Bispo se desculpa por assédio ao vivo a Ariana Grande em homenagem a Aretha

Acusado de assédio em homenagem a Aretha Franklin, apresentador da cerimônia diz não ter tido “intenção de tocar o seio de mulher alguma”. Ele pediu perdão por piada associando nome da artista com cadeia de fast food.

Após ser criticado, o pastor Charles Ellis pediu desculpas neste sábado (01/09) à cantora Ariana Grande pela maneira como ele a tocou no palco durante o funeral em homenagem a Aretha Franklin.

Ariana foi uma das convidadas a cantar na cerimônia, realizada nesta sexta-feira, no Greater Grace Temple, em Detroit, nos EUA.

Depois de a artista ter interpretado a música (You Make Me Feel Like) A Natural Woman, o bispo Charles H. Ellis, responsável pela apresentação do evento, abraçou Ariana de um modo que chegou a ser acusado nas mídias sociais de “assédio sexual”.

Imagens da ocasião mostram Ellis segurando Grande acima da cintura da artista, com seus dedos aparentemente pressionando contra a lateral do seio da cantora.

Ellis chegou a ser chamado de “nojento” por fãs de Grande. A hashtag #RespectAriana esteve entre os trending topics do Twitter em vários países.

“Eu realmente sinto muito que você tenha que passar por isso @ArianaGrande, aquele tatear foi além de flagrante, e todos nós podíamos ver e sentir o seu desconforto“, escreveu a apresentadora de televisão Claudia Jordan.

Nunca seria minha intenção tocar o seio de mulher alguma”, afirmou Ellis, em entrevista à agência de notícias Associated Press. “Não sei, acho que coloquei meu braço em torno dela”, acrescentou.

Talvez tenha passado do limite, talvez eu tenha sido amigável ou familiar demais, mas, novamente, peço desculpas”, reconheceu, frisando que abraçou todos os artistas que se apresentaram na cerimônia, que durou nove horas.

Ellis também pediu desculpas a Grande, seus fãs e à comunidade hispânica por fazer uma piada no palco da cerimônia sobre o nome da cantora, que tem ascendência italiana, dizendo que, ao ver o nome no programa, pensou que fosse “uma coisa nova do Taco Bell”, se referindo à popular cadeia americana de fast food especializada em comida mexicana.

“Eu, pessoalmente e sinceramente, peço desculpas a Ariana e aos seus fãs e a toda a comunidade hispânica”, disse Ellis. “Quando você está fazendo um programa por nove horas, você tenta mantê-lo animado, você tenta inserir algumas piadas aqui e ali“, justificou.

O modo como Ellis abraçou Grande ofuscou algumas críticas anteriores, sobre a roupa que Grande usou em sua apresentação. Várias pessoas postaram críticas nas mídias sociais que o vestido da cantora era curto demais para ser usado numa igreja.

Aretha Franklin, considerada a “rainha do soul” e um dos maiores ícones da música de todos os tempos, morreu a 16 de agosto, aos 76 anos. O funeral, que ocorreu em Detroit esta sexta-feira, contou com a presença de personalidades da política e do meio artístico.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

TikTok impõe restrições em anúncios de emagrecimento para combater gordofobia

O TikTok anunciou nesta quarta-feira (23) uma série de novas regras que restringem a veiculação de anúncios de aplicativos e suprimentos de emagrecimento dentro da plataforma. Segundo o comunicado oficial da rede social, o objetivo das …

Volkswagen vai indenizar ex-trabalhadores que denunciaram ditadura militar no Brasil

A subsidiária da montadora alemã Volkswagen anunciou que vai indenizar ex-trabalhadores por violações de direitos humanos no Brasil. Como reconhecido pela própria empresa, seus serviços de segurança interna colaboraram com a ditadura militar brasileira …

Coreia do Sul acusa Norte de ter matado brutalmente um de seus funcionários desaparecido

A Coreia do Sul afirmou que um dos funcionários de seu Ministério dos Oceanos e Pesca foi morto e queimado após ter desaparecido durante o serviço no mar. O funcionário de 47 anos teria desaparecido nesta …

Pedaço de gelo quase do tamanho do Recife se descola da última plataforma do Ártico

Um pedaço de quase 110 quilômetros quadrados de gelo se desprendeu da última plataforma de gelo da Groenlândia, chamada de Nioghalvfjerdsfjorden ou 79N. A título de comparação, o tamanho da parte que se soltou equivale …

Blue Origin quer criar habitats espaciais comerciais já na década de 2020

Parece que a Blue Origin, empresa de Jeff Bezos focada em voos espaciais comerciais, está mesmo querendo entrar no novíssimo e vindouro mercado de habitats na órbita da Terra — e pode ter a NASA …

Brasil é líder em conflitos socioambientais na Amazônia

Dono da maior extensão de Floresta Amazônica, o Brasil também é campeão em conflitos socioambientais na região. Um levantamento inédito comparando a situação de quatro países mostrou que, dos 1.308 confrontos registrados em 2017 e …

Lukashenko toma posse em cerimônia secreta em Belarus

O presidente de Belarus prestou juramento, nesta quarta-feira (26), em uma cerimônia mantida em sigilo. Este é o sexto mandato do chefe de Estado, no poder há 26 anos. "Alexander Lukashenko prestou juramento no idioma bielorrusso, …

Pássaros sacrificados como oferenda aos deuses são encontrados no Egito

Milhões de aves, que teriam sido utilizadas como oferenda aos deuses Hórus, Rá ou Thoth foram encontradas por uma equipe de arqueólogos no Egito. Os arqueólogos da Universidade Claude Bernard Lyon estavam trabalhando nas escavações de …

Navalny deixa hospital em Berlim

Oposicionista russo recebe alta após um mês de tratamento para curar envenenamento por agente neurotóxico do tipo Novitchok. Médicos dizem que recuperação total é possível, mas não sabem estimar efeitos de longo prazo. O oposicionista russo …

Governo pede suspensão de filme da Netflix após acusações de pedofilia

Após diversas acusações de pedofilia nas redes sociais ao filme Lindinhas, que estreou com exclusividade na Netflix, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos pediu a suspensão e investigação sobre sua distribuição …