Morreu, essa terça-feira (27) a atriz Carrie Fisher, que ficou famosa pela sua interpretação como princesa Leia Organa na saga “Star Wars”.
A atriz, de 60 anos, estava internada desde sexta-feira, altura em que sofreu um ataque cardíaco a bordo de um avião com destino a Los Angeles. O episódio aconteceu 15 minutos antes de o avião aterrissar.
A atriz recebeu reanimação cardiopulmonar na aeronave e foi transferida para um hospital assim que o aparelho aterrou. Segundo o LA Times, a atriz se encontrava em “estado crítico“, mas no domingo, sua mãe, a também atriz Debbie Reynolds, tinha dito que Carrie estava em “condição estável”.
A notícia da morte da atriz foi dada através de um comunicado divulgado pelo representante da família.
“É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que a sua amada mãe faleceu às 8h55 de hoje. Ela foi admirada em todo o mundo e deixará uma enorme saudade. Toda a família está grata pelas vossa preces e orações”.
A atriz, escritora e roteirista norte-americana Carrie Frances Fisher, nascida em Beverly Hills, na Califórnia, era filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds, e se tornou conhecida por ter dado vida à Princesa Leia na trilogia clássica Star Wars.
Depois de ter protagonizado com grande sucesso a trilogia original de George Lucas, a carreira de Carrie Fisher foi marcada por altos e baixos e pela participação em filmes de baixo orçamento – incluindo a sátira Scream 3 (2000), filme no qual interpreta o papel de uma atriz confundida com… Carrie Fisher.
A atriz parecia agora ter relançado a carreira com uma bem conseguida presença, de novo ao lado de Harrison Ford, no mais recente episódio da saga, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015), de J.J. Abrams.
Fisher marcou também já presença no Episódio VIII da saga, que se encontra em fase de produção ainda sem título conhecido, e cuja estreia está prevista para 2017.
Que a Força esteja com ela.
Ciberia // ZAP