Mas ele mesmo definiu isso e todos os grandes vilões que a Marvel examina sempre têm essa capacidade, para que possam ir a qualquer lugar”.

Quando a pergunta foi “Da perspectiva de um fã, se você tivesse sua própria escolha de vilão para Pantera Negra, quem seria esse vilão?”, a resposta de Duke foi direta e clara: “M’Baku”.

Pantera Negra 2 estreia nos EUA em 6 de março de 2022, então ainda tem bastante tempo para começarem a liberar mais informações sobre a trama da sequência. Enquanto isso, nós vamos alimentando a ideia de ter o Homem-Macaco como antagonista do herói-título.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …