Reconhecido por suas declarações polêmicas, Bernie Ecclestone mais uma vez fez jus à fama. O chefe da FOM, empresa que detém os direitos comerciais da Fórmula 1, disse que acha ruim para o campeonato que Nico Rosberg seja o campeão de 2016.
“Se Nico Rosberg ganhar o título, será bom para ele e para a Mercedes, mas não acho que ajuda o campeonato”, ele escreveu em sua coluna no jornal Daily Mail.
“Sobre Nico, nunca há nada para escrever ou dizer. Não acho que será útil para Alemanha, porque não é um personagem muito importante. Precisamos de alguém como Lewis Hamilton. Preferia que ele ganhasse.”
Depois disso, Bernie desenvolveu outro argumento sobre a personalidade dos pilotos, em particular sobre a do campeão de 2007, Kimi Raikkonen.
“Quanto a Kimi, ele é muito melhor do que Nico. Ele não fala e não erra. Os pilotos hoje ganham muito dinheiro e por isso eles não são mais tão tensos. Eles tinham que estar sempre sob pressão, por um prêmio a cada corrida. Temos que pensar sobre os méritos como argumentos. Hoje os pilotos são pessoas muito quietas e tendem a não se esforçar.”
Nico Rosberg, piloto alemão filho do finlandês Keke Rosberg, campeão do mundo de Fórmula 1 em 1982 (Williams), precisa apenas de três segundos e um terceiro lugar nas quatro provas que faltam para vencer o campeonato de Formula 1 2016.
// Rede GNI