Ator de Pantera Negra diz que gostaria de ser o vilão da sequência

Winston Duke

Winston Duke, que interpretou M’Baku em Pantera Negra (2018) e nos Vingadores de 2018 e 2019, falou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, sobre o que ele espera do próximo filme solo do rei de Wakanda.

Quando questionado sobre se o diretor Ryan Coogler havia deixado escapar alguma coisa sobre a sequência, Duke deixou claro que não tem ideia do que poderá acontecer: “Nem um vislumbre. Estamos apenas esperando para ver até onde isso vai. Eu não vi nada, não escutei nada, não me disseram nada. Só confio que eles vão investir em M’Baku e contar uma história realmente ousada.”

Sobre seu trabalho em Vingadores: Ultimato, o The Hollywood Reporter perguntou se Duke havia gravado as cenas de batalha em conjunto com o elenco ou se ele havia feito o trabalho sozinho com chroma key, sendo adicionado à batalha através de computação gráfica. Ao responder, o ator revelou que há muito do seu trabalho que não chegou a ser visto pelos espectadores:

Gravei junto com todo mundo. As filmagens foram tão longas para todo mundo que minhas coisas não apareceram. Eu filmei tanto lutando por isso e fiquei realmente desapontado por não ver nada no filme. Fiz muitas cenas de luta em Ultimato durante aquela batalha final quando eles estão tentando manter a manopla longe de Thanos. Foi realmente muito legal. A Marvel sabe o que está fazendo e isso tudo leva ao melhor produto. Então estou feliz. Só fiquei muito desapontado por ninguém ver todas as coisas que eu estava fazendo”.

Como M’Baku, Duke teve um importante papel como rival de T’Challa e, posteriormente, ao salvá-lo. Embora até agora tenha aparecido como um aliado, existe a possibilidade de vermos o personagem como o Homem-Macaco, um dos inimigos do Pantera Negra. Em entrevista ao Screen Rant, o ator comentou um pouco sobre esse lado do seu personagem:

“Ele [M’Baku] é um herói, mas tem muita coisa acontecendo. Eu acho que o que faz um grande vilão de verdade é que eles têm o poder de ver as coisas do seu jeito e podem definir suas próprias circunstâncias. E é isso que é realmente legal em todos os vilões do MCU até agora. Loki sempre vê as coisas do seu próprio modo e escolhe quando vai ser um aliado ou antagonista. Thanos sempre teve o poder de autodefinição. Essa é a sua maior força. Não eram os anéis [joias do infinito], não era seu super-poder ou a luta. É que ele decidiu e disse ‘É assim que eu defino justiça’. Porque ele não era um cara mau; ele é apenas um cara que estava buscando justiça e equilíbrio. Isso não é ruim. Mas ele mesmo definiu isso e todos os grandes vilões que a Marvel examina sempre têm essa capacidade, para que possam ir a qualquer lugar”.

Quando a pergunta foi “Da perspectiva de um fã, se você tivesse sua própria escolha de vilão para Pantera Negra, quem seria esse vilão?”, a resposta de Duke foi direta e clara: “M’Baku”.

Pantera Negra 2 estreia nos EUA em 6 de março de 2022, então ainda tem bastante tempo para começarem a liberar mais informações sobre a trama da sequência. Enquanto isso, nós vamos alimentando a ideia de ter o Homem-Macaco como antagonista do herói-título.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e aposentar as baterias no futuro

O mundo já conhece os benefícios da tecnologia 5G como a alta velocidade na transmissão de dados e baixa latência. Agora, os cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, descobriram que essas redes …

Covid: como evitar a trágica marca de 5 mil mortes por dia no Brasil?

No dia 19 de maio de 2020, o Brasil atingiu pela primeira vez a marca das mil mortes diárias por covid-19. Esse número permaneceu relativamente estável, em um patamar considerado alto, durante todo o segundo semestre …

Físicos afirmam que o universo é um computador de aprendizado de máquina

Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft lançaram um artigo na sexta-feira afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizagem de máquina (machine learning, em inglês). Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, pré-publicaram um …

Mundo ainda tem países sem uma única dose de vacina

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 600 milhões de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo. Mas a discrepância entre países é alta: enquanto, …

Covid: site calcula quando você será vacinado. Resultados não animam

Um grupo de voluntários chamado CoronavirusBra desenvolveu uma plataforma para calcular quando você será vacinado contra a covid-19. O ‘Quando vou ser vacinado?’ utiliza dados públicos como a média de imunizados com o número de pessoas …

Rússia inicia desenvolvimento de mais uma vacina contra COVID-19

Sendo o primeiro país a registrar uma vacina contra a COVID-19, a Rússia anunciou o início do desenvolvimento de mais uma vacina contra o coronavírus. A criação do novo medicamento estará a cargo do Instituto Smorodintsev …

Especialista chinês: ascensão da China faz EUA entrarem em pânico e ficarem nervosos

O desenvolvimento econômico e a ascensão do país asiático fazem os EUA ficarem nervosos e entrarem em pânico, mas este medo se origina em seus preconceitos, disse em entrevista à Sputnik um especialista chinês. Li Junru, …

Interação de múons, a nova força da natureza que cientistas acreditam ter descoberto

Desde colar um ímã na porta de uma geladeira até jogar uma bola em uma cesta de basquete, as forças da física funcionam em todos os momentos de nossas vidas. Todas as forças que experimentamos todos …

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …